Páginas

Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Opinião



A Faxina no Grêmio


Pode ser irresponsabilidade dar pitaco longe do furacão interno gremista, mas algumas pistas o trabalho de determinados profissionais, dão margem à desconfiança de dois deles, os Rogérios. 

O incensado treinador de goleiros não conseguiu dar aos seus pupilos o estágio que o clube exige, basta ver quem jogou e seus desempenhos quanto aos principais fundamentos: saída do arco na bola aérea, boa reposição de bola, técnica para jogar com os pés, agilidade e reflexos, performance em penalidades máximas, o discernimento para usar o braço trocado na hora certa, posicionamento no gol em bolas paradas (faltas).

Tenho certeza absoluta que todos os goleiros nos últimos anos, rodam, reprovam na análise, seus desempenhos na quase totalidade dos fundamentos. Possuem alguns, não possuem a maioria deles. Rogério Godoy não conseguiu por em prática o que todo preparador de goleiros e os seus treinados sabem n teoria.

A preparação física gremista deu a impressão que (na comparação com o Flamengo, por exemplo) esteve aquém nas horas decisivas, mesmo jogando menos do que o clube carioca.

Os demais profissionais, nada sei sobre os seus desempenhos.

Fica uma observação definitiva:só se tem saudade de substituídos, quando os novos donos de cargos  e funções são mal escolhidos. Caso contrário, eles viram apenas história e bola para frente.

PS: Logo depois de postar esta crônica, fui surpreendido pela nomeação do médico Ciro Simoni, que aliás foi chefe maior na secretaria de saúde no governo Tarso Genro. É político há mais de 30 anos. E aí? o que acharam?

3 comentários:

  1. Saudações Bruxo! Como tu disse sobre os preparadores dos goleiros todos tinham suas justificativas. Penso que estavamos estagnados nessas funções. Sempre que alguém se lesionava era uma eternidade pra voltar, o preparo fisico ficou evidente que estava errado quando o time desmanchou em lesões na reta final. E preparação fisica, tratamento médico e nutrição são zonas interligadas. E muito importantes no futebol que está cada vez mais fisico e atlético.
    Agora não adianta mudar pra pior, espero que os substitutos sejam pra melhorar esses setores é claro.
    Hoje tivemos uma grande notícia: Tardelli rescindiu o contrato. Só falta despachar o André agora.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    André é mais fácil de negociar, empresta, paga parcela do salário e traz alguém promissor.
    O preparador de goleiros que chega, tem ótimo currículo.

    ResponderExcluir
  3. Sobre Tardelli que soube agora pelo Glaucio; golaço.

    ResponderExcluir