Olhando para a História
O Brasileiro começa neste final de semana e entra ano, sai ano, diversos treinadores, em especial, Renato, o retrato é o mesmo: O Grêmio chega como um dos favoritos e trata de desacreditar o seu torcedor logo nas primeiras rodadas, utilizando reservas dos reservas ou time misto, resultando em perdas de pontos para clubes que tinham como objetivo apenas não cair para a Série B.
De nada valeram as "atropeladas"de final de campeonato, quando as chances se tornaram ínfimas e a certeza que dava para botar a faixa ficou na cabeça da torcida, mídia e dirigentes.
Esse histórico tem que estar bem à frente do pensamento da Direção e Comissão Técnica, principalmente, porque a tabela/19 do certame foi boazinha com o Tricolor, vide Tabela.
Dá para arrancar forte e embalar de vez, basta ser racional e não desprezar o campeonato que por suas características, é aquele que está mais afeito para um time que pontua em quase todos os jogos como é o caso do Grêmio.
Pelo menos, esta é a realidade dos últimos seis meses (Nov-Abr), quando teve só três derrotas e sofreu apenas nove gols.
Bruxo, concordo contigo. Temos que começar forte. Não sei a situação do Everaldo(se ainda pertence ao Grêmio) mas está jogando muito na Chape e diante da inoperância do André poderia ser uma alternativa. Abraço
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirEsqueci do jogo do Coirmão; busquei agora detalhes e vi que o Everaldo meteu os dois. Deve ter evoluído, mas não é mais nosso.
Abraços