Ansiedade X Estratégia
Olhando as notícias pelos diversos periódicos e assemelhados esportivos do Brasil, percebe-se que as movimentações (as concretizadas) são raras; apenas o Palmeiras está mais à frente, contratando Zé Rafael, Arthur Cabral e Carlos Eduardo.
Pelo perfil de seus contratados, jovens e promissores, o clube do antigo Parque Antártica é o único com grana para chegar e levar. Os demais, independente de tradição e grandeza, utilizam de engenharias para contratar apostas; diria que é uma usina para acender um pau de fósforo. Exemplificando: Bruno Cesar/Vasco e Diego Cavalieri/Botafogo. A grande exceção é Pablo/São Paulo, mas eu não cravo este atacante como inquestionável. Lembro que Leandro Damião surgiu com mais evidência no Coirmão; foi para o Peixe e soçobrou. Um fiasco.
O Grêmio que diz ir às compras (5 ou 6 novidades), está com o freio de mão puxado, desconfio que seja menos inação e mais estratégia; não acredito que perca atleta por "lerdeza". Trata-se, provavelmente, de preservar bem as negociações; isto é, não vaza nada.
A massa torcedora, sua cota, a parte amarga deste processo; ou seja, ansiosa para ver logo o elenco formado para 2019, situação agravada pelas saídas de alguns nomes, inclusive do responsável pelas negociações, André Zanotta. Normal.
De minha parte, imagino que até a primeira quinzena de Janeiro, o Tricolor estará com o elenco quase montado.
Eu começaria o ano com uma séria de dispensas. E bora apostar na base.
ResponderExcluirApostar sempre na base. Eis a primeira lei de um clube de futebol.
ResponderExcluir