Páginas

Páginas

domingo, 10 de janeiro de 2021

Opinião




O Estrago desse Empate em Fortaleza

De todos os treze empates do Tricolor no certame nacional, o que eu mais lamento é esse de ontem, embora tenha o mesmo peso matemático, pois  ele ocorre numa fase em que se reabre a esperança à partir das tropeçadas do ponteiro da competição. Também, e diria, principalmente, porque o 0 a 0 deste Sábado, impossibilita algo que estava bem próximo, isto é, alcançar o São Paulo pelas próprias forças, ou seja, sem depender de terceiros. 

Ganhando do Fortaleza, o Grêmio iria para 51 pontos, se fizesse a sua parte no jogo atrasado na Arena contra o Flamengo, chegando ao mesmo número de partidas do Tricolor paulista, ficaria com 54 e teria o confronto direto em Porto Alegre, assim, tendo chance de ultrapassá-lo. 

Basta ver que o Inter limitado, mas interessado, mesmo levando sufoco do Ceará lá e mais um do Goiás aqui, vai pontuando, vai pegando confiança, aí é aquela história de sempre: nestas situações,  o ruim vira médio, o médio vira craque, o craque vira extra-classe.

Omissões como essa deste final de semana, é um desperdício monumental, além de passar atestado de burrice, porque o cavalo está passando encilhado.

6 comentários:

  1. Joao Hollerbach10/01/2021, 21:12

    Não dá para entender ter poupado jogadores contra o Fortaleza: o jogo foi ontem(sábado) e o próximo será na sexta ou seja, quase uma semana depois. Tem "gato na tuba" ou seja, há outros interesses por trás do pano.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza.
    Está na hora do Flamengo vir buscar o Renato e o Grêmio ir atrás do Cuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuca é andar pra trás, Bruxo. Vive um momento mágico no Santos mas é isso: Um momento. Eu não gosto dele, não quero vê-lo no Grêmio não.

      Excluir
    2. Lipatin
      O cuca tedem 3 característica que gosto:
      Tem identificação com o clube
      Lança a base
      Tem experiência em LA

      Excluir
  3. Foi um grande erro essa poupada, foi uma atuação ruim e com uma postura apática, aliás a apatia tem sido a nossa marca nessa temporada com exceção de alguns jogos.
    Abdicar desse Brasileiro "sem dono" por si só já é um erro grotesco por parte da direção e comissão técnica. Se seguir assim esperando a Copa do Brasil e empilhando jornadas ruins corremos risco de chegar muito pressionados na final, pois desistimos "de tudo" por ela. Como tu lembrou Bruxo, podemos ter o nosso "mazembaço". E esse Brasileiro tá tão fraco que mesmo com empate insonso ainda estamos "vivos", pelo menos matematicamente...
    É como tu disse na discussão anterior e seguido repetimos aqui: O Grêmio podia e pode muito mais. Não é esquecer dos títulos recentes, das coisas boas e ser ingrato mas atitudes como essa perante o Brasileiro não tem justificativa. O Grêmio simplesmente tá abrindo mão de ganhar o Campeonato Brasileiro mais fácil desde 2009. Por puro erro de avaliação e teimosia. Sem falar que corremos o risco de ver esse Inter capenga levar o Brasileiro diante dos nossos olhos.

    ResponderExcluir
  4. O problema é que é muito cansativo ter que disputar o campeonato até o final com chance de título.

    ResponderExcluir