Páginas

Páginas

domingo, 29 de setembro de 2019

Opinião



Derrota no Maracanã ratifica titularidade de Galhardo

Quem assistiu ao jogo recém finalizado no Mário Filho, observou a avenida que o Fluminense teve pelo lado direito da defesa gremista. Ali, o Tricolor gaúcho perdeu a partida.

Antes de mais nada, não é culpa de Leonardo Moura, porque ele vinha de lesão, mas principalmente, por se tratar de um ex-atleta ou pelo menos, de um clube que disputa importantes competições. Hoje, ele funcionaria bem no Atlético Goianense ou Coritiba.

Tomar dois gols em momentos "ingênuos" da partida (antes dos 5 minutos de cada tempo), cobra um preço caríssimo e geralmente, irreversível. 

Também passa pela imperícia dos avantes gremistas que cansaram de perder gols. Fossem competentes na arte de botar a bola para dentro das redes e a virada viria ainda na primeira etapa.

Havia escrito sobre a grande chance destes reservas que poderiam conquistar a quinta vitória seguida, no entanto, poucos souberam aproveitar esses mais de 100 minutos. Pelo contrário, alguns só fizeram aumentar a desconfiança quanto a condição de poder vestir a camisa do Imortal.

Júlio César fez boas defesas, mas falhou no segundo gol. Lance defensável que tornou o empate uma tarefa homérica para um time recheado de reservas.

Na defesa, o único que se safou foi Rodrigues. Leonardo Moura e Juninho Capixaba afundaram totalmente. Paulo Miranda, discretíssimo. Aliás, tratando de discrição, o Grêmio possui na zona privilegiada de circulação da bola, o meio de campo, um atleta invisível: Rômulo. Nada para lembrar de jogadas relevantes do centro-médio.

Thaciano é outro mistério; é um entrando durante a partida e outro, quando sai jogando. Se fosse apenas pela partida de hoje, daria para "cravar": - É um novo Rondinelli.

Darlan, o melhor do meio, acertou a maioria dos passes; tentou jogadas mais "esticadas".  Luciano, fraquíssimo, pior que ele, Pepê, que realizou a sua pior partida em 2019. E o que dizer de André? Movimentou-se muito, tentou tabelar, mas para um "9", ele deixou a desejar quando a oportunidade apareceu cara a cara com Muriel. Isolou; botou na arquibancada.

Uma menção para a gurizada que entrou bem; o trio Ferreira, Patrick e Guilherme Azevedo botou o time de volta para o jogo com o gol do segundo em ótima jogada do primeiro.

Cada vez fica mais evidente que o Grêmio trabalha bem as suas categorias de base e trabalha mal, quando tem que ir ao mercado.

Este jogo serve para por uma pulga atrás da orelha no comportamento das torcidas: dá pontos àqueles torcedores truculentos que partiram para a ignorância numa das sedes do Fluminense. Devem estar comemorando a ação e sua consequência.

Encerrando: Sem jogar, Galhardo fez sua melhor partida.

15 comentários:

  1. Leonardo

    Grande Bruxo: Fica difícil até torcer para um time tão descaracterizado. O Flamengo ontem jogou quase completo. Colocando em campo times com o de hoje revela uma estratégia muito arriscada visando garantir a participação na Libertadores de 2020 com a conquista do título ou pelo G-6. Parece que o Renato já começou a poupar os jogadores pensando no Gauchão de 2020! Espero que venho o título da LA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo
      As teses estão prontas;se passar o Flamengo, cai por terra essa de poupar; se for o Grêmio, choverão os apoiadores de poupar o time.
      Hoje poderia ser time misto, tranquilamente.

      Excluir
  2. É duro perder 6 pontos para esse time fraquíssimo do Fluminense.
    De bom hoje só o garoto ferreira.

    ResponderExcluir
  3. Carlos
    Este é diferente; só espero que não fique atrás na fila do Pepê, por que este é mais antigo.

    ResponderExcluir
  4. Esse treinador colocou 3 brasileiros no lixo (2017, 2018 e 2019). Mesmo tendo conquistado 3 títulos relevantes (Copa do Brasil, Libertadores e Recopa) e dois Campeonatos Gaúchos, não justifica esse crime contra a instituição. Hoje, desconfio que até entregou para o Fluminense e seus amigos. Era muita alegria no final do jogo. Pobre torcedor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinceramente pouco ligo para este lixo de campeonato. Para essa merda ter algum valor, essas vaguinhas de G-4 deveriam sumir. Apenas campeão e vice. Ponto final.

      E é verdade o que diz Daison. Mas até o momento, as glórias que você mencionou é o trunfo e o que tem sustentado Renato no comando técnico. E parece que a direção concorda com ele. Consideram mais uma Recopa Gaúcha e dois Gaúchos do que esses 3 nacionais botados na lata do lixo.

      Excluir
  5. Daison
    Realmente, três anos que o título esteve à feição,mas pergunto: E a Direção não está por trás da decisão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e se não estiver, definitivamente é o Renato quem manda e desmanda lá dentro.

      Excluir
  6. Até o momento estou me perguntando: o que me fez parar e ver este rascunho de jogo. Era uma tarde ensolarada e quente propícia para qualquer tipo de atividade.

    *

    Como disseste Bruxo, Galhardo fez seu melhor jogo ontem. Sobre o camisa 2, nada tenho a dizer. Mas eu deveria ter desligado a tevê ainda no primeiro tempo quando Capixaba tropeçou ou sei lá o que foi aquela tentativa de domínio, na linha de fundo. Tiro de meta. Tivesse feito isto não teria visto mais um frango do goleiro reserva logo no começo da segunda etapa. Poderia ter feito 32 quilômetros de bicicleta, mas o estalo de realidade só veio aos 30 do segundo tempo. Com isso andei apenas 16 km em 43 minutos. Por que estou falando isso? Porque cada vez mais, se for para falar em amadorismo, é melhor eu falar das minhas façanhas como ciclista amador do que falar de um jogo do Grêmio Reserva.

    *

    Tens razão ao falar dos guris que entraram. Mereciam sorte melhor e teriam caso o Var não nos operasse outra vez. Ainda pude ver o gol do Patrick antes de sair de casa. E te digo: quase fiquei para ver o final do jogo, pois pensei que Ferreira poderia mostrar ao André como se faz gol. Mas não fiquei. O 1 a 2 permaneceu e mais uma vez, infelizmente, perdemos para um time infinitamente pior que o nosso time de reservas.

    *

    Eu pensava que a derrota ou um empate teria sido o melhor resultado. Me enganei feio. O pior resultado desta partida foi não escalar o time principal, ou metade dele que fosse. O salto alto está concretizado. Só querem jogar "jogões". Mais do que nunca esta derrota força o time principal a realizar na quarta-feira uma goleada! Pois será a única chance de nos colocarmos numa provável final única de Libertadores.

    Que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é o mesmo de sempre, de várias gestões, qual seja; fazem contratos com valores altíssimos e não conseguem repassar as nabas.
      Talvez pagando parte do salário.

      Excluir
  7. Saudações Bruxo! Que jogo medonho! A defesa era uma peneira, simplesmente horrível, o ataque tinha a bola e não sabia o que fazer. Acho que seria melhor ter usado só a garotada mesmo. Os únicos pontos "positivos" foram os garotos ganhando minutos e que o jogo serviu pra ratificar que certas figuras não deviam nem estar mais no Grêmio: André é sofrível, tem que ser despachado pra bem longe da Arena; Capixaba é jogador de Série B; Rômulo, o fantasma como bem dissestes, é outro sem utilidade; Léo Moura já devia ter se aposentado ou estar numa equipe menor(sentimos saudades do Galhardo, como tu disse); Thaciano até já ajudou mas não tem qualidade suficiente; E por fim Luciano que nem devia ter sido contratado, era pra ter dado esse espaço a algum garoto da base(Da Silva, Ferreira ou Azevedo). O Julio César não se ajuda com mais um frango na conta, e nem vou reclamar do pênalti não marcado porque o Grêmio mereceu perder mesmo.
    Sobre o Brasileirão: Esse era um jogo realmente pra poupar(talvez um mistão no máximo), mas dada a fragilidade do adversário, mesmo com o "remendo" em campo, dava pra ter feito muito mais. O principal problema foram as outras entregadas que jogaram as chances de briga por título fora, como o jogo de ida contra o próprio Flu. Não entendo o nosso "planejamento".
    É bem isso mesmo Bruxo: "Cada vez fica mais evidente que o Grêmio trabalha bem as suas categorias de base e trabalha mal, quando tem que ir ao mercado."
    Agora é foco total na quarta, que essa atuação apática sirva pra dar uns "tapas na cara" do grupo pra entrar com todo gás contra o Flamengo. Daqui dois dias vamos jogar a primeira partida dos 180 minutos que significam todo o ano do Tricolor, e o planejamento do próximo também.

    ResponderExcluir
  8. João Henrique Hollerbach30/09/2019, 10:47

    Mais dois na lista dos dispensáveis: Júlio César(e eu cheguei achar que era melhor do que o Paulo Vítor) e Luciano(uma combinação de Marinho com André?? Acho que sim, pois é muito enrolado). Ah, André não conta pois já estava na minha lista de despensas há muito tempo.

    ResponderExcluir
  9. "Darlan, o melhor do meio, acertou a maioria dos passes; tentou jogadas mais "esticadas""

    De presente, foi substituído...mas André, esse não sai nunca...

    ResponderExcluir