Páginas

Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2020

Opinião



Vitória magra em jogo fácil

Se a análise do campeonato for pela amostragem de hoje, o Brasil é candidatíssimo ao rebaixamento no Gauchão de 2020. É ou esteve muito ruim esta tarde. Um arremedo de time.

Há muitos anos, eu respeitei jogos na Baixada pelotense, no Bento Freitas; empate, às vezes, era alto negócio, mas de uns anos recentes para cá, o temor do ambiente hostil dentro de campo, desapareceu.

E não foi diferente há pouco. O Grêmio faltou apenas golear, chances existiram, meteu três bolas na trave (Victor Ferraz, Luciano de pênalti e Kannemann) contra uma mísera única dos locatários, também uma bola na trave chutada por Nathan.

Já houve melhorias nas individualidades gremistas; gostei especialmente de Victor Ferraz, jogador lúcido, que pensa o lance, antes de executá-lo; também de Lucas Silva que poderá ser um 5 ao lado de Matheus Henrique e Jean Pyerre.

Patrick fez muito boa primeira etapa e Maicon, talvez o melhor. Aqui, cabe fazer uma ressalva: se o adversário fosse mais intenso em movimentação, seria difícil o capitão acompanhá-lo.

Fugindo da partida, ficando no dia-a-dia do clube neste "processo de reorganização", humildemente, sugiro ao presidente Bolzan Jr extinguir o setor (ou seria departamento?) de acompanhamento de desempenhos e prospecção do mercado da bola, porque ele está se mostrando infrutífero, pois com certeza, deve ter apontado números ridículos no desempenho de Diego Souza nos últimos anos, ainda assim, este atleta está quase dentro do elenco.

Portanto, que volte o método empírico de indicações bruxas do treinador e parem de gastar com essas "modernidades" que "grassam" em instituições como Real Madrid, Barcelona, Borussia, Liverpool, Bayern.  Quanta bobagem fazem os europeus. O quê, eles vivem de conquistas? Deve ser o acaso.

14 comentários:

  1. Nada de muito destaque, só achei Lucas Silva discretíssimo.

    ResponderExcluir
  2. Glaucio
    Segundo jogo, depois de mais de meio ano paradp, acho compreensível.

    ResponderExcluir
  3. Saudações Bruxo! Não dá pra avaliar muita coisa nesses jogos do Gauchão, é uma pré temporada estendida. Principalmente esses primeiros e ainda mais contra um adversário tão fraco, foi um treino. Vale lembrar que ano passado até o Capixaba era artilheiro de Gauchão.
    Ontem Renato tava falando em não poupar, que o time tem que jogar e etc. Tenho certeza que assim que começar o Brasileiro vai começar a história do time reserva. É o mesmo filme se repetindo.
    O departamento de análise deve ter sido substituído pelos companheiros de futevôlei do Renato. Não tem cabimento um clube sério que mira os principais títulos considerar Thiago Neves e Diego Souza como bons reforços em 2020. A mudança do Romildo durou só até o Renato voltar e botar as asinhas de fora. E pelo jeito nosso presidente vai seguir sem "peitar" ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      A lembrança do Capixaba é pertinente; há um ano, ele estava rebentando no Gauchão.
      Pena o Romildo arreglar.

      Excluir
  4. João Henrique Hollerbach27/01/2020, 09:27

    Pena que o Patrick esteja desperdiçando as chances. Daqui a pouco chegam os "medalhões" e ele vai sobrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João
      Esse Patrick, em tese, é um ótimo camisa 10. Habiladoso, canhoto, vertical, gosta do arremate. Acho que vale a pena insistir, o problema é ficar no fim da fila com a chegada de TN e a recuperação de JP + Thaciano.

      Excluir
  5. Vejo muitas criticas com relação a T Neves e D. Souza, porem acho que são casos distintos.
    Diego Souza sempre foi um jogador mediano que rodou por quase todos os clubes do Brasil e talvez só tenha deixado saudades no Sport, por isso não tenho qualquer esperança que chegue e resolva, se vier será um André piorado.
    Ja T. Neves tem no curriculun 15 anos de bom futebol e de boa disciplina e 6 meses de futebol ruim e indisciplina, pela histórico vale a aposta até pq nessa função o Grêmio só tem Jean Piere.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos
      Até pode dar certo, mas contraria o planejamento do discurso e das primeiras ações deste ano, tanto a limpa, quanto a vinda de reforços.
      Thiago Neves se tivesse vindo há dois anos (2018), a gente estaria comemorando.

      Excluir
  6. O Grêmio não tinha problemas.
    A direção, com as contratações, conseguiu criá-los.

    ResponderExcluir
  7. PJ
    Este é o sentimento. Pior! Do outro lado, eles estão esfregando as mãos, prontos para assumir a hegemonia do estado.

    ResponderExcluir
  8. Não vai e nem nunca vai peitar. Romildo perdeu às rédeas da barca já tem dois anos.

    Eu quero que percam o ruralito. E que não se classifiquem na LA. É MUITO DIFÍCIL DIZER ISSO. MAS O GRÊMIO É DA TORCIDA E NÃO DE PORTALUPPI.

    Depois de todos esses acontecimentos é só isto que pode fazer com que o cachorro vá embora. Digo isso porque com esse time de veteranos o foco principal deve ser a simples permanência na série A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Uma eventual perda do Gauchão vai resultar em mudanças, seja com a saída do treinador, seja na postura do presidente.

      Excluir
  9. Acho Tiago Neves melhor que Tardelli e Diego Souza do que André. Se vai ser suficiente é outra história...

    Me preocupa mesmo essa situação do Jean Pierre.. sem ele sobra só o Patrick... complicado

    ResponderExcluir
  10. Glaucio
    Eu dei a dica, embora novos: Diego Rosa numa nova função ou Pedro Lucas.

    ResponderExcluir