O Grêmio conseguiu
O Tricolor cumpriu ontem o seu décimo primeiro compromisso no Brasileirão, 33 pontos disputados e 13 ganhos, aproveitamento de 39% e o agravante de se complicar nos critérios de desempate, quais sejam, vitórias, saldo de gols e gols marcados.
Se em anos anteriores, o discurso era o mesmo, neste, a fórmula de se desvincular da luta pelo título, se aprimorou. Faltando 27 rodadas para o encerramento do Brasileirão e ele está "eliminado"; precisa de um decréscimo muito grande dos ponteiros da tabela para que esta situação se reverta, sempre considerando o milagre de ganhar seus compromissos.
O Brasileirão já era. Sabíamos disso na segunda rodada, quando deu o recado para os adversários, para a torcida, para a imprensa, para os torcedores e principalmente para o elenco, que estava se "lixando" para o certame que ele não ganha há tempos ao botar a baba contra o Ceará.
Se estou bem de memória, só nos anos em que foi rebaixado, ele ficou tão cedo alijado da possibilidade de ganhar o campeonato nacional.
Assusta.
Bom dia, Bruxo. A pouco eu li o RW. Segundo ele serão muitos os que se sujarão no lodo do Z4. O que nos resta de fato é acompanhar o BR como se este fosse um ator coadjuvante. Daqueles que morrem no fim do filme.
ResponderExcluirO resultado do jogo de sábado era mais do que esperado. Ainda assim, havia quatro titulares em campo. Era um "bom" misto. Mas as falhas individuais e coletivas continuam ocorrendo e não são sanadas. Por ter dado meio certo contra o Palmeiras, ele iniciou novamente com o Robinho na ponta. Na partida, o meio certo deu errado e não deve ser novamente usado.
E o cenário assusta. Concordo. Porque os jogos estão sendo um em cima do outro. Amanhã já temos outro. E pelo plano, é o que vale. Vamos ver qual jogo vamos ver amanhã. Se o de quarta passada ou o de sábado.
Num comentário que li aqui no Blog, não lembro quem disse, mas é uma verdade, por pior que pareça ser. A nossa classificação para as oitavas da L.A. pode piorar muito a nossa situação no BR. Porém, o próximo jogo é um Grenal... Amanhã e contra o rival jogarão às devas e enquanto isso seguimos nessa dança às cegas.
Rodrigo
ResponderExcluirMesmo com a superposição de competições, a verdade é que este ano, o time não fez dois jogos consecutivos aceitáveis e isso não é culpa do calendário.
Sim. Compreendi. O calendário apertado só faz piorar o fato. Que não serve de desculpa não serve. Se já treinavam pouco antes...imagina agora.
ExcluirÉ, o calendário é assim há quanto tempo?
ResponderExcluirFalando do jogo de hoje primeiro: Vamos ver o que acontece. Mas a Libertadores é só pra se iludir, até podemos ir pra oitavas mas é só pegar um time bom que vamos tomar uma coça.
ResponderExcluirSobre o Brasileiro: é uma bagunça. Tá cada vez mais nivelado por baixo, uma arrancada na reta final e um time que tava perto do Z4 pode virar time de Libertadores. Olha esse time horroroso do São Paulo tá em 3º e o Inter em 4º. O próprio Grêmio na tabela, duas vitórias seguidas e vamos estar na bocada das vagas, mas duas derrotas seguidas e vamos pro Z4... Vai ser rodada a rodada o sofrimento. O fato é que se estivéssemos levando o BR como prioridade poderíamos sim ter sérias chances de levantar o caneco esse ano.
Tem mais a falta de um regulamento especifico pras questões do Coronavirus e toda essa palhaçada que aconteceu no Flamengo x Palmeiras agora. Não irei me surpreender se esse campeonato não acabar e criarem uma "Copa João Havelange" da vida pra finalizá-lo.
E a declaração totalmente infeliz do Alisson sobre ser desumano jogar de três em três dias... Não existe uma alma viva de assessoria de imprensa no clube? Deixam o cara dar uma declaração dessas que é óbvio que vai gerar polêmica, é muita incompetência. Dá pra ver qual é o "pensamento competitivo" que o Renato tá pondo nos caras, afinal jogando de três de em três dias não dá tempo de dar um pulo no RJ pro futevôlei, um absurdo...
Lipatin
ResponderExcluirO Brasileiro mais à feição para o Grêmio; a LA também está uma papinha e a fala do Alisson é como tu disseste, "o pensamento competitivo". Alisson deveria entrar no rodízio.