Páginas

Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2018

Opinião



Grêmio fica no 0 a 0, de novo

De volta a minha normalidade, encontro o Grêmio empatando em zero; repetiu o que vem ocorrendo nos jogos na Arena; já são três em casa: Atlético Paranaense, Grenal e o Fluminense.

Mesmo chateado pelo resultado, eu entendo que a situação é relativamente tranquila; bastam duas vitórias em sequência para um salto na tabela; exemplificando: O Sport Recife num certo momento da sua partida hoje, estava dando um salto de sete posições, então não assustam esses empates, a perspectiva de Renato não achar a forma de superar essa dificuldade é que pode causar um incômodo.

Essa igualdade contra o Fluminense foi levemente diferente daqueles contra Paraná e Atlético Paranaense; o Grenal não conta, pois houve erros capitais da arbitragem, porque hoje o Tricolor foi mais ofensivo e o adversário teve mais chances do que normalmente o Grêmio concede, tanto que considero Kannemann o melhor em campo. Por duas vezes, o argentino salvou gols quase certos.

Falta algum "tempero" na parte ofensiva, onde? Talvez numa maior movimentação de André, uma presença mais efetiva de Luan na área, uma "acelerada" nos toques, quando se aproximar da área do oponente e, claro! Uma reserva de qualidade nas opções. Explico: Madson até o momento (e é o que se tem para avaliar), apresenta limitações bem acentuadas, Pepê demonstrou que, às vezes, os jovens sofrem com a responsabilidade da grandeza de algumas partidas. Isso ocorre ou pode ocorrer com outros meninos promissores e aí, as alternativas minguam. Thaciano, Leonardo Gomes; pergunto: Da para confiar?

Será importante fechar esta primeira fase que se encerra antes da Copa do Mundo, com uma diferença de 3 a 4 pontos do ponteiro da tabela, independente da classificação.

Tenho convicção que André irá desencantar, Douglas não dá para descartar o seu aproveitamento, mas segue sendo uma incógnita, assim como a lateral direita.

Encerrando; "cravo" que o Tricolor estará no máximo, quatro pontos atrás do líder até a parada da Copa da Rússia. 








2 comentários:

  1. Temo que dos 12 pontos a serem disputados o Grêmio alcance somente 6.

    ResponderExcluir
  2. João
    Estou com o rascunho pronto da postagem de hoje e eu sou mais otimista. Deve voltar Arthur e aí melhora um pouco.

    ResponderExcluir