O Inter vai ajudar o Grêmio
Pode ser uma ideia provinciana, bairrista, retrógrada, mas ela está ai em boa parte da cabeça dos gremistas, isto é, se o Inter é líder e pode (mesmo que remotamente) ser campeão de um Brasileirão sem um elenco vistoso, o fiasco gremista será maior. Perder para o Flamengo é uma coisa, perder para o Coirmão que está abaixo do Tricolor em qualquer comparação que se faça sem fanatismos, é outra.
Esta situação eu vivi em 79, ou seja, o Grêmio era "muito" em tudo na comparação com o tradicional rival. Era um dos favoritos ao Nacional daquele ano. Deu no que deu.
Se o Inter seguir avançando bem nas rodadas, o Imortal vai ter que "rever seus conceitos" e deixar de lado frescuras como calendário apertado, desumanidade para com o elenco, "só faltou o gol para vencer", "deu mole", etc...
Basta um centro avante de qualidade e botar a molecada do ataque (Pepê, Isaque, Ferreira, Rildo, Guilherme Azevedo, Fabrício, Elias) numa espécie de vestibular, que as chances de ganhar o Brasileiro aumentam.
Quem tem uma "espinha dorsal" de time como esta? Vanderlei, Geromel, Kannemann, Lucas Silva, Matheus Henrique e Jean Pyerre. Talvez o Flamengo. Falta apenas o acabamento.
O Inter pode ser o aditivo que precisamos.
A última do homem estátua foi de que ele está acostumado com "cavalos paraguaios". Típica declaração de um treineiro! Tão burro é que desde 2018 o cavalo paraguaio de toda esta papagaiada é o próprio Grêmio. Chega, chega e chega e no final toma na cola como diz a minha avó.
ResponderExcluirPara complementar, Bruxo, não acredito que o Inter ajude o Grêmio em algo, pois nem o Grêmio tem se ajudado ultimamente.
E os cegos de plantão seguem comemorando gaúchões naquela ondinha de um título por ano.
Ruralito não é título! É prêmio de consolação por não ter perdido para o Inter.
Que o Caxias faça o crime para a casa cair logo de vez. Antes cedo, do que tarde demais. É triste, mas verdade!
O Caxias é muito limitado. Ainda espero uma postura mais incisiva da Direção na parte do futebol.
ResponderExcluir