O Nome que esqueci Ontem
Na postagem mais recente, eu esbocei um provável Grêmio para encarar o River Plate na semana seguinte, dia 23. Além de demonstrar otimismo pela recuperação de todos os lesionados, deixando apenas Luan como ponto de interrogação.
Ponto de interrogação esse que na minha análise de ontem, coloca vários postulantes à vaga, implicando variações táticas por conta da (possível) ausência do camisa 7.
Ponto de interrogação esse que na minha análise de ontem, coloca vários postulantes à vaga, implicando variações táticas por conta da (possível) ausência do camisa 7.
Lá estão Jael, Alisson e até Cícero mais adiantado, considerando as inclusões de Michel e Mateus Henrique ao mesmo tempo. Resumindo: Luan faz muita falta.
Mas hoje à tarde um nome me veio como uma boa alternativa para a vacância de Luan; trata-se de Thonny Anderson. É um baita risco, entretanto, é hora da verdade. Esses quatro clubes que restaram na Libertadores, em tese, tem o dever de contar com elencos prontos para estas situações.
Como ilustração: Djalma Santos jogou apenas uma partida em 1958, a final diante da Suécia e ele rebentou. Batista, volante do Inter, só virou titular na última partida do bicampeonato brasileiro do Inter em 1976, após entrar na semifinal e fazer ótima jornada.
Em 1970, o grande goleador do Fluminense, Flávio, ficou fora do quadrangular final do Robertão (antigo Brasileiro); entrou Mickey, eterno reserva; resultado, o Flu foi campeão e o substituto fez todos os gols daquela fase final, gols esparramados nos três confrontos contra Palmeiras, Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Então poderia ser assim: Marcelo; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Maicon, Ramiro e Mateus Henrique; Thonny Anderson e Éverton.
Acho que o Renato não vai escalar o Michel após grande período de ausência...
ResponderExcluirDifícil a escalação dele, João, mas se ele fizer um bom jogo Sábado diante do América mineiro, ele botará uma pulga atrás da orelha do treinador.
ResponderExcluirUma coisa é certa; Maicon e Cícero nas primeiras funções do meio de campo contra o River é "pedir para levar".
Michel é um misterio, Alisson deve jogar.
ResponderExcluirRamiro, Maicon, Alisson, Cicero, Everton e Jael
Exatamente, Carlos
ResponderExcluirLembro que ano passado, ele perdeu a vaga para o Jailson jogando muito bem; teve uma lesão, mas não se justificou à época a sua preterição.
Nesse time vejo lugar pra Jean Pierre.
ResponderExcluirGlaucio
ResponderExcluirJean Pyerre fez um ótimo Grenal pelo tempo que esteve em campo, mas na partida seguinte não foi bem, comprovando que os jovens oscilam.
É um nome certo para a titularidade em 2019.
O problema são alguns "experientes" que nunca oscilam....
Excluir