Ypiranga segurou o Grêmio
Só o gosto por escrever permanece o mesmo, porque acompanhar futebol num momento de extrema gravidade para o Mundo, num campeonato nada atrativo, estádio vazio, na verdade, um centro de treinamento de atletas da base, às 11 h da manhã de Domingo, são ingredientes "letais" para que Grêmio x Ypiranga passe despercebido e a gente busque fazer outro coisa nesta hora.
O empate em 1 a 1 (Diego Souza, de voleio e Muriel num arremate de extrema felicidade) pode ter sido injusto, pois o Imortal teve inúmeras chances e o arqueiro Deivitty se tornou a melhor figura no bom gramado do CT Hélio Dourado, mas não foi um "crime".
Não foi um "crime", porque houve imperícia dos avantes gremistas e para complicar, Renato mexeu muito mal. Se ele acertou em dar nova oportunidade para Lucas Silva começar a partida (ele foi o melhor do time), errou feio, quando colocou Luciano para ser o terceiro do meio de campo, trazendo Matheusinho para frente da zaga, também, recuando Jean Pyerre, isto é, se o treinador pensou em dar maior ofensividade ao time, na prática, ele inviabilizou a qualidade da chegada da bola aos atacantes; ficou um 4-2-4 sem criatividade, pois Pepê e Éverton não realizaram uma boa jornada, Diego Souza só se mantém no time pela inexistência de concorrente efetivo no comando do ataque e Luciano não rende nada quando entra, ultimamente.
Num campeonato onde a imprevisibilidade é a característica mais saliente, não dá para duvidar que o campeão regional saia numa decisão sem a dupla Grenal.
O certame está perdendo o interesse, com certeza. Paciência!
O exercício da tolerância é o remédio mais indicado para 2020.
Então, amigo bruxo, voltamos!
ResponderExcluirSe enfim ou impacientemente, só o tempo vai dizer, mas o interesse rareou, quase exaurir.
Minha torcida é pela saúde dos atletas, o futebol fica em segundo plano.
Abraços!
imprudentemente*
ExcluirAbraços.PJ!
ResponderExcluirO interesse ficou menor pelo futebol, realmente.
Saudações Bruxo! Aqui estamos novamente, espero que todos bem e com saúde.
ResponderExcluirSó assisti o Grenal na quarta, que foi uma pelada braba. Ontem foi outro jogo ruim pelo jeito.
Um abraço!
Abraço, Lipatin
ExcluirRealmente, estes jogos (vi um pedaço do Fla-Flu), o do 1 a zero, Vitinho mais os dois do Grêmio e está difícil.
Neste de ontem, até jogou melhor do que no Grenal.Ironicamente,ele não ganhou.
Essa mudança (entrada do Luciano) me deu medo....tomara que não seja preparação de terreno para o Tiago Neves.
ResponderExcluirGlaucio
ExcluirA saída é investir na base.
Não olhei este nem o clássico.
ResponderExcluirResumo: não perdi nada.
Escrevi outro dia e ainda acho válido:
Futebol dessa forma que está sendo apresentado é simplesmente negócio em busca de audiência televisiva. Pra mim não serve.
Agora lendo o teu texto Bruxo, realmente mais acertada ainda, foi a decisão que tomei de deixar os jogos de lado. Consegui ficar brabo ao ler a informação...pqp.
ResponderExcluirEle ainda insiste com Luciano. A bruxaria tá mais solta do que nunca nesses tempos de pandemia. Literalmente.
E sim, Gláucio. É evidente que está preparando o terreninho do bruxinho dele. É foda...a pandemia ajudou o Renato mais do que nunca, pois este era o ano derradeiro para cair por terra todas essas idiotices que ele inventa.
Agora qualquer revés futuro será imediatamente creditado à falta de treinos, devido a Covid...
Rodrigo
ResponderExcluirAcho que o Thiago Neves não fica até o final do ano. Não é secação, mas o aperto nas finanças vai obrigar algumas atitudes da presidência.