Páginas

Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Opinião



Vexame Internacional não pode ser minimizado, mas...

Eu estava muito propenso a tratar do escândalo inesquecível, essa chaga que vai demorar para cicatrizar, no entanto, todos os textos que li, bateram tanto que eu seria repetitivo, então, sem esquecer o evento triste (maior que os dois rebaixamentos pela amplitude que alcança), eu vou partir para sugestões, uma forma mais rápida e sensata de sair deste fiasco. Começo pela posição especial; a do goleiro.

Quantos anos não temos um goleiro confiável? Um que ponha fim às desconfianças?  Pois se o Tricolor tem receio ou dúvida em apostar nos guris da base (Phellipe e Brenno), se acha que Gatito Fernandez é caro (!!!) ou Vanderlei, reserva do Santos,  ultrapassado, indico três: Tadeu, goleiro do Goiás, Mailson, do Sport e o melhor deste trio: Danilo Fernandes.

O goleiro colorado poderá assinar um pré-contrato em 08 de Novembro. Ele é melhor do que Marcelo Lomba, que está titular, porque passa por uma fase espetacular e não deixa brecha no gol Colorado. Danilo é sanguíneo, técnico, ágil, sai bem do gol, é pegador de pênaltis; me lembra Mazaropi.

Maílson tem envergadura semelhante ao antigo Manga, que também surgiu no Sport Recife. É um goleiro, que precisa ser lapidado, mas possui grandes qualidades; com um competente treinador de goleiros vira goleiro de Seleção. Tem tudo para dar certo no Imortal.

Já Tadeu é um goleiro frio, igualmente técnico e bastante discreto, econômico nos movimentos. Neste ponto, ele lembra Marcelo Grohe. Parte da boa fase do Goiás é responsabilidade dele.

Para encerrar, uma nota sobre Renato; ele terá que ser cobrado, aprumar o rumo, ser mais profissional na escolha do elenco. Terá 11 rodadas para comprovar que é um grande técnico ou zarpar da casamata.

Caso tenha que trocar, o Grêmio terá dificuldades em encontrar um comandante técnico brasileiro. Para mudar, talvez Sampaoli. 

Não podemos incorrer no erro do Coirmão que dispensou sem ter um nome certo na cabeça. Dirigente não é torcedor. Nós, torcedores queremos matar o técnico, sem pensar em quem colocar no seu lugar.

Lembro que quando participava de outro blog, alguns queriam a cabeça do técnico (nem lembro quem era) e aí perguntei se tinham uma sugestão; dois, as estrelas do blog sugeriram o treinador do São Luiz de Ijuí que havia disputado (e perdido) uma final de fase do Gauchão.

Sem comentários.




11 comentários:

  1. Não sou a favor da sua demissão imediata. Como eu disse noutro comentário ele precisa ficar até o final do ano.

    O que tem que ser mudado até lá é o DF e o o DM.

    Os três patetas devem cair imediatamente.

    Porém, pra desespero de todos Romildo já desembarcou protegendo o praieiro.

    Era tão mais fácil dizer assim:

    Perdão torcida gremista por este jogo fiasquento. Erramos! Fomos vencidos pela técnica superior do adversário. E não devido às bolas paradas. Vamos nos reunir e discutir seriamente o que está acontecendo para esta anormalidade nunca mais acontecer.

    Mas não. Eles preferem se esconder atrás de uma conquista de 2016 e outra de 2017.

    ResponderExcluir
  2. Concordo, era isso que eu esperava da Direção e do treinador: reconhecer que levaram uma sova do Flamengo.

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvidas que precisamos de um goleiro Bruxo. O certo seria Renato usar Phelipe e Breno nessa reta final pra avaliar e dar cancha pros garotos. Pra próxima temporada trazer um nome indiscutível pro gol.
    Mas quero mudanças, chega de lero-lero de Romildo e Renato. Chega de passar mão na cabeça, chega de usar as taças de 2016 e 2017 como desculpa. Direção e Renato tem que começar a trabalhar essa mudança pra ontem. Vamos ver o que nos guarda essas últimas rodadas, teremos um indicador se vão ocorrer os ventos de mudança ou se seguiremos no marasmo agarrados ao passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal era investir nos goleiros da base, mas ele tem que comprovar. De resto, Romildo precisa de um bom vice de futebol e Renato refletir um pouco.

      Excluir
  4. Não tem ninguém no mundo com capacidade enquadrar Renato. O clube não pode ter um empregado "indemitível". Chega. Tragam outro pra pensar em 2020.

    ResponderExcluir
  5. Mas não pode ser em 2019. Botar um interino? Como escrevi no teu comentário da postagem anterior, se ele tem ambições de treinar a Seleção, tem que provar que sabe reformar conceitos e atitudes ou então ... praia e chopp.

    ResponderExcluir
  6. eu grito nesse espaço para demitir esse "Burro com Sorte 2016/2017" que o ciclo encerrou no 0x1 Real.// Terminaram 2018 e 2019. Acertei. Não ganhamos nada (Copa do Brasil, Libertadores, Brasileirão)...

    ResponderExcluir
  7. Daison
    Discordo; ou melhor, Renato tem 11 rodadas para me convencer que não é ele o ideal para o Grêmio.
    Qual a garantia que ganharíamos algo em 2017 e 2018 sem ele, com outro?
    Eu tenho uma tese indesmentida até hoje, se houver 32 times na LA, somente um vai ganhar. Quem apostar nos outros 31, dizendo que não vai levantar o caneco, acerta sempre.
    Serve para Pep Guardiola, serve para Klopp, servia para Rinus Michel ou Telê. Clube grande perde mais do que ganha. É uma aposta tranquila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, muito discuti com o PJ sobre Renato ser ou não técnico pra tiro curto, tem mostrado que é...

      Excluir
  8. "Clube grande perde mais do que ganha. É uma aposta tranquila." Então porque a cobrança no Grêmio 2002-2015 (14 temporadas sem títulos de Expressão), se é tão complicado ganhar? Tem cobrar 2018 e 2019 sim. Foram fracassos iguais ao período 2002-2015 (Tirando 2004 e 2005, outro contexto). Por favor, respeitosamente, sai da bolha, amigo. Repito: respeitosamente.

    ResponderExcluir