Vitória Elucidativa
Um triunfo espetacular, 4 a 1, casa do adversário, que acima de tudo é esclarecedora em vários sentidos.
Primeiro ponto; a confirmação da imprescindibilidade de Éverton no ataque gremista; ele participou de 3 dos 4 gols
Segundo ponto: o time focado é candidato a campeão em qualquer competição
Terceiro ponto: Paulo Victor pertence a dinastia do arco gremista, qual seja, aquela de um dia no cravo, outra na ferradura. O Grêmio parece gostar de viver perigosamente. Hoje, PV foi perfeito
Quarto ponto: das três posições que escrevemos necessitar de mexida, duas já foram efetuadas: Michel deve ganhar sequência, Diego Tardelli, idem
Quinto ponto: o Grêmio perdeu a vaga para a final da Copa do Brasil para ele mesmo. Há um oceano de diferença entre o Furacão e o Imortal. São as armadilhas do futebol. Vou torcer pelo Athlético, mas sem muita esperança. Chora de ruim
Sexto ponto: Galhardo melhorou e é o único lateral que sabe cruzar. Botou na cabeça de Thaciano noutro dia e hoje achou Tardelli no primeiro gol
Sétimo ponto: com a chegada de David Braz, a torcida não fica em pânico nas ausências de Kannemann ou Geromel. Claro! Tem diferença, mas é um alento essa reposição
Oitavo ponto: eu erro muito aqui, naturalmente, mas comparados meus equívocos com o que todos lemos em vários comentários no blog no início do ano, que o Cruzeiro era exemplo de clube e tinha o melhor futebol do Brasil, que o Tricolor era treinado por um técnico que apenas tinha sorte; repito, comparados a esses, meus erros passam despercebidos
Para preocupar: a lesão de Pedro Geromel; tomara que não seja nada
Deixo um compacto com os gols e melhores momentos:
Para ver como funciona a determinação das notas:
ResponderExcluirPaulo Victor ganho 6. Antes, os goleiros gremistas recebiam o seguinte texto: "Praticamente um assistente dentro de campo, não foi exigido, nota 7". E tome "aditivo".
https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2019/09/cotacao-gzh-veja-as-notas-dos-jogadores-do-gremio-na-goleada-sobre-o-cruzeiro-ck0b0asa403p701l595yihdl7.html
ResponderExcluirPV e Luan ganharam 6, pode isso, Arnaldo?
Que pênalti foi esse pro Botafogo. Menos escandaloso que o de quarta. Não da para entender essa tal de "interpretação" dos árbitros. Tinha que ser como antigamente, bola na mão falta ou pênalti, sem discussão.
ResponderExcluirMe preocupa esse VAR...tá tendo muita "interpretação" contra o Grêmio.
ExcluirMicheiev
ResponderExcluirNão vi o pênalti; mas assim como está, fica muito fácil para o juiz, pois ele dá o que dá, ignora o var e sempre vai haver a desculpa que o consultou. Foi o que aconteceu contra o River.
O Grêmio vem sendo roubado sistematicamente há anos, agora com Noveletto na CBF e o VAR, oficializaram essa roubalheira! É CBF e CONMEBOL!
ResponderExcluirAndré
ExcluirComeço a acreditar, basta ver que sempre é contra o Grêmio, hoje teve um pênalti no Alisson, ouvi uns comentaristas dizendo que ele valorizou, bobagem; ele poderia ter rolado mais do que Neymar na Copa, que isso não apaga o empurrão nas costas.
Depois de deram o do Bressan contra o River,eu não duvido mais nada.
Vencer o Flamengo vai ser um "feito" histórico.
depois que deram o do Bressan...
ExcluirO Grêmio sofre de um transtorno bipolar, tem dias que emula aquele time copeiro que conquistou a América, tem dias que vemos um time apático que toca de um lado pro outro e toma gols bobos. Hoje foi dia do Grêmio conquistador, grande atuação de Éverton e que belo gol do Alisson(obrigado por ele Cruzeiro!).
ResponderExcluirPerfeitos teus pontos: Éverton é crucial, PV vive a nossa bipolaridade e Galhardo, bom, o problema é que pegar bem na bola é seu único mérito.
O retorno de Michel pode ser a peça que faltava no meio de campo. Vale lembrar que em 2017 ele foi eleito um dos melhores volantes do Brasil e foi muito importante. Tardelli foi bem, é o que dissestes, merece sequencia.
Sobre o Cruzeiro só a mídia oba-oba corporativista que ficava enchendo a bola dos mineiros. Cansei de ver o torcedores cruzeirenses, desde o ano passado, alertando que o time caminhava pra um buraco bem fundo.
Aliás o Cruzeiro é um bom exemplo de um clube que tinha a faca e o queijo na mão e se deixou decair por insistência em peças e métodos(alô, Mano!) que já não rendiam. Imagino que o Grêmio não vá pelo mesmo caminho, mas fica o alerta.
A vitória de hoje foi importante para elevar a moral. E vamos torcer para a lesão de Geromel não ser feia, nosso capitão é outro que é vital pro funcionamento do time.
É isso, se Renato não quer Luan no ataque, que bote Tardelli, porque André...
ExcluirSimplesmente não faz sentido essa insistência dele com o André, desisti de entender. Tardelli e Luan mereciam mais chances e sequencia,ou até o Pepê mesmo.
ExcluirLipatin
ResponderExcluirA tendência é Michel crescer mais com ritmo de jogo e sequência.
Galhardo é uma interrogação. Foi bem na sua primeira passagem pelo Imortal, mas atualmente era banco no Vasco.
Acho que Galhardo é isso mesmo, no máximo um reserva. As laterais são uma posição carente em muitos clubes, logo qualquer jogador mediano acaba ganhando espaço. Vide a carreira do Pará, por exemplo.
ExcluirLipatin
ExcluirO Pará é um fenômeno; quando parar, ele vai contar para os netos que decisão um Mundial com o Santos, jogou no Grêmio com Luan e no Flamengo com Guerrero.
que decidiu um Mundial ...
ExcluirUm treinador que colocou fora a chance de ser tricampeão brasileiro 2017 2018 2019 deve ser questionado. Um treinador que deu de presente a Copa do Brasil para o rival deve ser questionado. Um treinador que perdeu 3 Copas do Brasil "ganhas" (Fla 2017 na final era fraco. Corinthians de Jair Ventura 2018 era terrível e 2019 já falei). Fora abraçar Bressan, André e dizer que Recopa Gaúcha é título). Mas nada que um Barcelona-EQU, Lanús, Palmeiras reserva 2016 resolva...
ResponderExcluirUm treinador que pegou o time do Roger em frangalhos, a caminho da zona de rebaixamento, e fez campeão da Copa do Brasil e no ano seguinte da Libertadores também merece algum crédito. Nem 8, nem 80.
ExcluirE só pra lembrar, em 2016, o Grêmio venceu o time titular do Palmeiras no jogo de ida...
E o Lanus eliminou o River, "só" o River
ExcluirE o Barcelona do Equador eliminou o Santos dentro da vila.
Excluiro amigo não conseguiu perceber que o tal tricampeonato brasileiro 17/18/19 e as copas do Brasil 17/18/19 só se tronaram possíveis pelo trabalho do treinador que conseguiu manter um time competitivo por três anos, ao contrário das dezenas de técnicos que passar nos 15 anos anteriores não chegaram nem perto.
ExcluirÉ o tal do sem noção.
Exatamente, estes times que chegaram é porque eliminaram outros mais tradicionais, caso do River e Santos.
ExcluirO argumento que poderia ser utilizado que o River foi "roubado"contra o Lanús, é o mesmo que o do Grêmio contra o time argentino.
Acho que podemos e devemos criticar os erros de Renato e da direção nesse período pós conquistas. Mas sem cair em conclusões rasas e imediatistas, fomos tri da América, penta da Copa do Brasil e nos recolocamos no cenário do futebol sul-americano como potência depois de anos de vacas magras. E isso sem falar na dor de cabeça que seria repor o Renato, as opções no mercado são sofríveis...
ExcluirAssino embaixo, Lipatin.
ExcluirConcordo, deve ser questionado; deve ser cobrado para corrigir equívocos, mas (opinião muito pessoal) seus acertos não devem ser ignorados. Basta olhar para todos os demais clubes e vemos que quem mais avançou na profissão foi ele.
ResponderExcluir