Páginas

Páginas

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Opinião



A Hora da Paixão

Quem me conhece pessoalmente ou das minhas opiniões sabe que nunca aceitei a opção dos diferentes dirigentes pelo trabalho de Celso Roth, escolhi até um a frase que se mostrou imbatível, isto é, ele pega o time do nada e leva a lugar nenhum.

Por que comecei o texto assim? Porque mesmo muito contrariado por essa escolha, jamais deixei de torcer pelo Grêmio, mesmo tendo a certeza que não teríamos sucesso com tal comandante; é algo explicável: é paixão pelo clube. Então, tudo é permitido, até elogiar um pereba que resolveu jogar o que nunca jogou na temporada.

Amanhã, independente das escolhas de Renato, a torcida gremista em sua imensa maioria vai incentivar o time, que poderá dar uma resposta extraordinária na noite gelada que se anuncia ser esta de 14 de Agosto, Quarta-feira.

Encerrando, deixo um palpite: O treinador vai começar com André. Não seria minha escolha, mas Renato será conservador.


6 comentários:

  1. É verdade. Ótimo pensamento! Mas é o amor que temos pelo clube o que nos faz alentar/aguentar coisas do tipo. A paixão também, mas ela é, no meu ver, passional. Esta sim parece sempre estar numa gangorra. Alcança o topo, mas do nada cai no fundo do poço.

    Talvez isto explique porque não consegui comemorar os gols que André fez recentemente. E sei que boa parte da gremistada deve ter sentido o mesmo. E ainda digo, embora comece a fazer gols, André não será o próximo Jael porque ele parece acomodado com a sua situação.

    Em tempo: posso outra vez queimar a língua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí. A minha relação com o clube/time é semelhante a de um filho. Eles saem à noite com a recomendação de não voltar à pé de madrugada. A gente pega ou eles vem de carona ou de táxi.
      Aí eles contrariam, fazem o tudo diferente, mas eu não fico torcendo para serem assaltados para sustentar a minha "tese". Com o Grêmio, para mim, funciona do mesmo jeito.

      Excluir
  2. Futebol é isso, muitas vezes. Torcer pelo improvável.

    ResponderExcluir
  3. Glaucio, verdade.
    Vamos torcer pelos gols de André e/ou Tardelli.

    ResponderExcluir
  4. É isso, torcer por um time é assim nós reclamamos, xingamos, mas sempre torceremos! Afinal que iria imaginar venceríamos uma Libertadores com Fernandinho, Léo Moura e Cortêz como peças importantes.
    Também acho que Renato vai de André hoje mas o fato de ter poupado Tardelli do último jogo deixa a dúvida no ar.
    A favor do tricolor fica o fato do Atlético não viver seu melhor momento após a eliminação na LA.
    Hoje só interessa a vitória e de preferência sem sofrer nenhum gol.

    ResponderExcluir
  5. Lipatin
    Desconfio que o saldo qualificado não valha mais para a Copa do Brasil; se é verdade, o Grêmio deve ir para cima desde o início. Não tenho certeza do gol qualificado.

    ResponderExcluir