A Cabeça de Éverton
O tempo passa e a negociação brasileira "mais apostada", Éverton, segue em compasso de espera.
Noticia-se que os principais mercados da Premier League estão quase na hora do fechamento e nada de propostas condizentes pelo Cebolinha.
Desconfio na redução das facilidades do mercado europeu, seus mecanismos predatórios, especialmente.
Outro elemento inibidor: o comportamento de algumas estrelas brasileiras pouco recomendável no Velho Continente escanteia os brasileiros; aí, sobram poucas opções, a "segunda divisão", não exatamente pela grana, mas pela incipiência no esporte bretão, como a China.
Nós, os gremistas, temos um exemplo recente de queda de produção de um craque, após uma frustração, aliás, duas; a não participação na Copa do Mundo de 2018 e a ausência de uma transação para o Exterior; trato de Luan, hoje, reserva no Grêmio.
A curiosidade é do quanto esta ansiosidade, até angústia do momento, poderá afetar o comportamento e rendimento de Éverton, se permanecer na Arena.
Alguns pontos sobre essa situação bruxo:
ResponderExcluirÉverton não gostou da direção recusar a proposta da China, ele queria ir. Ele também rompeu com o Gilmar Veloz e tá de empresário novo.
Janela inglesa fecha hoje as 13:00. Portando pra lá ele não vai mais, se fala no mercado italiano ou alemão agora.
Pelos fatos ele quer sair logo, então se chegar uma proposta boa é melhor vender mesmo do que manter jogador insatisfeito. O risco de um "Luan 2.0" fica no ar.
OBS: Um dia sabermos a verdade do caso Luan, não pode um cara ir de rei da américa a reserva do André em tão pouco tempo sem alguma coisa maior "por baixo".
OBS 2: Acho que o Grêmio "salvou" a carreira do Éverton ao recusar a proposta da China. Se fosse ia virar mais um desses andarilhos milionários da bola.
Penso o mesmo, se o Tricolor pensasse apenas nele, aceitaria a grana chinesa. tenho certeza que ninguém chegará perto dos números divulgados desta transação frustrada.
ResponderExcluirSinceramente o que falou ao Everton no meu ver foi um pouco mais de humildade. Eu não o considero um super craque para todo este barulho. Para nós, é claro que ele é indispensável. Porém, se realmente ficou brabo por não terem aceito a proposta da China é porque ele realmente não está a altura do Grêmio e está pensando apenas em dinheiro.
ResponderExcluirO Grêmio merece mais respeito.
Realmente com a permanência dele corremos grande risco de baixar a moral como aconteceu com o Luan. Mas daí que deve entrar o trabalho de vestiário, direção e tudo mais. Mas sobretudo dele mesmo como jogador. Ele que decide se quer mesmo jogar fora (do país) ou tudo fora pelo ralo. E se essa janela fechou, daqui meio ano abre novamente. Futebol ele tem.
E como disseste o Lipatin, o Grêmio salvou a carreira dele, mas eu diria pela segunda vez. Pois o Grêmio enxergou nele (quando ainda era menino) o que nenhum outro clube no Brasil viu.
Rodrigo
ExcluirCom certeza, para nós, não chegam todos os detalhes; é elemento interessante nesta trama, a troca de empresário. Isto tudo deve estar mexendo com o Cebolinha.
Certo que está. E o comentário foi mais com base neste disse e me disse que se instaurou. Veremos dentro de campo a resposta.
ExcluirOutra coisa. Lembrei daquela faixa que colocaram no Olímpico anos atrás. "Não vendemos craques".
ResponderExcluirO barulho da venda do Everton foi tão grande que agora devem estar com vergonha. Foi tudo fumaça e ninguém sequer cogitou encostar perto da multa rescisória. Posso estar errado, mas até aqui é o Romildo quem está pagando o mico.
Em anos anteriores o Grêmio teria vendido pela primeira oferta, mas hj o clube está com orçamento equilibrado e não ta fazendo liquidação.
ResponderExcluirOutra coisa, com todo esse barulho o cebolinha está sendo muito profissional.
Carlos
ResponderExcluirCom certeza; aí está um grande avanço do nosso clube. Imagina se Lucas Leiva tivesse surgido agora, sua venda seria semelhante a de Arthur.