Páginas

Páginas

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Opinião



Se correr o Bicho pega, se ficar o Bicho ...

Bruno Cortez será preservado diante do São Paulo, Juninho Capixaba mesmo que tenha sua inscrição regularizada, não vai estrear sem um mínimo de entrosamento; então, a lateral esquerda será ocupada por Marcelo Oliveira. Problemaço !!!

Fico à vontade por criticar sua escalação, porque já manifestei mais de uma vez, que ele está mal escalado, seus maus desempenhos decorrem (na minha modesta opinião) pela incompatibilidade de suas características com as exigências da posição, onde é necessário  conhecer a "rotina do lugar", expressão cunhada pelo grande Oto Glória, além de ter aptidão, aparato técnico, físico e tático para cumprir a função. Marcelo Oliveira é, no máximo, primeiro volante.

Suas atuações consagram a expressão "levar bola nas costas"; invariavelmente, pelo menos uma vez na partida, ele é vitimado por tal lance. Desta forma, mesmo sem ninguém admitir, afirmo: Ele vai para o sacrifício, mais uma vez.

Aí, eu fico pensando: Será que um clube que tem várias décadas de atuação em categorias de base, as chamadas inferiores, não consegue formar laterais (direito e esquerdo) que tenha que recorrer à opções de mercado que lhe brinda com Madson, Leonardo Gomes, Marcelo Oliveira e antes, Toni, Pará e assemelhados?

Amanhã, ao encarar o São Paulo, o Tricolor gaúcho ficará numa sinuca de bico: Pode um time com dois laterais lentos, segurar o movediço ataque paulista?


13 comentários:

  1. Guilherme Guedes manda lembranças.

    No mais, não renovaram com Marcelo Hermes pra ficar no Nuliveira.

    Já comentei no tópico anterior, o problema não é não formar jogadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre o Hermes e o Oliveira mil vezes o Hermes, mas o Hermes tbm não é nada do que prometia.
      A verdade é que de cada 10 promessas de craque da base somente 1 se firma, isso é assim em todos os clubes.

      Excluir
    2. Mas nem me refiro a "promessas de craque". Falo de jogadores medianos que poderiam compor banco mesmo.

      Maioria da torcida tem exigência demais com os guris, e paciência com "medalhões".

      Poxa, tínhamos um bom time titular no final do ano passado,uma boa espinha dorsal. Se era pra gastar o que gastaram em contratações, que mantivessem o nível. Se a política é economizar, que apostassem nos jovens.

      Excluir
    3. É o que trato, Glaucio. Não me refiro aos extra-classes, mas encontrar na base jogadores iguais ou superiores a estes que vem para ser reservas (Marcelo Oliveira, Maicosuel, Hernane, Jael, etc...)

      Excluir
  2. Glaucio
    Quando eu falo em formar jogadores, eu estou concordando contigo; há fatores que impedem o aproveitamento deles, mas mesmo assim, é muito pouco o número de bons jogadores; deveria haver no mínimo 50% de bons, não me refiro à produção de extra-classe.
    Guilherme Guedes, salvo engano, está na Seleção.

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Isso que me indigna no futebol; será que os os dirigentes não conseguem reverter esse processo?Aceitar como sendo definitivo o baixo índice de bons atletas que "vingam" da base.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Oliveira, Marinho, André, Werley, Walace Oliveira...todos esses "vingaram" um dia em algum clube.

      Bressan é um tosco, mas ao lado de um bom não compromete. Ramiro é limitado, mas ao lado dos bons se torna útil. Lincon é outro que já mostrou qualidade mas é sub-aproveitado. A lista é grande.

      No mais, são poucos que chegam a ter chances no profissional de forma justa e correta, entrando aos poucos, no time titular. 2018 era muito propício a isso, a torcida entenderia, teria mais paciência devido aos títulos recentes. Agora já era, o momento passou, quem entrar, se não for um novo Artur ou Everton será fritado, terá que jogar muito mais do que os titulares, e sabemos que jovens oscilam. Complicado...

      Excluir
    2. Em time vencedor, sempre é hora, Glaucio.
      Brabo é jogar meninos na fogueira, não é o caso. Por que não experimentar um desses três (Bobsin, Mateus Henrique ou Jean Pyerre)na vaga de Arthur?

      Excluir
    3. Sem dúvida. Já passou da hora. Jaílson e Cícero já conhecemos.

      Excluir
  4. Não sei se tem solução pra isso Bruxo, se vc pegar os atletas que foram das seleções sub 17 e sub 20 de 5/6 anos atrás verá que muitos não se firmaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Falta interesse do clube ou algo nebuloso que impossibilita de melhor aproveitamento.

      Excluir
  5. E o treinador estudioso foi demitido de novo...

    ResponderExcluir
  6. Roger está patinando, acho que depois do Grêmio era bom um clube de menor grandeza. Jair Ventura também sofreu deste mal, Rogério Ceni, idem, Fernandão (falecido), outro caso.

    ResponderExcluir