Novo Empate. Já são quatro em Cinco jogos
Empatar no Rio não é anormal, o curioso é empatar quatro em sequência num total de cinco jogos no Brasileiro.
Esquecendo esse detalhe e o olhando apenas para esta partida no São Januário, o Grêmio não está jogando verticalmente, como, aliás, não vem há muito tempo; o que agravou a situação: a saída de Éverton, também, a lesão de Diego Souza.
Houve um momento em que Jean Pyerre, Matheus Henrique e Alisson tiveram quase na mesma jogada, a chance do arremate e não o fizeram. É "institucional" isso na cartilha gremista; é mais vistoso o toque de bola, o acerto de passes, a posse de bola, do que fazer gols. São três em cinco disputas.
Analisando por setor: Paulo Victor salvou o Grêmio, de novo. A defesa se comportou muito bem no plano defensivo, mas Cortez "cansa a beleza da gente"; não acerta um cruzamento há anos.
No meio, o único jogador que procura a jogada vertical: Lucas Silva. Ironicamente, um profissional que chegou este ano e não viveu ou não conhece a "filosofia" do futebol recente do Grêmio. Matheus Henrique e Jean Pyerre precisam passar da teoria para prática. Estão muito "comuns".
Na frente, o problema crônico; a ojeriza, a aversão dos atacantes em chutar a gol. Nem se trata de criticar a qualidade dos avantes, até porque Pepê e Isaque são promissores; repito, é a ideia reinante do que é prioridade dentro de campo.
Para complicar: Renato mexeu mal, incluiu Thiago Neves e Thaciano, este último, fora do lugar, o time piorou e o goleiro gremista teve que segurar a onda lá atrás.
Esta dupla (T.Neves e Thaciano) deve ser negociada com urgência. Deve haver clubes interessados neles.
É início de campeonato, mas os problemas gremistas se repetem.
O Grêmio jogando tá igual o cara dançando com a irmã, não empolga.
ResponderExcluirMuito mal. Bolinha de sagu.
ResponderExcluirEu ainda não tenho verbos para opinar sobre o nosso décimo quinto jogo do ano invicto.
ResponderExcluir*
Bruxo, será que isto é verdade:
https://youtu.be/ijA5YunFHMA
Não é de suspeitar. Lembra quando tu falou em bicho um outro dia? Pelo jeito é muito pior do que aparenta.
*
O bom dessa semana é que achei no IPTV o Apocalypse Now! Que beleza!
Rodrigo
ResponderExcluirÉ pior do que eu pensava essa história do Thiago Neves.
Mais uma rodada sem comentários. E parabéns pro Renato que tá conseguindo jogar todo trabalho dele no lixo pra morrer abraçado no Thiago Neves.
ResponderExcluirSe existe direção é hora dela "entrar em campo", hora do Romildo levantar da cadeira e tomar uma atitude. Ainda bem que estamos com a finanças em dia e não temos uma máfia instalada nos corredores do clube porque parece que tão copiando o time rebaixado do Cruzeiro.
Olha o vizinho Inter, baixaram a cabeça e foram jogar sério: Vitórias e tão bem na tabela. São um time em construção, já nós somos um time em queda livre.
Até agora aquela vitória no Grenal nos iludiu e muito, quero ver quando voltar a Libertadores daqui 3 semanas...
Sobre essa história do Thiago Neves é bem plausível de ser real mesmo.
Lipatin
ResponderExcluirO Renato deu uma entrevista terrível na questão que envolve o T.Neves; foi igual às defesas que fazia em relação ao André.
Eu evito as coletivas do Renato sempre. Não dá.
ExcluirA situação hoje é diferente da do pós 5x0 porque na época a maioria da torcida ainda tinha alguma estima pelo Renato e tinha a promessa de mudanças e continuidade. Agora o homem tá conseguindo se queimar com todos, é só olhar as opiniões por aí. Meus conhecidos e amigos que me chamavam de ingrato, corneteiro e etc por contestar o Renato um ano atrás hoje tão querendo a cabeça dele, tão raivosos.
Sobre o "TN #10": Primeiro que ele nunca devia ter sido contratado. Insistir nele então...
Romildo e Renato talvez estejam escrevendo um livro "Como fazer tudo errado num clube em que podia estar tudo certo". Acham que ganhando do poderoso Caxias vai ficar tudo bem.
Lipatin
ResponderExcluirElenco tem, falta o Renato querer e o Romildo ser mais atento ao futebol.
Falta apenas um camisa 9.