Derrota acidental
Ouvi a partida entre o preparo de um peixe e outro prato à base de camarões, dividindo a cozinha com a esposa aqui na praia, então, a análise fica prejudicada. Mesmo assim, arrisco dizer que é um insucesso bem distinto daqueles em que a baba foi o ator, opinião reforçada pelo compacto com os principais lances, cujo link deixo no final da postagem.
Se nos jogos anteriores faltaram qualidade do time e a mão do treinador, nesta noite, a produção ofensiva justificaria uns dois gols pelo menos e o pênalti maroto marcado pelo sempre "azarado" Jean Pierre Gonçalves, que, ao contrário, não viu um falta capital a favor do Imortal na fase final.
É lógico que existiram erros, falhas individuais e coletivas, porque era a estreia na temporada do elenco principal. A penalidade foi muito mal batida; chute fraco, rasteiro, quase no meio; passou por baixo da barriga do arqueiro. 1 a 0. Os atacantes igualmente falharam no movimento final.
Os destaques foram Kannemann, Geromel e Éverton que merece sequência. Léo Moura quando foi para lateral, além de melhorar o seu desempenho, deixou uma preocupação com a contratação de Madson. O jovem que veio do Vasco foi decepcionante.
O que é importante nesta hora é a torcida ter paciência, porque criar uma crise no campeão da América é o prato mais apetitoso que a imprensa (nem sempre isenta) sonha neste momento.
Finalizando, não é porque perdeu, mas a opção por Jaílson em detrimento de Michel, segue sendo um mistério para mim. Em condições normais é Michel e Arthur; Jaílson e Maicon no banco e "estamos conversados"; também a lamentar, a demora pela contratação de um 9. Jael permanece sendo o contemplado quando o assunto é chances no time. Ruim para todo mundo.
Segue o link:
https://www.youtube.com/watch?v=JImK9KAl4oQ
Os caras fizeram um cruzamento na area do Grêmio, arrumaram um pênalt e ganharam o jogo.
ResponderExcluirCom o elenco atual vejo Jael como titular;
Madson e Alisson se jogam só isso é caso pra devolução;
No mais nada de anormal para o primeiro jogo do ano.
Carlos
ResponderExcluirO Renato é experiente e bom gestor de grupos, acho que a provável pressão da imprensa, não irá afetar a evolução do Grêmio.
Enquanto isso, num campeonato mais competitivo do que o "gauchinho", o Palmeiras é 100% (vai se campeão do que quiser). Que diferença, que diferença. O Cruzeiro leva mais de trinta mil no estádio (certamente vai beliscar um título este ano). Que diferença, que diferença. O Andrés Sanches vence no atual campeão e, podem esperar, vai fazer "alguma maracutaia" e "comprar???" o Itaquera. Enquanto isso, o Inter pena para pagar o "..." e o tricolor, bem, este só se explica se a Prefeitura, o MP, a Caixa, o ..., possuem vermelhos porque o entrave é o "entorno". Ora, o entorno não é responsabilidade da OAS? Que diferença, que diferença. O Flamengo levou Henrique Dourado, o São Paulo não para de contratar, e nós ficamos preocupados com o "pubis" do Gonzalo Carneiro, que André é muito caro (e é), que a pedida do Blandi é alta (mas vale o que pesa), que Facundo Ferreyra está fora do planos (um pouco mais em conta do que Blandi e melhor). Que diferença, que diferença.
ResponderExcluirMas para um primeiro jogo, até que não foi mal. Poderia e deveria ser melhor. A grata surpresa foi ter visto Everton combativo desde o início até o final. Será que vai manter? Luan fora do seu normal. Somos Luan dependentes. Continuamos sem um meia que chame pra si a responsabilidade. E o Cortez? Cada jogo dele é uma satisfação vê-lo. O único que não sentiu as férias. Que diferença, que diferença.
Arih
ExcluirReportagem de um jornal local daqui; levantamento de público, sua média, Veranópolis tem 31 pagantes.
É a caravana da miséria.
Análise perfeita, especialmente quanto ao Madson e ao meio campo(Arthur e Michel devem ser os titulares). Abraços
ResponderExcluirJoão!
ExcluirPode ser que Madson desencante, mas para "desencantar" tem que ter o que mostrar; essa, a grande dúvida.
Nunca entendi porque o júnior Raul que está aí em SC, nunca mereceu uma única chance com o time principal.
Suponho que ele esteja preparando o time pra Recopa, sem Ramiro.
ResponderExcluirDe qualquer forma, como já opinei antes, concordo com o Carlos: Jael, hoje, é titular. Como ele, se mantém a melhor formação (em termos de características) do ano passado.
Se Madson preocupa, negócio é ir com Leo Moura na Lateral e deslocar Cícero pra função do Ramiro.
Glaucio
ResponderExcluirPara a Recopa, a receita é Léo Moura na direita e encontrar alguém para o de Ramiro, não sei se será o Cícero.