A Hora de investir na Pardalice
Vamos combinar, o Grêmio já perdeu a vaga para a final. De nada vale a mística da Imortalidade, das conquistas recentes, de ter o técnico mais longevo do futebol brasileiro, de não ter perdido a partida de ida na Arena, depois de tomar um banho de bola na primeira etapa.
A perda de Jean Pyerre, de Luan, do furo na lateral direita, do buraco no comando do ataque, tudo isso, reforça a morte anunciada.
Se é assim; perder não será surpresa. Surpresa é garantir voo para Santiago do Chile, então Renato está autorizado a "inventar", "aprontar" na escalação, "surtar".
Uma dessas maluquices seria botar mais um zagueiro: Paulo Miranda, Geromel e Kannemann ou Geromel, David Braz e Kannemann. Meter Matheus Henrique, Michel, Alisson, Maicon e Cortez no meio e arrasar na frente com dois velozes: Pepê e Éverton.
Já que é jogo jogado. Por que não?
Sei que vamos perder amanhã mas vamos as teorias da possível escalação. Sem Luan e Jean Pyerre(deve ficar no banco eu acho) acho que o mais prudente seria usar um trio de volantes com Michel, Matheus e Maicon. André é um peso morto(porque ele não se lesiona também!?) e Thaciano não tem qualidade suficiente. Ou talvez Pepê na direita com Alisson mais centralizado na frente dos volantes como 10.
ResponderExcluirJá na lateral direita é que está o buraco sem fundo, entre Galhardo e Léo Moura a melhor escolha é chorar ou começar com Paulo Miranda por ali. Quem sabe usar o Léo Moura como "arma" pro segundo tempo, só que pode ser uma arma a favor do adversário também.
Interessante essa tua ideia de três zagueiros, com essa formação 3-5-2 eu puxaria Alisson pra ala direita, no meio seria Michel, Matheus e Maicon com Cortez na ala esquerda, gostei do ataque de velocistas com Pepê e Cebolinha. Iria dar uma boa surpreendida no Flamengo mas acho difícil Renato fazer isso.
Se Renato começar amanhã com ambos Léo Moura e André de titulares podemos ter o nosso 7x1 particular. Mas acho que Renato deve usar Léo Moura na direta e começar com os três volantes no meio. Haaaaja coração diria, e provavelmente dirá, o flamenguista Galvão enquanto sucumbimos ao desespero diante da derrota iminente.
Lipatin
ResponderExcluirCom André, só se os deuses resolverem brincar com o destino. Não tem condição de fardar.
Tive um professor que dizia que marmelada na hora da morte não resolve nada, então acho que o melhor é manter o padrão e bamo que bamo.
ResponderExcluirSe perder perdeu vida que segue, foca na reta final do brasileiro, garante vaga pro ano que vem e faz um planejamento melhor.
Até porque eu acho que o ciclo do Renato ainda não atingiu o topo.
ExcluirBom dia Bruxo! Já tem dias que não aparecia. Afinal de contas ainda estou no pós operatório depois de ter removido um tumor. Nessas horas que a gente vê que o clubismo nessa vida serve apenas para passatempo e só. Nada mais.
ResponderExcluirInicialmente eu nem posso ver o jogo e isso é recomendação médica. A esternotomia e a cervicotomia sequer cicatrizaram. Eu também mal consigo falar. Gritar então, nem pensar.
Mas ainda assim com tudo o que já me foi dito ainda penso em assistir a pelea.
A única coisa que me fez voltar aqui e escrever foi o resultado do jogo de ontem. 1 a 0 para o Boca. 1 a 2 River no agregado.
O que isso tem a ver? Não se pode numa LA perder um gol fora de casa. O Boca pagou caro. Errou um tento na cara do gol no jogo da ida. Tivesse feito o gol fora teria garantido a passagem para Santiago.
O time da mídia poderia ter nos massacrado no jogo da ida. Não o fez. Fora os gols bem anulados tiveram chances claras de gol. Assim como nos tivemos contra o Paranaense. E o resultado final todos já sabemos.
Para mim hoje é sorte, raça e coração. Esquemas, alternativas...hoje não é jogo para isso. Até porque não temos muita escolha.
Cara! Muita saúde, Rodrigo. Te recupera para a final em Santiago do Chile.
ResponderExcluirTorcedor é f#da. Chega a hora do jogo e a gente fica acreditando.
Sorte, raça e coração (2).