Páginas

Páginas

quinta-feira, 8 de março de 2018

Opinião


Penalidade máxima salvadora

Desconfio que os assistentes do encontro que não tenham envolvimento emocional/afetivo com Grêmio ou São Paulo, gostaram da partida, apesar da escassez de lances de gol. Foi um jogo "vistoso", bola rolando o tempo todo, nenhuma jogada desleal, raríssimos chutões, muita troca de passes.

Trazendo para o lado de torcedor Tricolor, o desempenho foi preocupante. Por que? Porque o São Paulo estava bem arrumadinho defensivamente, mas é o lanterna jogando na casa do adversário;  repetindo, sem apelar, não tentou o anti-jogo, nada de catimba, nenhum expediente abominável que às vezes, permite não sair derrotado. Tornou-se o "adversário dos sonhos" para esta penúltima rodada.

O Grêmio parece abrir mão de um tempo (quase sempre o primeiro), quando utiliza os titulares. Segue mal escalado, dando a impressão que o treinador tem a certeza dos bons efeitos das mudanças no intervalo, ou seja, ele vai com os bruxos e no aperto, ele conserta o time para o segundo tempo. Uma hora, isso não dará certo.

Se o Imortal não correu riscos, também não assustou o seu oponente.O resumo da etapa final, período de melhora sensível é de um pênalti salvador, praticado de forma infantil por um avante verdoengo que estava recuado no lance e uma defesa providencial de Nícolas, quase no final. Só isso. Era para ser 0 a 0.

Maicon fez o gol e foi o grande destaque do time, especialmente no segundo tempo; porém, o camisa 8 teve imensas facilidades no momento em que mais luziu no gramado, momento este de profundo "bagaço" do time riograndino. Os caras estavam "mortinhos".

Gostei do primeiro tempo do Ramiro e das entradas de Thonny Anderson, Alisson e Arthur, que aceleram o ritmo do time e aumentaram a posse de bola. 

Fica a dúvida: O que é mérito gremista? O que é decorrente da estafa são-paulina?

Finalizando: Hernane ficou devendo, embora o nítido desentrosamento seu com os demais.

De ruim, sobrou a carência ofensiva, novamente; começa a ficar crônica. De bom; a tal sorte de campeão: O pênalti bem assinalado, caiu do Céu.


5 comentários:

  1. Bruxo, o melhor futebol do grêmio se deu com movimentação, deslocamentos, infiltrações. Isso exige velocidade e técnica. Com Cícero, maicon, leo Gomes, hernane e jailson ao mesmo tempo, complica....

    De bom a entrada de Toni Anderson. Promissor (foi a primeira partida que vi dele).

    No mais, vou aliviar na crítica. Apesar de concordar com a maioria delas, prefiro achar que ainda é período de testes, e que na hora em que realmente precisar, Renato fará o melhor. A entrada de Artur já é indicio de que inicia o grenal. Renato é teimoso, tem seua bruxos, mas entende de futebol e não é burro.

    O brabo é ir aturando esse futebol medíocre. Haja paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaucio
      Esta aparente melhora é em face também do "engana bobo". Com todo mau desempenho gremista, se ganhar do Coirmão, ele ficará apenas dois pontos atrás do provável campeão da primeira fase.
      Futebol medíocre.

      Excluir
  2. Eu ou o Glaucio, Heraldo?
    Da minha parte: Desalentador; lógico que vai melhorar, mas a melhoria só ocorrerá com mudanças de nomes.Estes que atuaram ontem ficaram devendo muito.
    Dois arremates em direção ao gol, sendo um de tiro livre (pênalti), em casa, diante do lanterna. Quem gostou, só pode se contentar com pouco.

    ResponderExcluir
  3. parecia o psg em casa.kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir