Páginas

Páginas

segunda-feira, 31 de maio de 2021

Opinião

 



Crise de Identidade e mais dois assuntos

 

Quase todos os gremistas estão criticando o desempenho de Lucas Silva. Estou entre eles.

Escrevi que o Grêmio deveria repassá-lo, acho que seria bom para todo mundo, neste momento.

Se estou com a maioria nessa onda de críticas; noutro ponto, desconfio que esteja com a parcela menor, que entende que Lucas não é segundo, nem terceiro do meio de campo.

Ele é primeiro volante. Um primeiro volante insatisfatório, daí decorre a conclusão que é de outra posição do setor.

Na verdade, Lucas Silva me parece padecer do mal que afeta muitos atletas, a chamada “crise de identidade”, algo que percorreu a carreira toda de Marcus Vinícius, o camisa 9 que anotou o gol gremista no famigerado Grenal do Século, Beira-Rio, 1988 ou 1989, semifinais do Brasileirão.

Nunca se soube a verdadeira posição dele, se 8 (ponta-de-lança), se 9 (Centro avante). E nessa discussão e alternadas de lugar nos seus clubes, ele deixou de ser o grande jogador que representava ser.

Lucas Silva está nessa. E aí, afunda mesmo. Seus desempenhos ruins tem um pouco dessa indecisão. Além disso, o setor com essa formação Bíblica ***(Thiago, Matheus e Lucas) é um pecado para o time. Não lhe ajuda. 

Outro assunto: amanhã, com um pouco de sorte, o Tricolor poderá pegar um adversário meia-boca no início dos mata-matas da Sul americana. Vamos torcer, porque, além das dificuldades dentro do gramado, a realidade mundial impõem obstáculos, às vezes, intransponíveis como um surto de Covid 19 no elenco ou viagens longas e indesejadas.

 Terceiro e último ponto: confirmar a realização da Copa América para esse ano só não é a maior insensatez vista, porque alguns políticos, o prefeito de Porto Alegre, por exemplo, querem “abraçar a causa” e até oferecem a capital como uma das postulantes a ser uma das sedes deste certame. Mais irresponsável e bizarro não pode ser.

É, além de alienação, uma crueldade com a população e os profissionais de saúde.

PS: ¨***Entendo pouco de Bíblia

 

10 comentários:

  1. É, Bruxo. O melhor lugar por Lucas Silva é em outro clube mesmo. Também acho que ele é um primeiro volante ruim, como segundo é pior ainda. Risos. Não tem aquela pegada na marcação pra fazer a primeira função e lhe falta habilidade e velocidade pra ser o segundo. Aliás é sempre muito lento e pesado em campo. Seu único ponto positivo são umas viradas de jogo e lançamentos. Mas é isso: Veio, jogou e não foi nada bem. A melhor solução pra ele é a sua saída do Grêmio, que tente se reencontrar em outro clube.
    Espero que parem por aqui os casos de covid no elenco. Se aparecerem mais casos pode ter um senhor impacto no restante da temporada. E que os infectados tenham uma ótima recuperação.
    Essa da Copa América... Um absurdo. É surreal na pior perspectiva de surreal possível. Impressionante o fundo do poço que o nosso país se encontra. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Lipatin
    De tanto pau que levou, o prefeito recuou.

    ResponderExcluir
  3. Lucas Silva não tem nenhuma crise de identidade, ele apenas é lento e sem habilidade o que o inviabiliza como jogador de ponta.
    Como fica o debate entre Estádios x Hospitais, com a notícia da Copa América no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Pois é, qual governador vai aceitar jogos internacionais em seus estados?

    ResponderExcluir
  5. Também sempre o vi na primeira função. Tanto que o melhor jogo dele, foi o clássico 427 no ano passado.


    ResponderExcluir
  6. Engraçado que para responder a Pfizer eles levaram seis meses, mas a Comenbol responderam em 15 min. Por que $$$$será?

    ResponderExcluir
  7. 1 - Alguém sabe em que função/posição ele jogava quando surgiu no Cruzeiro?
    "ão tendo tantas oportunidades em 2012 com o então técnico Celso Roth, permaneceu no clube para a temporada 2013, que teve Marcelo Oliveira como novo treinador. Tornou-se titular da posição no Campeonato Brasileiro daquele ano, conquistando seu primeiro titulo brasileiro.

    Marcou seu primeiro gol pelo profissional do clube contra o Vasco da Gama em um placar de 5 a 3, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Lucas também marcou outro gol, também marcado de fora da área.[5]

    Em entrevista ao canal esportivo SporTV, o volante revelou que se inspira no ex-meia Juninho Pernambucano.[6]

    “ Tenho uma inspiração, sim. Me espelho no Juninho Pernambucano. Desde a época da base treino falta que nem ele. Até no treino do Marcelo Oliveira eu gosto de treinar falta. A fila está grande para cobrar as bolas paradas, mas estou esperando a minha oportunidade. "

    Fonte wikipedia.

    2 - Já que ele ao menos chuta forte e tem imposição física, poderia ficar no elenco para ser opção no ataque. (pode se inspirar, inclusive, no Diego Souza)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com Roth era Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Charles (Tinga)

      Com Marcelo Oliveira era Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro.

      Excluir