Páginas

Páginas

sábado, 23 de janeiro de 2021

Opinião




O Meio de Campo 

A primeira frase desta postagem é a que eu acredito nas chances do Tricolor sair vencedor deste clássico. Não quero deixar dúvidas.

A segunda diz respeito ao meio de campo gremista, que julgo ser o ponto de desequilíbrio do time; a defesa é a melhor do certame e o ataque  vai bem à medida que é abastecido. Diego Souza tem média 1 gol a cada 2 partidas e Pepê é um grande jogador. O calcanhar de Aquiles do time reside ali, no meio.

Renato pode ousar, trazendo Lucas Araújo ou Fernando Henrique da transição, talvez, colocar Darlan na de Matheus Henrique; este indo para o lugar de Alisson ou até, Ferreira. Vale lembrar pela condição de jovens, Pepê e Ferreira podem compor os 3 do ataque (4-3-3) e recuarem para o meio (4-1-4-1).

Recordando: Anderson (Andershow), Mário Fernandes e Wallace estrearam entre os 11 em Grenais com Cuca, Paulo Autuori e Luiz Felipe, respectivamente.

No presente, a sensação que se tem é que se mantiver um quarteto formado por Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Alisson, a vitória só virá por uma jornada desastrosa do adversário.

Alternativas, Renato as tem.

9 comentários:

  1. Boa noite, Bruxo. Se todos entenderem o quanto vale este clássico de amanhã, e nada tem a ver com a invencibilidade é possível uma vitória. Nem que seja magra. Além de vencer, se trata de não deixar eles mais próximos do final daquele outro jejum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda mais com os resultados deste Sábado.
      Virou realmente, a última fronteira.

      Excluir
  2. Alternativas ele tem Bruxo, o problema é a teimosia. Acho que vamos com o "time padrão". Meu maior medo além da fase ruim e dos sabidos problemas meio é o lado direito com Victor Ferraz, que não é ruim mas não é forte no apoio e centraliza demais as jogadas, e o Alisson que tem esse mesmo problema e não tem jogado absolutamente nada, podia baixar um raio celestial no Renato e ele escalar o Ferreira ou até mesmo o Luiz Fernando. E no meio bem que o Renato podia escalar Lucas Silva e Dralan, o terceiro elemento é complicado porque ninguém tem jogado bem ali. Uma derrota nesse grenal vai ser terrível, que venha uma vitória chorada com gol de cabeça do Diego Souza ou o "glorioso" 16º empate no Brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Amém, Lipatin. Meio a zero tá bom.

    ResponderExcluir
  4. Diante das circunstâncias um empate é bom resultado, e de empate esse time entende.

    ResponderExcluir
  5. Pois é, há meses não perde no Brasileiro, não vai escolher perder hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois não é que escolheu!?

      Quarenta e quatro do 2º tempo, óbvio que seria chuverada no final. O treinador, minutos antes, tira o Pernilongo do JP e bota o Pinares. É mole?

      Cinco jogadores do Inter contra três do Grêmio na área no gol do Fernandes. Pra completar, o goleiro desengonçado não sai (cravado na linha) e toma uma bola fácil.

      Portaluvas ganha 1 milhão por mês e não é capaz de botar um zagueiro extra pra segurar a pressão de final. Caramba, velho...

      Depois já não importa. Entregou a vitória. Empate seria outra merda.... Mereceu perder roubado pra ser mais humilhante.

      Insiste com Alisson, lateral duende, perna curta Victor Ferraz. Meio de campo frouxo. Pepê sem vontade. JP se arrastando, não jogou nada de novo. Fez um gol, e daí!?

      É muita coisa errada. E ainda veem reclamar do VAR.

      Agora tem que "guentar" um Grenal da década que inventaram. Vai ser o resto do ano do gremista....

      Excluir
  6. Vinnie
    Para mim, o erro do gol de Abel é de Kannemann, ele vai e erra o bote, aí mata qualquer outro defensor.
    Ainda assim, o gringo foi um dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruxo, sem dúvida. Mas foi uma bola bem metida. Tivesse um outro zagueiro não teria acontecido isso - cinco contra três é inadmíssivel.

      E o Vanderlei com meio passo a frente defenderia aquela bola. Não precisava ficar cravado na linha.

      Excluir