Grêmio encosta novamente no grupo da frente
Eu tinha convicção que este jogo de hoje seria complicado. Dois fatores contribuíam para isso, o América viria fechado e o Grêmio apresenta um momento de turbulência se comparado a si mesmo de algumas semanas antes. Venceu por 1 a 0, gol de Éverton, gol de oportunismo, qualidade que está faltando ao comandante do ataque, o recém contratado André, um peso morto (antes que alguém me critique, eu não tenho nada contra o atleta, apenas vejo as suas atuações assim).
O Tricolor está no G-4 e deve confirmar essa posição mesmo depois dos dois confrontos desta noite que fecham a rodada. Diante das condições de lesões, convocação de Geromel e a falta de adaptação de André, creio que está bom, pois se olharmos os demais adversários, alguns parecem ter desempenhos de eletrocardiogramas, casos de Cruzeiro e Palmeiras.
O Atlético Mineiro vive quase que exclusivamente do talento de um jogador apenas: Roger Guedes, pelo menos nas últimas rodadas, ele é o diferencial. Não é candidato ao título.
Flamengo e São Paulo estão bem, o primeiro me parece candidatíssimo, já o segundo é a história da vaca em cima do poste; ele está lá, mas ninguém sabe como.
Voltando ao Grêmio: Com Luan errando demais as conclusões, Lima com sua vocação para coadjuvante, sobra apenas Éverton. É pouco, quase nada. Pode repetir a história do Galo.
Os melhores foram Éverton, Cícero (que tem mais recursos do que Jaílson), Kannemann, Arthur e Marcelo Grohe que foi exigido uma vez apenas, mas garantiu os três pontos em defesa importante por ser no final da partida.
O Sport perdeu para o Vasco e deve vir mordido para cima do Tricolor. É jogo para enxadristas.
Deixo o link de alguns lances:
https://www.youtube.com/watch?v=s3CGwkMRioU
André mais uma vez não entrou em campo(comentei sobre isso um pouco antes do início do jogo em outro post). O Luan é craque mas está mal e até o Arthur tem errado passes. Insisto: o Grêmio não faz jogadas de linha de fundo e, nas raras vezes que faz, não cruza! Precisamos melhorar!!!
ResponderExcluirJoão
ExcluirAlém dessa melhora para o pós-Copa, há o risco de perder Éverton que é o único no momento a incomodar as defesas adversários.
Teremos um "avant-première" diante do Sport, se a sua saída se confirmar. Ele tomou o terceiro amarelo.
Complementando: O São Paulo parece ser o Corinthians do ano passado, joga mal mas ganha de 1x0. Foi o que aconteceu nessa rodada contra o Atlético Pr.
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirPode ser,mas acho ele dependente dos veteranos Diego Souza e Nenê. Aí entra a reposição. O Sidão (goleiro) também é inconfiável.
Luan precisa ser vendido. Ou voltar a estar motivado.
ResponderExcluirUm ano atrás, optou por ficar no Grêmio por dois motivos. O primeiro: não recebeu uma proposta de um clube de ponta da Europa, que o deixaria em uma vitrine (um Arsenal, Inter de Milão, etc). Segundo: queria mostrar futebol para ir à Copa (teria seria merecido). Nem um dos dois aconteceu, acredito que tenha acontecido um baque nas expectativas.
Luan é um grande jogador que, motivado, tem lampejos de craque. Quando no piloto automático, desaparece nos jogos. Tite deixou claro, nas entrelinhas de uma entrevista no final de 2017, que não o convocaria pela falta de regularidade, e neste ponto não dá para tirar a razão do treinador da Seleção. Veja o Grêmio, quem são os melhores do time alem do Luan? Ramiro, Geromel, Arthur, Kannemann e Everton - todos muito regulares, jogam bem praticamente sempre. Luan não, ele precisa estar com a corda esticada para fazer a diferença.
Não digo isso para fazer corneta - ele é muito profissional, e lidou com a renovação no Grêmio com honestidade. Mas talvez seja preciso considerar que sua saída possa ser melhor para ele próprio e para o Grêmio. Espero que eu morda a lingua!
Caco
ResponderExcluirAlém de tudo isso, acrescento mais dois fatores: a conivência dos árbitros, porque ele é caçado em campo e a falta de parceria. Uma hora isso faria a diferença.