Páginas

Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Opinião


O que parece ser Sensato

Com apenas duas competições, Libertadores e Brasileirão, além de uma velada preocupação com a possibilidade de ver o Inter abocanhar o título que está lhe caindo de maduro desde 2016, o Tricolor parece adotar uma nova postura, quanto aos enfrentamentos nestas duas competições.

Ele vai utilizar titulares na maioria dos jogos e naqueles que for inevitável poupar, usará time misto, quero dizer "misto quente", tipo sete titulares no mínimo.

Isso, além de fortalecer o time como todo, possibilitará aferir com mais acuidade os suplentes, muitos deles jogados no limbo de escalações "de transição", caso de Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Douglas e até novatos como Pepê, Thaciano, Alisson e Thonny Anderson.

Já foi assim com Bruno Grassi, por exemplo, que quando exigido, foi bem. Quem apostaria nele?

Há ainda Marinho e mais adiante, Mateus Henrique.

Sendo otimista, se André desencantar, Luan recuperar suas belas performances e o vazio deixado pela saída de Arthur for preenchido com um mínimo de qualidade, o Grêmio despachará de vez, a desconfiança do grupo  de 2018, situação essa, criada nas entranhas do próprio elenco/comando técnico. Os escassos fatores externos não podem ser creditados como causa das turbulências recentes.

A partida desta Quarta-feira poderá ser o primeiro passo para a confirmação que o Imortal tem plantel para chegar bem até Dezembro. 

Chegar bem significa botar a mão em pelo menos um caneco.

5 comentários:

  1. É isso mesmo, Bruxo. Muito bem lembrado este outro aspecto da utilização de times mistos. Pela primeira vez será possível avaliar com mais critério os jogadores reservas e os jovens, pois estarão jogando em times estruturados e fortes. Renato parece estar na direção certa, buscando as duas competições a valer, sem prioridades. Em novembro, a depender do andar da carruagem, reavaliamos.

    Antônio R.

    ResponderExcluir
  2. Antônio
    Fico imaginando Jean Pyerre ou Mateus Henrique (atualmente lesionado) entrando no time principal e vendo o que ocorreu com Pedro Rocha, Luan, Arthur, Éverton; todos ganharão com isso, mais ainda o clube.

    ResponderExcluir
  3. Outro assunto:
    O Grêmio deverá ter atenção redobrada, porque nesses jogos em que ficam pegando no pé de atacante, especialmente contra ex-clube, que o time não faz gols e não ganha há 5 cinco jogos; é aí que mora o perigo.
    O Tricolor vai ter que fazer o jogo perfeito.

    ResponderExcluir
  4. É o mínimo de justiça no tratamento com os jovens que peço a anos. Só que também vai depender muito dos titulares a serem poupados. Exemplo: poupar Luan, Everton e Geromel ao mesmo tempo, aí complica.

    ResponderExcluir
  5. Exato, Glaucio
    É a forma como isso ocorre. Tirando "as molas mestras" do time, pode ser uma roubada para os guris.
    Arthur é craque, mas teve a chance de entrar no time principal, já sem o peso da falta de um grande título. Isso conta, também.

    ResponderExcluir