Grêmio confirma o favoritismo: 3 a 0
No fim, virou passeio, virou goleada. O Tricolor parecia o time de mais jogos no certame, o Juventude, o estreante.
O goleiro Júlio Cesar não poderia ter escolhido melhor partida para ser a sua primeira; uma única defesa num arremate fraco. Assistente de luxo.
A defesa mostrou que dá para melhorar as laterais, na direita pela inconstância física de Leonardo Moura, na esquerda, porque Juninho Capixaba está aproveitando bem as chances e a distância entre ele e o titular é praticamente nula.
A principal diferença entre os adversários hoje começou pelo meio e escancarou-se pelo ataque; explico: A qualidade e principalmente o entrosamento do Tricolor transformou o confronto numa luta desigual. Bastava cercar, apertar um pouco mais e o Juventude entregava a posse da bola, não sem antes apresentar erros primários, mas compreensivos para que reformulou o elenco todo.
Jael fez um a zero, placar da etapa inicial e ele + Maicon ampliaram para três; resultado final.
Levando em conta o adversário e o início de temporada, ver Jael e Marinho como destaques não entusiasmam, mas, deixando o preconceito de lado, eles "rebentaram" esta noite.
Os três que entraram (Leonardo Gomes, Felipe Vizeu e Jean Pyerre) apareceram bem.
Agora é preservar o time titular e ir "investigando" quais os reservas que podem ser úteis neste 2019.
Problema é que tem "titular" de ontem que deveria ser reserva....mas ďeixa pra lá...cansei de bater sempre na mesma tecla.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirAcredito que o elenco está mais reforçado e como o Renato tem ambições bem grandes (Seleção), ele não vai cometer os erros anteriores.
O período é interessante para fazer experiências como por exemplo; Jean Pyerre entre os titulares, ver Marinho após a sua lambança e com uma pré-temporada, etc...
Pierre, Matheus, Pepê.....
ExcluirConsiderando ter sido a primeira partida da temporada para o time titular, foi um partidão. A defesa esteve perfeita, Maicon ditou o ritmo, dando algumas boas metidas, Na minha opinião foi a melhor atuação de Jael como centroavante, no Grêmio. Marinho foi uma surpresa, pelo posicionamento. Por fim, a boa atuação do Grêmio empurrou o Inter para o fundo do poço, mais um pouco.
ResponderExcluirNelson
ResponderExcluirInteressante a tua última frase, porque retoma a questão da gangorra. A imprensa tem muita parcela de culpa, quando (não sei a motivação) estabelece uma equivalência de elencos no momento, que por qualidade e/ou falta de entrosamento, a gente não vê do lado vermelho.
Essa postura da mídia aumenta o fardo colorado.
O Grêmio vem há anos consolidando uma forma de administração que está se refletindo nos gramados.
"O Grêmio vem há anos consolidando uma forma de administração que está se refletindo nos gramados."
ResponderExcluirÉ isso! Lá pelos lados da Padre Cacique, insistem em não enxergar os sucessivos erros. Nem vou me alongar. Daria para fazer uma "tese" dos equívocos cometidos desde o Mazembaço/2010.
Bola pra frente! Um dia essa turminha larga o osso. Talvez sem nenhuma carnezinha, mas larga!
Alvirubro
ResponderExcluirA gestão Piffero é só a pena; se continuarem puxando, sai a galinha toda.