Páginas

Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Opinião



A Armadilha

Com a internet, o mundo ficou menor, ficou pequeno, virou quase a aldeia de origem de cada um, mesmo que estejam vivendo no outro lado do mundo.

As notícias chegam a todos ao mesmo tempo; no entanto, a impregnação epidérmica segue sendo privilégio de quem está próximo dos acontecimentos. É razoável que seja assim.

Então, os torcedores que vivem fora do Rio Grande amado não estão afetados pela criação de clima perigoso que ronda ambas as torcidas, a gremista e a colorada.

A emissora afiliada da Globo no Sul está com uma campanha pesada que chama a Copa do Brasil de a " Copa dos Gaúchos" vide Copa dos Gaúchos; embora ela esteja "na dela" para faturar um pouco mais, o risco de injetar ânimo nos adversários da dupla é imenso, principalmente no Cruzeiro que possui 6 títulos, porque se o argumento para chamar a CB de Copa dos Gaúchos são os 7 títulos conquistados (uma verdade pela metade, pois retirem os 5 ganhos pelo Grêmio e os gaúchos ficam com apenas 2), ele (o argumento utilizado) deveria dar favoritismo ao clube mineiro que faturou o triplo da gauchada sem as taças do Tricolor.

Resumindo: Se o histórico na Copa do Brasil for levado em consideração nestas semifinais, então, a decisão não será entre gaúchos, mas entre Grêmio versus Cruzeiro.

Espero que o Tricolor especialmente, não dê atenção ao clima que decreta um Grenal na final da Copa do Brasil e respeite muito o jogo de Quarta-feira.

10 comentários:

  1. Muito bem apontado, bruxo.

    Um gol do CAP no início e vira drama...

    Por outro lado, tô adorando esse oba oba pró Flamengo.

    ResponderExcluir
  2. O problema do Flamengo é o "entorno" da decisão. Viste o pênalti maroto a seu favor contra o Palmeiras? O Grêmio vai ter que jogar muito.

    ResponderExcluir
  3. Como eu já disse em outro post a mídia daqui só faz m&rd@. Para vender mais! Lucrar mais! A TV que tinha tudo para ser o principal meio de informação sucumbe cada vez mais perante a internet.

    E bem apontado Bruxo, o mundo está cada vez menor. Mas infelizmente, e cada vez mais, cheio de idiotas donos de uma verdade inexistente. "Copa dos Gaúchos". Pensei que somente eu havia notado nisso. É até vergonhoso. Este bairrismo impregnado e esta mania de olharmos apenas para o próprio umbigo é o que nos impede da evolução que o mundo moderno impõe.

    E como cereja do bolo querem aliar a Semana Farroupilha às decisões de amanhã. O gaúcho em si, devido ao seu egocentrismo banal, enxerga e comemora uma vitória que nunca existiu.

    E sem dúvida alguma os vestiários dos adversários da dupla estarão inflamados após esta ridícula chamada da Rede Baita Sol*.

    Que este oba-oba não corrompa o vestiário tricolor.

    E é verdade Gláucio. Um gol logo de cara da parte adversária (em qualquer uma das partidas de amanhã) pode abrir procedência para uma barrocada sem tamanho. E cá pra nós, sou capaz de dizer que a Rede Baita Sol* no fundo torce muito para que isto aconteça. Na mídia, fracasso vende muito mais que o sucesso.

    "Sirvam nossas façanhas, dê modelo a toda terra!"

    Que façanhas, que modelo?


    *Machado da Silva, Juremir. Correio do Povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " gaúcho em si, devido ao seu egocentrismo banal, enxerga e comemora uma vitória que nunca existiu. "

      Meu amigo, tradição, história, folclore...isso vende muito....infelizmente o mundo moderno necessita de coisas que façam as pessoas querer gastar dinheiro, pra que outras ganhem, e assim o ciclo se mantém.

      Excluir
  4. Rodrigo, eu até acho legal essa de sonhar com uma final gaúcha, o problema (e aí, a RBS está olhando apenas para o seu interesse) é armar o adversário; o Grêmio jogo em campo adverso e o Inter encara o maior vencedor da CB, isto, por si só, já recomendaria cautela, além disso, o argumento de ter 7 títulos é frágil diante da realidade de 6 do Cruzeiro.
    Como escrevi, a justificativa da campanha serve mais para o clube das Alterosas.

    ResponderExcluir
  5. Claro e eu diria muita cautela. Mas lembre-se que a gente muito reclama da imparcialidade que existe no eixo RJ/SP. Pelo menos eu sou um reclamão neste sentido. Do mesmo modo que é errado o que eles fazem, acredito ter sido um tiro no pé da Rede Baita Sol esta campanha publicitária. Vai inflamar o vestiário do Cruzeiro, o que para nós pouco importa na realidade.

    O problema (e que este não aconteça) é o Grêmio entrar nessa ondinha, e ir de saltinho amanhã achando que já está na final.

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo
    É preocupante; pois se perder a vaga para o Atlético, isso poderá afetar a disputa contra o Flamengo.

    ResponderExcluir
  7. Caíram na armadilha. É inacreditavelmente inaceitável um absurdo desses.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, Rodrigo. Foi de uma mediocridade constrangedora.

    ResponderExcluir