A Necessidade de mais um Zagueiro
A lesão de Bressan e as três competições que o Grêmio está envolvido, na falta de segurança na "bola" dos guris Denilson e Derlan, o remédio é recorrer ao mercado.
Renato deu declaração, vide Contratação de Zagueiro, afirmando "não trazer por trazer". Está certo ele, porém, há algumas limitações no mercado e interrogações: Buscar um defensor experiente; lembro que já tivemos Bruno Rodrigo e Wallace Reis, que nada contribuíram.
Houve também Cadu, Douglas Grolli e Fred, apostas frustrantes. Resumindo: Fica difícil acertar em cheio.
Neste universo de interrogações, lembrei de três zagueiros que gostei: Messias (América MG), promissor; lembra Dedé do Cruzeiro. Wanderson, beque reserva do Atlético Paranaense, que vi entrar numa emergência no lugar de Tiago Heleno, calmo, técnico, que foi bem na bola aérea e poderia fazer bem o papel de um quarto defensor, atrás de Geromel, Kannemann e Paulo Miranda.
Por último; o gremista Rafael Thyere, zagueiro emprestado pelo Imortal a Chapecoense que já entrou em situações delicadas pelo próprio Grêmio e não lembro de comprometer.
Alguns desses já ultrapassaram o número de jogos que permite trocar de clube, mas se o foco for a Libertadores, isso não será problema.
Enfim, o que não pode acontecer é deixar a zaga na mão de apenas três defensores.
O Grêmio adora um terrorismo para criar comoção e vender: "precisamos de 60 milhões em vendas de jogadores por ano ou quebramos", bla bla bla e tal... Pois o que faz esse clube tão "ameaçado de quebrar" (principalmente quando não vê muita aprovação para a venda)? O que faz depois? Este clubeco reduz ou anula nos refugos o que arrecada com jogadores! Subtrai o desperdício da grana do Arthur com esse mundo de inúteis do elenco e sobra alguma coisa? Sobra meia dúzia de tostões para "não quebrar". O Grêmio vende para pagar as contas que não deveria dever! É inacreditável. Se corre o risco de quebrar, se salva com grana da TV e patrocínios. A venda de jogadores no Grêmio é um sacrifício inútil, não serve para nada a não ser pagar refugos. A "quebra" do Grêmio se não vender jogador é esta: não vai ao feirão comprar nabas. "Que lastima." Tem clube que só faz merda com grana na mão.
ResponderExcluirNo saldo das coisas, a venda de jogadores como Walace Preço de Pogba, Pedro Rocha e Arthur Só Sai pela Multa foram, na verdade, simples trocas de grandes jogadores por um sacolão de refugos inúteis com um valor de saldo de vendas, descontado o gasto com nabas, de 1 milhão de euros por "Só sai por preço de Pogba" e Pedro Rocha, cada, e uns 10 milhões por "Só sai pela multa" - grana que ainda será descontada até o fim do ano ainda, pois o BURRO COM SORTE quer mais um zagueiro. E, claro, chegará mais um Paulo Miranda - ou coisa pior. E com mais uma redução na grana de Arthur com mais um refugo para a zaga, o Grêmio vai acabar "pagando" pela saída de Arthur dentro de alguns meses, lá por março de 2019. Luan se desvalorizou com essa bola murcha de pereba, não engana mais e não vai sair porque não interessa a ninguém, é o Andershow triturador de grana mensal do Grêmio. Não vai ser mais um bilhete de entrada para camelódromo de pere, o Grêmio, coitado, terá que segurar sua tara por mediocridades de feirão de ex-jogadores e refugos em 2019. Porque Luan, se fosse vendido, seria justamente para habilitar esses frouxos da direção a uma nova excursão a feirões de pernas de pau.
Quando o time titular do Grêmio precisou de dois reservas na zaga? Nem quando Geromel estava na seleção isso aconteceu. O que vai acontecer: quando o novo refugo inútil tiver chance, Bressan já vai estar de volta! Desperdício puro, como contratar um terceiro goleiro - sempre se poderá argumentar que precisará de um terceiro goleiro, Grassi atualmente. Que fique com P.Miranda só. Ou que contrate um zagueiro significativo, com futuro, como era Geromel, que foi contratado para o banco há anos atrás. Se é pra gastar que meta a mão mais fundo e se invista, que não se torre grana para nada.
Ou então que o BURRO COM SORTE pague por mais um parça aposentado da praia do próprio bolso.
Rodrigo
ExcluirOs últimos anos do Grêmio marcam uma gestão, no mínimo, diferente das anteriores. O estágio atual gremista tem bem mais acertos (e títulos) do que sua recente biografia. As vendas inevitáveis (os grandes clubes europeus vendem, por diferentes razões, mas vendem),hoje, são melhor geridas pelo Tricolor.
Sobre contratar nabas; não dá para improvisar zagueiros numa decisão ou semifinal,por exemplo. "Não vai acontecer!" Quem garante?
Imagina isso acontecendo e o Grêmio improvisando; cairiam de pau por falta de planejamento.
Buscar zagueiro pra ocupar a vaga de Bressan!? Pra que serve Paulo Miranda? E mais, que improvisem Marcelo Oliveira ou Michel. Nenhuma opção faria cair tanto a qualidade em relação a Bressan.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirPara torneios como este de mata-mata e com o calendário, só Paulo Miranda é pouco. Uma lesão mais uma suspensão e a coisa está feita.
Improvisação na zaga é uma temeridade.
Querem trazer um, que tragam de volta Saimon, que era melhor do que Bressan, e por algum motivo não serviu mais....
ResponderExcluirSaimon melhor que o Bressan, tem certeza? Ano passado Saimon no auge dos seus 20 e poucos anos estava na reserva do passo fundo, é só mais um caso de jogador que era destaque na base mas não confirmou no profissional igual a Gerson, Raul, Mamute e me parece sr tbm o caso do Lincon.
ExcluirQuando ambos jogavam pelo Grêmio, Saimon era melhor.
ExcluirTodos os citados por ti teriam espaço no grupo atual, se comparados aos de meia idade que trouxeram.....
Glaucio
ResponderExcluirSaimon é ex-jogador, independente de sua idade.
Ou nunca foi jogador né.
ResponderExcluirMas pintou bem; parecia que ia ser um "xerifão". Ficou no meio do caminho.
ResponderExcluirÉ, bons são Naldo, Werley,....
ResponderExcluir