Grêmio leva a melhor no Clássico: 2 a 1
O Grenal vencido pelo Tricolor (2 gols de Luan e Dourado), não pude assistir, mas por um motivo especial: Aniversário de 80 de anos de uma amiga em Caçapava do Sul. Apenas ouvi pelo rádio na estrada.
Acabei de ver os melhores lances. Juntando tudo, acho que tive uma boa amostragem para poder opinar. Aí vai:
Foram dois tempos distintos, onde a categoria dos atletas gremistas fez a balança pender para o lado azul. Luan estava no lugar certo, Geromel estava no lugar certo, Cuesta atravessou o samba e "matou" o Colorado, ainda no primeiro tempo. Antes do coletivo, acho que ações individuais definiram a vitória.
Éverton poderia ter transformada a vitória magra num começo de goleada, se aos 46 minutos da etapa inicial, tivesse fechado a tampa do caixão. Erro relevante.
Na etapa final veio aquilo que me deixa indignado; o Grêmio tem poucas bolas chutadas contra o seu arco, portanto, pela produção ofensiva adversária é preocupante o número de gols que sofre. O zero no placar deveria ser mais assíduo nos jogos do Imortal. Outro ponto preocupante. O Inter só não empatou, porque Geromel, mais uma vez, funcionou como o anjo da guarda gremista. Gol de escanteio numa zaga curtida do goleiro ao lateral esquerdo é dose. Mais ainda, quando ele ocorre antes dos 5 minutos de uma etapa.
Renato errou ao retirar Madson. Por que? Estou errado? Ele vinha mal? Saliento que não vi o jogo.
Agora são mais dois clássicos; dificilmente o Tricolor ganhará 3 em sequência, então que garanta a vaga no próximo Domingo na Arena.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: Grêmio fez um primeiro tempo exuberante. O segundo tempo deixa a gente em dúvida se teremos grandes conquistas nesse ano. Está faltando qualidade técnica dos volantes. De qualquer forma um grande presente para a comemoração dos 400 jogos do D'Alessandro!
Leonardo,
Excluirainda bem que o Internacional não sabe contar. Esse foi o jogo 401 do D'Alessandro. O Inter omitiu uma derrota vexatória contra o Metropolitano, de Santa Catarina, por 3x2, em 2014.
O mais interessante é que eles não contam o jogo, mas contam o gol que ele marcou nesse amistoso. Eu não deixo eles livres. Não contaram o jogo e pagaram mico! Eheheheheheh...
Eu li essa, Alvirubro: O gol valeu, o jogo não. Gol fantasma.hehehe.
ExcluirBem feito prá eles. Tomaram o carimbo. Quiseram arrumar um jogo de impacto para fechar os 400 jogos e vão ser corneteados. Eu só me divirto com os gênios. Cavaram a cornetinha e terão ela para sempre.
ExcluirOutra da nossa imprensa, quiseram criar um clima; o Edenílson entrou na pilha; perderam pilhados.
ExcluirPrecisam "vender" a audiência, Bruxo.
ExcluirLeonardo
ResponderExcluirPelo compacto, o Grêmio perdeu de golear na primeira fase. Quando fechou dois a zero o primeiro tempo, lembrei de uma fase do Figueroa, que dizia ser este placar o mais traiçoeiro para voltar para a etapa final.
O tento colorado a 2, 3 minutos, só me fez temer até por uma virada, mas o Colorado anda mal mesmo.
Se o Grêmio passar para as semis, o Odair dança.
Aconteceu o que de melhor poderia acontecer, Vitória no Grenal e a confirmação de mais dois classicos na sequência, se passar pelo Inter fica com a mão na taça se for eliminado fica com tempo para se preparar para o brasileiro e LA.
ResponderExcluirCarlos
ResponderExcluirTu sabes me dizer se Cícero ficou no banco por convicção ou não tinha condições de jogo?
Sua saída foi um acréscimo.
Qualidade é decisiva; sem Luan, não ganharíamos. É imperiosa a escalação de Arthur nas semis.
Acredito que a ausência do Cícero foi opção do Renato, mas Jael não acrescentou nada. Ta na hora do Arthur voltar e de contratar um homem gol
ResponderExcluirPerfeito, Carlos.
ExcluirEnquanto não vem o André, que Hernane receba as mesmas oportunidades do que Jael.
Teve uma bola que Jael ganhou no alto, Luan avançou e deu o passe, mas muito apertado.
ExcluirJael é limitado tecnicamente, mas compensa com empenho, atrapalha a saída de bola do adversário. Melhor do que Cícero improvisado.
De qualquer forma, o decréscimo é grande.
Considero que numa comparação com ele mesmo, o time do Grêmio decresceu de qualidade. Entretanto, tem um detalhe que não pode ser esquecido: Arthur voltará a campo e o time vai melhorar.
ExcluirOutro detalhe: os atuais atacantes podem até ter certa dificuldade para jogar bola, só que os adversários do Gauchão são fraquinhos, comparados ao time do Renato.
A qualificação do elenco provavelmente vai visar outros certames. Não o Gauchão.
Leonardo
ResponderExcluirBruxo: Acabei de escutar que vão excluir o arbitro de video nos mata-mata! Qual a justificativa disso?
Leonardo
ResponderExcluirAcredito que deva ser porque, por equidade, as demais quartas de final teriam que ter. Não sei. Ficou estranho.
Falando em árbitro, não entendi pq o Cuesta nao recebeu amarelo no pênalti
ResponderExcluirMudou a regra em Junho de 2017.
ExcluirBem lembrado Alvirubro.
ExcluirEu tinha esquecido essa mudança.
A resposta: Faltou coragem para o Vin Diesel tupiniquim.
ResponderExcluirBruxo,
ResponderExcluiro 1º tempo foi um chocolate. O 2º tempo só foi um pouquinho melhor para o Colorado, pelo gol marcado logo no início. Muita transpiração e quase nada de qualidade. Apesar da boa substituição do Odair, tirando o horrível Dudu, que deveria ter saído pelos 15 do 1º tempo, o Internacional apresentou pouca coisa. Teve volume de jogo e o Grêmio continuou bem postado, quase que administrando o placar.
Claro que é clássico. E clássico sempre pode mudar de um minuto para o outro. Mesmo assim, me pareceu que o Grêmio sabia bem quem estava enfrentando. Se jogasse a valer, forçando as jogadas, não teria chance alguma para o fraco time Colorado. Será uma epopeia nos salvarmos da Série B, em 2019. Estamos em Março. Anota aí.
Alvirubro
ResponderExcluirApenas pelos "pedaços", "retalhos" que vi; o Grohe não fez nenhuma defesa brilhante no segundo tempo; teve aquela bola do Geromel em cima da linha, mas dizer que um tempo foi do Grêmio e outro do Inter com a mesma intensidade, acho que foi forçação de barra de alguns profissionais da mídia.
Com a volta de Arhtur, saída de Jael, o Grêmio vira favorito (em tese).
Bruxo, vou te dizer o que vejo, neste momento, na Dupla GRENAL:
Excluir- O Grêmio tem um time maduro e bem organizado. O Internacional tem um time juntado na correria, para dar uma resposta ao torcedor que é alentador. O alentador é aquele que está sempre no Beira Rio, apostando que vai dar certo. É isso!
A diferença entre os dois é notável, hoje. Nós sabemos que futebol é uma grande incógnita, porém, o que temos pela frente é isso. Na normalidade, o Grêmio passa pelos clássicos, com um esforço pequeno. Pra ultrapassar o Tricolor, os colorados vão ter que criar algo irreal em campo. Irreal, porque neste momento não há nada no time do Odair.
Alvirubro
ResponderExcluirSabes me dizer quantos gols o Luan tem em Grenal? Acho que ele é o maior goleador destes últimos 4 anos.
Cinco gols!
Excluir09.02.2014 - Grêmio 1x1 SC Internacional - Hernán Barcos [pênalti]
Excluir30.03.2014 - Grêmio 1x2 SC Internacional - Hernán Barcos [cabeça]
10.08.2014 - Grêmio 0x2 SC Internacional
09.11.2014 - Grêmio 4x1 SC Internacional - Luan
26.04.2015 - Grêmio 0x0 SC Internacional
03.05.2015 - Grêmio 1x2 SC Internacional - Giuliano
09.08.2015 - Grêmio 5x0 SC Internacional - Giuliano; Luan; Luan; Fernandinho; Réver [contra]
22.11.2015 - Grêmio 0x1 SC Internacional
06.03.2016 - Grêmio 0x0 SC Internacional
03.07.2016 - Grêmio 1x0 SC Internacional - Douglas
23.10.2016 - Grêmio 0x0 SC Internacional
04.03.2017 - Grêmio 2x2 SC Internacional - Miller Bolaños; Fernandinho
11.03.2018 - Grêmio 2x1 SC Internacional - Luan; Luan
Esses foram os clássicos que ele jogou e os respectivos goleadores.
ExcluirGRacias.
ExcluirParece que assisti, parcialmente, outro jogo. No primeiro tempo realmente teve o domínio tricolor, mas longe de ser um chocolate (aquele tic tac improdutivo, sem objetivo, sem profundidade). Jael perdeu o gol por ser destro. Fosse canhoto ou ambidestro tinha metido por cima do goleiro. Everton continua sendo o mais produtivo no ataque. Paciência porque perde gols que não deveria perder (Pedro Rocha 2). Já o segundo tempo, foi um chocolate vermelho que só não virou por falhar nas finalizações. Empurrou o Grêmio para a sua área e dominou mais do que os azuis fizeram no primeiro tempo. Sorte, pura sorte.
ResponderExcluirArih
ExcluirComo escrevi;ouvi parte do jogo (rádio), vi o compacto e li alguns "entendidos" da mídia.
Este domínio colorado não resultou em chances claras ou estou enganado?
Bruxo, só sorte.
ResponderExcluirSorte o Geromel tirar em cima da linha.
Sorte dois chutes perigosos terem ido pra fora. Fosse em gol e era bucha.
Sorte eles terem empurrado o time pra trás. Ficaram uns cinco/sete dentro da área.
Sorte a lesão do juiz justamente na hora do sufoco. Passou o choque, mas não o sufoco.
Sorte ter tirado o Madson. Caso continuasse e seria pelo lado dele que a "vaca ia pro brejo".
Sorte, só sorte.
Para os dois próximos grenais teremos que melhorar muito. Mesmo que não estejamos encantados com a "classificação", quem atingiu o objetivo foram eles e não nós. Não conseguiram nos "desclassificar", mas jogaram pra nós a responsabilidade a partir de agora.
Arih, quantos titulares do inter pegariam time no Grêmio?
ExcluirGlaucio, a questão não é quantos titulares deles pegariam no Grêmio. A questão é: eles quando se encheram de brio nos empurraram de tal maneira que ficamos acuados e sem poder de reação. Mas por sua linha: quantos do Defensor-URUG pegariam no Grêmio? Mas empatamos. Quantos dos times todos do interior pegariam no Grêmio? Mas perdemos cinco.
ExcluirOlha Arih, perdemos 5, mas 4 com o time de transição.
ExcluirNa derrota contra o Defensor, critiquei Renato. Acho que o time precisa melhorar, acho que pioramos em relação ao ano passado.
Mas discordo desse "nos empurraram". Na verdade o Grêmio é que deu campo pra eles, administrou, deixou correrem à toa. Quando quis jogar, botou na roda.
E, sinceramente, não lembro dessa tal bola que o Geromel tenha tirado em cima da linha.
São visões diferentes. No meu modo de ver eles comprimiram o Grêmio para atras de sua intermediária. A questão de "dar espaço" é uma tática defensiva onde um time assume suas virtudes defensivas e busca decidir uma partida numa jogada ocasional ou num único erro do adversário como o Corinthians em 2017, Chelsea, ... (os demais que dão esse espaço ou são limitados demais e foram envolvidos pelo adversário). O Grêmio não deu espaço, ao contrário, não teve espaço. Perdeu todas em sua intermediária e nem lembro de uma jogada que tenham chegado ao menos próximo da área colorada. Mesmo que tenhamos a melhor dupla de zaga, nossa tática não é defensiva, nossa vocação (desse time) não é defensiva. Portanto, ...
Excluircorrigindo: ... ou são limitados demais OU foram envolvidos pelo adversário ...
ExcluirAh, quanto a Geromel tirar em cima da linha foi "quase" em cima da linha uma cabeçada que iria a gol ou seria aproveitado por atacante adversário.
Aí é que está a qualidade, a diferenciação; sempre Geromel, cadê os outros?
ExcluirAh sim, lembrei do lance. Realmente, se a bola passa, chegaria no atacante deles, de frente pro gol.
ExcluirArih, o domínio do Grêmio resultou em dois gols e mais duas chances claríssimas na cara do goleiro, e um chute petigoso de fora. O domínio do Inter resultou em um gol um chute perigoso de fora e cruzamentos. Me pareceu uma vitoria justa
ResponderExcluirSim, num primeiro olhar o resultado confirma a produção. Como tudo é relativo em futebol, a questão se concentra num tópico: no segundo tempo a pressão foi tal que o Grêmio ficou acuado, sem poder de reação e por detalhes não ocorreu o empate ou até a virada. Sim, nossa defesa se saiu bem, mas bastava uma falha como a tentativa de corte do Cortez e gol do adversário. Para o time que queremos, para o time que muitos imaginam que é, fez pouco no primeiro tempo e no segundo por ter sido totalmente dominado, foi um desastre que custa campeonatos importantes.
ExcluirO Grêmio tem conseguido mais vitórias jogando no Beira-Rio do que na Arena. Nos últimos 10 jogos no Beira fora 4V, 1E e 5D. Na Arena foram 9 jogos, 2V, 6E e 1D, sendo que só venceu quando goleou.
ResponderExcluirMuito porque o Inter tem se retrancado demais quando joga na Arena, vide os empates do Gauchão 2015 e 2016 e do Brasileiro 2016.
Esta postura deve se repetir nas quartas e o Grêmio já mostrou que vai mal quando precisa abrir retrancas, tendência é por um empate na ida e aí na volta o Grêmio contaria com o gol qualificado.
O bom pro Grêmio é que ainda tem por entrar Arthur e Brocador e há espaço para crescer.
Já o Inter começou a bater no teto...
Targa
ExcluirO Grêmio vai ter que abrir o ferrolho colorada neste primeiro jogo. Ficará mais complicado decidir depois.
No primeiro tempo, vi um banho de bola jamais visto por mim em Grenais. O inter não sentiu nem o cheiro da bola.
ResponderExcluirNo segundo, vi um time administrando e levando um gol em bola parada, e outro se matando, mas sem nada de qualidade.
Chances perdidas por sorte do adversário...pois é, sorte de um, azar do outro...nas do Grêmio, chegamos na cara do goleiro, nas do inter, a bola passou com perigo pela área...
Eu não tinha visto nenhum jogo do inter esse ano, não sei se pelo fato de o Grêmio ser muito melhor, mas "temo" pelo futuro dos colorados.
Glaucio, considero muito racional o teu comentário. Se leres acima, dei a mesma opinião. O time colorado é horroroso. Salvam-se poucos. Pouquíssimos.
ExcluirE que fique claro, um decréscimo de qualidade nos times da Dupla, normalmente traz dissabores para ambos. Um, se acomoda, e o outro, sucumbe.
Um dado interessante e que ninguém está comentando: o árbitro de vídeo foi fundamental não por atuar diretamente, mas por inibir velhas manhas que conhecemos bem. Maicon mostrou porque é o capitão. Na frente do juiz deu o recado ao ...
ResponderExcluirArih
ResponderExcluirGrande avanço esta adoção; a do árbitro de vídeo; aliás, temos que elogiar o Renato que sempre pediu para o time "jogar bola", isto, desde que chegou ao Grêmio e em passagens anteriores.