Páginas

Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Opinião



Carimbo para a sua Semifinal 

Consegui ver o jogo do Imortal à partir da 17h e um pouco. Vi, inclusive, o segundo gol de Diego Souza em perfeito contra-ataque, onde brilhou Pepê, nosso melhor jogador em 2020.

Vitória tranquila que foi construída logo de cara; 9 minutos num "cabeçaço" de Diego Souza em ótima jogada pela esquerda. Cruzamento açucarado de Pepê. Bola indefensável para João Carlos.

Renato surpreendeu ao deixar Ferreira no banco em favor do canhoto Éverton que ocupou a vaga do time pelo lado direito de ataque. Talvez, uma tentativa de recuperar/estimular o atleta que ficou afastado pela Covid-19. Verdade que com o ingresso de Ferreirinha no segundo tempo, ficou cristalina a diferença de objetividade entre eles. Ferreira é fácil mais jogador.

Ouvindo o Sportv,  a gente percebe a desinformação dos jornalistas: PC Vasconcelos, o mesmo que em 2006 disse que o papel do Grêmio de Mano Menezes no Brasileiro era lutar para não cair de novo, escolheu Alisson como titular, no caso de todos os postulantes ao lugar estarem em condições de disputa pela vaga do lado direito do ataque gremista.

Se antes, eu dizia que o Grêmio deveria usar dois Éverton Cebolinha (o original e seu clone, Pepê), hoje afirmo que o time tem que contar com dois Pepês (ele + Ferreira). Imaginem o estrago na cabeça dos técnicos adversários, que terão que neutralizar essa dupla.

Voltando ao encontro desta tarde; Diego Souza está outro jogador. Goleador, mais veloz, mais interessado no jogo. Geromel, a seriedade de sempre, Diogo Barbosa demonstrando que perdemos muito tempo com Cortez e o trio de meio de campo barbarizando, especialmente Darlan.

Apenas Ferreira entrou melhor do que o substituído; Churín, Lucas Silva, Thaciano e Isaque, pouco ou nada acrescentaram ao time.

Agora são 8 vitórias consecutivas sem Gauchão. Deve ser quase uma marca inédita, se levarmos em consideração que é alcançada em campeonatos mais exigentes do que o Regional. Trabalho para o Alvirubro pesquisar.

Voltando Kannemann e Orijuela + a disponibilidade de Piñares, as chances da boa fase prosseguir, aumentam.

13 comentários:

  1. Bom dia, Bruxo!
    Considerando certames oficiais, de caráter nacional e internacional, ontem o Grêmio alcançou o maior número de vitórias seguidas.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Bruxo. O Grêmio ontem nos lembrou as partidas das recentes e grandiosas conquistas. Até o segundo gol. Após isso, naturalmente, o time jogou-se nas cordas da vantagem.

    Se seguirmos, nesta gana de vencer, poderemos iniciar o 2021 de forma triunfal! Totalmente adverso ao começo deste 2020.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É! O cuidado com a Covid 19 será importantíssimo neste momento, Rodrigo.

      Excluir
  3. E o Grêmio embalou. Que venham as semifinais. Mas seguimos de jogo em jogo, é muito bom ver o Grêmio voltar a jogar bem. Esse "novo" meio deu outra cara ao time, não a toa o Diego "Showza" tem feito gols, agora a bola chega com qualidade.
    Agora é manter o foco e manter essa base de escalação. Espero que com o retorno dos bruxos Renato não invente em mudar o que está dando certo.

    ResponderExcluir
  4. Lipatin
    Meu grande temor é esse; o Renato achar que pode contrariar as evidências.

    ResponderExcluir
  5. Só errou na escalação do Everton ontem.

    É jogo parelho, mas o Grêmio tem muita chance de despachar o São Paulo. Há poucas semanas também caía pelas tabelas. A final contra o Palmeiras, se virá, vai ser bem mais difícil.

    Algumas observações:
    -Geromito tá mal. Não sei se é físico ou se a idade tá pegando. Tomando dribles que não costumava tomar e chegando atrasado nas jogadas. Perigoso.
    -Jean Pierre pra mim continua igual. Qualidade nos passes a na movimentação. Mas ainda muito longe do gol - e QUE LENTIDAO. Putz.
    -Mateusinho continua descadeirado. Tem uma dificuldade tremenda em pegar a bola de frente e acelerar o jogo vertical. Tá sempre torto pra jogada. Não consegue correr sem girar sobre o corpo. Atrasa todas as jogadas.
    -Darlan é o diferencial. Porque o Lucas Silva e o Maicon estavam muito mal. Essa é que a verdade. Não é o Jean Pierre, é o Darlan que mudou a dinâmica do meio. Com ele, os demais cresceram também.
    -Pepê ontem jogou muito mal. Acontece. Errou tudo que tentou.

    O time ideal do Grêmio na minha opinião.
    Vanderlei
    Orejuela - Geromito - Kanneman - Barbosa
    Maicon e Darlan
    Ferreira - JP - Pepê
    Diego Souza

    Mas com todos em condições, ele volta com o Alisson e tira o Darlan pra entrada do Maicon. Acho que esse será o time pra reta final das competições se ninguém se machucar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Problema do Geromel pode ser a parceria...

      Maicon? Sério isso?

      Foi justamente a saída dele que ajeitou o time...

      Excluir
  6. Vinnie
    Acho que o Matheus Henrique é titular indiscutível.O Pepê é a história do craque; uma hora ele decide, o Cebolinha era assim.

    ResponderExcluir
  7. Bruxo, pela falta de alternativas, sim. Mas o futebol dele é mais irritante de que eficiente no momento. Ele é muito bom jogador. Mas precisa corrigir esses defeitos urgentemente.

    ResponderExcluir
  8. Vinnie
    Concordo, mas isso é facilmente corrigível. Jogador e Técnico tem condições de consertar/adequar.

    ResponderExcluir
  9. Pepê "só" deu o cruzamento pro primeiro gol e o passe pro segundo, mas "errou tudo o que tentou"....

    O futebol realmente é uma caixa de surpresas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que o Pepê tenha muitas atuações ruins como essa. kkkk

      Excluir