Páginas

Páginas

quarta-feira, 13 de junho de 2018

Opinião



Grêmio segura o empate na Ilha do Retiro

Isoladamente, o resultado de 0 a 0 contra um adversário direto (pelo menos,  neste momento) lá no Recife, é aceitável, o que pode deixar irritada parte da torcida é a perda de posições na tabela e passar o período da Copa do Mundo no limbo da classificação.

As defecções do time são quantitativas (cinco) e principalmente qualitativas, dos sete melhores do time, sobraram Marcelo Grohe e Arthur. Se a isso for somada a inoperância de André, então, sobra muito pouco para a torcida contar neste confronto.

Individualmente, Arthur, Ramiro e Paulo Miranda foram os melhores. Thaciano e Lima, duas decepções. Pepê, Jael e Kaio, as substituições utilizadas por Renato,apenas reforçam a pobreza que o técnico contou nesta noite.

Agora é pausa para nós, torcedores, a Direção e Comissão Técnica terão muito trabalho, a começar pela reavaliação se ainda vale a pena apostar em André, de quem muito se esperava e olhar o mercado para encontrar um companheiro para Luan na criação, um velocista para eventuais ausências de Éverton, já que Alisson parece que vai confirmar a sua biografia recheada de lesões e, claro, a carência pela estupenda frustração que André cometeu até agora.

O meu maior receio ainda é ver o campeonato nacional ser novamente relegado ao último lugar das prioridades.

Por fim, eu e Alvirubro (ou qualquer um dos amigos) vamos "ressuscitar" o espaço  chamado Na Copa, onde poderemos manter "aceso" este espaço, enquanto aguardamos pela volta do nosso cotidiano.

Nossa paixão clubística ficará hibernando. 

5 comentários:

  1. Pepê e Lima decepcionaram mas apareceram neste ano. Kaio confirmou que não tem condições de atuar no Grêmio. Pelo que vi do Sport no jogo de hoje parece ser mais um caso de jabuti que está no topo de um poste. E o Atlético Pr mais uma vez mostrou que o Grêmio perdeu dois pontos certos na segunda rodada: o Furacão nem brisa é!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez tenhas dado mais sorte que eu, nos jogos que vi Lima não foi nada bem.
      Thaciano teve algumas participações interessantes, normal oscilar, talvez prescinda de mais chances.
      Depositava grande esperança no Tony, mas pelos últimos jogos, estou com receio.

      Excluir
    2. PJ
      Investiria no Lincoln e não no Lima.

      Excluir
  2. Perfeito, desconfiei na hora; Furacão? Está mais para brisa ou nem isso.

    ResponderExcluir
  3. "Na hora", eu quis dizer: No confronto com o Imortal.

    ResponderExcluir