A Repercussão
Um 4 x 5 em plena Arena já daria pano para muita manga; imaginem este resultado, depois de estar vencendo por 3 a 0. A Segunda-feira foi cheia para os gremistas.
Nesta repercussão apareceu de tudo; torcedores de teses em êxtase, porque finalmente o Grêmio poderá entrar em crise e os títulos escassearem novamente; torcedores do Flamengo sugerindo a queda de Renato para ficar livre para eles, boatos de rachas no elenco, enfim, de tudo um pouco.
Dentro de campo, uma certeza: A desconcentração foi decisiva, resta saber se o condicionamento físico não tem uma parcela de responsabilidade, também.
Eu, a partir deste jogo e dos anteriores arrisco dizer que apesar da falha mastodôntica no segundo gol, Júlio César é mais goleiro do que Paulo Victor. Seu erro foi pontual, mais por soberba do que outra coisa, de resto, salvou o time de levar uma lambada histórica.
Outra conclusão: Chega de improvisos na zaga. Não dá para acreditar que "botar qualquer um" resolve. Michel, Rômulo ou antes, Marcelo Oliveira, nenhum é confiável.
Já havia escrito sobre a necessidade de se contratar um volante (se não aparecer ninguém na base). Michel e Maicon juntos é suicídio. Quarta é Thaciano e Maicon, no mínimo. Saudades de Walace e Jaílson.
Fica cada vez mais evidente que Alisson não é solução para o lugar de Ramiro. Para o enfrentamento com a Católica é recomendável escalar Marinho desde o início. Ir para cima e esquecer o regulamento.
O Grêmio precisa ver e rever o que levou a queda de futebol de Luan e Vizeu. Este último pintou bem até quando perdeu gols, onde revelou bom posicionamento, neste momento, nem isso ele consegue realizar. Não pode ter enganado tão bem.
Enfim, ficaram muitas dúvidas e algumas lições deste fiasco.
Marinho, bruxo? Prefere Marinho no time em vez de Michel como volante? E por que não escalar Thaciano na meia direita?
ResponderExcluirMichel e Maicon é muita lentidão. Thaciano faz algo parecido com Matheusinho.
ExcluirSe é pra ir pra cima e "esquecer o regulamento", a melhor opção seria o Pepê...
ResponderExcluirTanto faz. Marinho vinha bem até se machucar. Merece nova sequência. Pode ser Pepê,mas ele vem jogando pela esquerda.
ResponderExcluir