Páginas

Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Opinião



Chance de Grenal na LA inibirá o bruxismo gremista

Neste período tem muita notícia plantada, tudo em busca de uma sobrevivência na audiência em tempos de recesso do futebol.

A última dessas notícias esdrúxulas dá conta do interesse do Grêmio por Rômulo. Tem mais, seria aquisição, nada de empréstimo, mais! que tem líderes do vestiário pedindo a permanência dele. Aliás, se for verdade, fica uma coincidência: como o grupo (ou parte dele) gosta de pedir por nabas; uma hora é Marcelo Oliveira, noutra, Tardelli e agora, se for verdade, Rômulo. Os líderes do vestiário não pediram para a Direção segurar Luan. 

Mas há luz no final do túnel Tricolor, qual seja, a grande chance do Internacional de Eduardo Coudet cair no grupo E, onde está o Grêmio, o que muda muita coisa, porque se o Coirmão se classificar bem neste grupo, ele poderá embalar e virar candidato ao título. 

Qual é a luz no final do túnel? Essa dificuldade extra no grupo E para o Grêmio, deverá reduzir a chance (ou cota) da prática de bruxismo. Ou se faz elenco qualificado e sério, ou o fiasco dos 5 a 0 do Maracanã será repetido de forma diferente, mas com o mesmo grau de destruição. A Direção desta estar "trocando orelha" com esta possibilidade de Grenal logo de cara na Libertadores.

Ter um rival histórico e "repaginado" a partir da contratação de um técnico ousado, obrigará o Grêmio a jogar no limite.

9 comentários:

  1. Saudações Bruxo! Parece que finalmente teremos Grenal na libertadores, só depende do Inter se classificar. E isso vai mexer com a nossa preparação.
    Sobre nosso planejamento eu estou muito preocupado. Vão contratar o Rômulo. Com uma leva de bons volantes na base vão manter essa nulidade, provavelmente por causa daquele gol no Grenal. Essa história de "líderes" do vestiário significa a panelinha do Renato, Maicon e cia e isso é muito ruim, basicamente significa que Renato e seus boleiros decidem quem fica ou chega no clube e isso nunca acaba bem. E ainda vi mais uma notícia ruim: tão especulando o Jô. Aí é pra matar o torcedor de desgosto. Vai ser uma grande burrice.
    Vejo uma faca de dois gumes nesses prováveis Grenais, por um lado isso vai obrigar o Grêmio a jogar sério e ficar devidamente preparado mas por outro pode "obrigar" o Grêmio a fazer escolhas precipitadas pensado nesses jogo buscando o primeiro boleiro veterno à lá pensamento mágico, trazendo Jô porque é experiente, segurando Rômulo porque é rodado... E depois vem outro 5x0 e a culpa vai ser de quem, do Luan?
    Tô preocupado Bruxo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      Não sou a favor da vinda de Jô, mas num grupo de what's que participo, disseram que ele é evangélico e isso mudou o seu comportamento. Pode ser.
      Rômulo, nem pensar.

      Excluir
    2. Não quero o Jô nem que ele reencarne o buda. Jogador ruim, velho e caro.
      Rômulo em 2020 vai ser uma infeliz realidade.

      Excluir
    3. E desde quando ir pra Igreja deixa o cara mais jovem ou melhor de bola?

      Excluir
    4. Glaucio
      Eu quero o Pedro, ex-Flu.

      Excluir
  2. Verdade! Quero eles neste grupo!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo
    Também quero; acho que o Grêmio vai ter que se movimentar e movimentar na direção certa. Deve vir até goleiro.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo

    Bruxo: Muito bem colocado! Os "líderes" do vestiário não se esforçaram pela permanência do Luan e agora pedem pelo Rômulo e Marcelo Oliveira. A direção tem que identificar esses supostos líderes e dispensá-los imediatamente. São esses que serão os conselheiros do Renato ao longo do ano no processo de sabotagem da gurizada da base.

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente, Leonardo.
    Falta um vice de futebol enérgico e conhecedor desses meandros para enquadrar atletas que pensam ser dirigentes.

    ResponderExcluir