Páginas

Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2019

Opinião



Um Jogo de Prejuízos

Que partida dispensável! Não sobrou nada de relevante. Ironicamente, teve taça e o Grêmio ganhou, mas não foi porque fez por merecer nesta noite.

Quando ouvi a escalação de Maicon e Luan no meio, pensei; ferrou! Tive a certeza que o time ia ser "acadêmico" demais, tipo 80% de posse de bola e zero de chances, pois o jogo se apresentava para isso. Seria e foi uma partida sonolenta.

Há explicação pelo não aproveitamento de Thaciano, Matheus e Jean Pyerre: A primeira semifinal em Ijuí. Jogarão lá.

Outro fato a lamentar nessa partida foi a lesão que parece ser grave de Marcelo Oliveira, atleta que critico muito, mas jamais desejei uma ocorrência triste como esta. Eu que já utilizei muitos adágios aqui, recorro a mais um como consolo e esperança: Marcelo, vaso ruim não quebra. Força!

Mesmo com toda a modorra da partida, o Tricolor fez o seu gol; Tardelli finalizou e a bandeirinha acusou impedimento, erro grotesco de quase um metro de "posição legal". Aliás, como anda incompetente nossa arbitragem gaúcha: Pênalti inexistente em São Leopoldo, outro em Ijuí, agora, este gol mal anulado. É um festival de erros.

Ouvindo o pós-jogo, vi que alguém levantou a possibilidade de aproveitamento de Kannemann contra o São Luís. É só o que falta! O gringo tem que voltar somente no Chile, ponto final.

Para Domingo, Rômulo e Michel. Arrisco uma defesa com Júlio César; Leonardo Moura ou Galhardo, Rômulo, Michel e Bruno Cortez + o meio com os três que citei acima.

Por fim, quem jogou bem hoje? Bem, bem; ninguém; alguma menção a Diego Tardelli e Montoya.

Daqui para frente, só jogos decisivos. Começa no final de semana, encarando o São Luís.


Nenhum comentário:

Postar um comentário