O Grêmio precisa olhar o Mercado
Eu tenho uma certeza; convicção pura, o Grêmio vencedor, do futebol bonito, hegemônico, é dependente de Luan, daquele jogador de excelência que vimos em 2016 e especialmente, o de 2017.
Recuperá-lo é garantia de uma transição fácil e consequente do meio para o ataque. Parece que o Tricolor está desistindo dele . Deve ter fundadas razões para chegar a esta conclusão.
Se Luan é uma reposição quase impossível de se concretizar de forma imediata, o Tricolor deve apostar em Jean Pyerre, que está no estágio do nosso camisa 7 de 2014. Vai deslanchar, porém, precisa de tempo e paciência.
Com Michel, Matheus Henrique e Jean Pyerre, o time tem um esboço de meio de campo. Como a defesa (completa) não é problema, o interesse da Direção é abastecer com qualidade o ataque.
Se Diego Tardelli for o substituto de Éverton, a necessidade bate numa posição vital, terminal, qual seja, o finalizador.
Com André reprovado até "em segunda época" (os mais velhos sabem o que é isso), Vizeu sendo uma incerteza e o menino Da Silva, uma incógnita, se o Tricolor ambiciona disputar a Libertadores e Copa do Brasil, ele p-r-e-c-i-s-a de um goleador de muita qualidade, isso, "prá ontem".
Não sei onde está no mercado este atleta, mas essa não é função do torcedor. O que sei é o que ouvi e li muitas vezes e que servia de justificativa para o período de vacas magras do Grêmio: - Os bons jogadores tem receio de vir para clubes com dificuldades financeiras e longo tempo sem ganhar títulos.
Bom, o contrário deve ser verdadeiro; deve ter muito craque querendo jogar no Imortal nesse momento.
Mestre Jonas!
ResponderExcluirBaita indicação. Serve.
ResponderExcluirLUAN!
ResponderExcluirSerá que 2015 e 2016 faz tanto tempo?
Verdade. Se voltar a jogar bem, ele é o maior reforço para a LA.
ResponderExcluirLuan, mal, não é inferior a André e Vizeu...
ExcluirPelo menos, era para tentar.
ExcluirDeixou passar Marco Rúben, Boselli...
ResponderExcluirMarco Ruben é imperdoável, pois perdeu para um clube com bem menos tradição e condições de competição, no momento.
ResponderExcluirEra o cara certo. Nem com toda a tecnologia a favor (SAP).