Páginas

Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Opinião



Ferreira precisa de Sequência 


Excetuando os "fora-de-série", ainda assim, alguns, o jogador jovem precisa de sequência e confiança. O treinador tem que chegar para ele e dizer claramente, que tranquilidade para tentar, arriscar, "ser ele próprio", o professor dará.

O que acontece com Ferreira é o contrário; o camisa 47 quase sempre tem menos de 45 minutos para entrar e resolver a partida.

Pode até não confirmar, mas é justo que mereça as mesmas oportunidades que outros atletas que vem comprometendo pela inconsequência de seu futebol (Alisson e Thaciano).

Ferreira não é um guri, recém saído da base, precisa de oportunidade e o Grêmio, de soluções.

O Tricolor que tem a defesa menos vazada, menor número de derrotas e um dos maiores artilheiros do ano (2020), por isso, precisa achar a razão para ter apenas 12 vitórias em 31 partidas.

A insistência com atletas limitados é uma dessas causas, a falta de oportunidades aos promissores, é outra.


4 comentários:

  1. Além de sequência, Bruxo, o rapaz precisa de maior força física. É muito franzino. Mas eu ainda estou com o pé atrás com ele. Todo aquele desgaste com processo. Pensava eu que o jogador fosse um fora de série para tanto barulho.

    Doze vitórias em 31 partidas, é muito pouco. Mas isso tem muito a ver com a falta de poder ofensivo. Apesar de ter um goleador lá na frente o Grêmio pouco arremata a gol. É muito toque toque, chuveirinho. Concordo também que insistir com jogadores limitados é uma dessas causas.

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo
    Com elenco promissor da base,algumas escolhas não se justificam.O estilo frouxo do meio também é responsável pelo mau desempenho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, eu não vi nenhum jogo da base, pelo sub-20. Não sei dos nomes. Ou quem realmente em potencial para subir e dar conta. Apenas do que jogaram no time principal no ano passado e até o momento.

      Essa frouxidão, entre ela está o JP. Infelizmente o rapaz parece não ter acordado em 2020. Um e outro lampejo, e só.

      Excluir
  3. Rodrigo
    Escrevi um pouco antes: 2021 é o ano definitivo de Jean Pyerre no Grêmio, para o bem ou para o mal.
    Uma pena o Lincoln não ter vingado, jogador raro que ficou no meio do caminho.
    Jean Pyerre parece caminhar pela mesma trilha.

    ResponderExcluir