Páginas

Páginas

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Opinião




O Fator Darlan 


E a fala de Renato Portaluppi não irá se confirmar; é forte a possibilidade de um daqueles cavalos paraguaios, expressão citada por ele, ganhar o Brasileirão.

São Paulo com seus muitos juniores, Atlético do bom técnico argentino Sampaoli e Inter, que da precariedade financeira e fatalidade das lesões, investiu na base com força, um deles será o autor do desmentido da fala de Renato.

Mas o mérito ou "culpa" de termos um campeão improvável está na incompetência de Flamengo, Palmeiras e Grêmio. O Palmeiras entra nesta lista, porque perdeu muito tempo com Luxa no Brasileirão. Se Abel Ferreira chegasse antes, o milagre de ganhar LA, Brasileiro e Copa do Brasil seria viável.

Chegamos ao Grêmio. Pois o Tricolor realmente decolou num dado momento do certame, porque diante das lesões pontuais (eu acrescentaria, certeiras), viu-se obrigado a lançar Luiz Fernando ou Ferreira no lado direito do ataque e muito principalmente, Darlan que se juntou a outros meninos, Jean Pyerre, Matheus Henrique, Pepê e um desses citados acima. O time rejuvenesceu, melhorou e subiu na tabela. A fase invicta apareceu com força e a frase do treinador que o Grêmio ia decolar ganhou ares de verdadeira.

Bastou o fato dos lesionados se recuperarem e o time começou " a dar para trás" na escalação. Velhas manias, velhos defeitos apareceram.

Fica sempre a incompreensível pergunta: Por que para os jovens se dá pouco tempo para acertarem e os "da tchurma" contam sempre com o beneplácito e paciência dos que comandam o clube e time?

13 comentários:

  1. Vc está certo Bruxo, mas tem também o fator Jean Pierre que jogou muito em alguns jogos e fez o time mudar de patamar e aí "desaprendeu" e o time perdeu o bom futebol

    ResponderExcluir
  2. Perfeito.
    Mas acho que com Darlan o time flui melhor, inclusive JP e MH.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo, o Darlan e o MH juntos jogaram bem alguns jogos, depois decairam vertiginosamente. Não sei o motivo, mas o pessoal lá deveria saber.

    Eu acho o Darlan infinitamente melhor do que o MH. E sempre achei o JP mais volante do que meia. Pq não um meio com L Silva (não tem outro), Darlan, JP e Maicon.

    L. Silva Darlan
    Maicon (Pinares) Jean Pierre
    Diego Souza Pepê

    A fragilidade do time está no meio. Povoa ali e vê o que dá pra fazer depois.

    Também acho o Grêmio carente de laterais. O Ferraz e o Barbosa, com muito boa vontade, são nota 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solução a curtíssimo prazo para as laterais são os dois juniores.

      Excluir
    2. Bruxo e Vinnie. O grande problema do nosso meio de campo parece ser o Renato e sua teimosia.

      Excluir
  4. Concordamos. O problema crucial do Grêmio é o meio de campo, mas não por falta de mão de obra. Renato não consegue acertar o seu funcionamento.
    Também aposta muito em Maicon que é um "poeta" com a bola nos pés, sem ela...

    ResponderExcluir
  5. Coincidência?
    https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/gremio/noticia/2021/01/falta-de-vigor-e-atuacao-abaixo-contra-o-santos-como-darlan-perdeu-espaco-no-time-titular-do-gremio-ckk30i9rh0047017wcaqnjx02.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se esta é mesmo a avaliação interna, está totalmente equivocada. Explica por que o time está nesse limbo.

      Obrigado por compartilhar. Não tinha visto essa matéria.

      Excluir
  6. Vinnie
    E eu acho que falta tão pouco para o time abocanhar mais títulos; pena...

    ResponderExcluir
  7. Essa queimada que o Renato tá dando no Darlan e no Ferreira é um grande erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Ele pune o time tirando esses 2 guris.

      Excluir
  8. Não sei se é coincidência, mas o futebol de Jean Pierre piorou desde uma entrevista pós-jogo em que Renato diminui a importância dele no time (quando perguntado sobre a ausência).

    Sobre Darlan, em 2020, jogou mais do que Matheus Henrique. E pra mim, ambos só podem jogar juntos se houver um primeiro volante. Contra times fracos não fez falta, mas nas pedreiras fez. Mas Renato tem suas convicções...gosta de time leve...se continuar assim, vai tomar laço do Palmeiras e ficar fora do G4.

    ResponderExcluir
  9. Glaucio
    Grandes possibilidades de confirmar a tua frase.

    ResponderExcluir