Páginas

Páginas

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Opinião



Jogo difícil em Pernambuco

Olhei a nominata gremista que rumou para estes dois jogos fora. No mesmo texto, a provável escalação: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, M. Henrique, Jhonata Robert; Luiz Fernando, Diego Souza e Ferreira.

Dá para ficar preocupado; porque, intencional ou pelas circunstâncias, esta formação se aproxima daquela que imaginei estar na cabeça do técnico, quando contar com  todos no elenco, nela, eu incluí Diogo Barbosa, Maicon e Alisson (agora será Douglas Costa), lembram? Não dá para ser feliz.

Olhando o "Onze" desta noite, vejo três jogadores incontestáveis: Geromel, Kannemann e Ferreira. Douglas Costa se associará ao trio em seguida, se estiver bem fisicamente. É pouco.

Com a excelente safra que subiu da base nos últimos dois anos, é desanimador ver esta escalação.

12 comentários:

  1. É, Rafinha e Luiz Fernando não merecem titularidade.

    Thiago Santos e Matheus eu até entendo. Cortez de titular nem contesto, o problema é o banco.

    Sobre o J. Robert, andei dando umas pesquisadas sobre ele, do que vi e ouvi, ele é mais meia do que atacante, em Portugal aparecia mais centralizado, armando o jogo de frente. É um teste, no meu ver, válido. Só que depois do que ouvi do Matheus, e do que vemos nos últimos dois anos, me assusta o tempo perdido forçando ele de volante e sem usar mais à frente. (é muita coisa nas internas do clube que a gente não fica sabendo...barbaridade)

    Dei uma pesquisada sobre o tal Nathan, que ontem fez gol no inter...olha, me parece mais um segundo atacante do um armador. Seus melhores lances na carreira são finalizando, quase nada armando. É um jogador participativo, relativamente rápido, mas não é esse jogador que falta no Grêmio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é pra tentar um, que seja o Claudinho.

      Excluir
    2. Cara, eu já vi vários jogos desse Claudinho. Nunca me chamou a atenção. Um pouquinho melhor do que o Jonata Robert (nesse momento) independente da badalação.

      A gente não pode ir atrás de mídia e jogo de empresário. O tal do Redbull Bragantino precisa despachar alguém pra Europa urgente pra justificar o investimento. Esse jogador é o bola da vez porque está na Seleção olímpica e foi destaque no Brasileiro passado. É jogador nível médio. Muito lobby.

      Preferiria investir no Robert ou contratar outro jovem com potencial.

      Excluir
    3. Glaucio
      Aí entra o técnico;olhar e aproveitar o que pode cada jogador;vários exemplos: Júnior, craque do Flamengo e da seleção 82, que era lateral direito, Tarciso que era centro-avante e o Telê tornou ponta direita, Luis Carlos Winck que era meia e virou lateral e exemplos mais novos também, como no Famengo de Jorge Jesus.

      Excluir
  2. Essa escalação não anima muito mesmo, até porque não foi bem no último jogo e vai repetindo o que não vem funcionando. Não é querer que escale a base na obrigação, mas com nossos problemas no meio de campo e na lateral esquerda não faz sentido sequer testar os jovens ali.
    Já começa mal com o PV no gol, acho que Rafinha e Cortez nas laterais deixam o time sem apoio pelos lados porque o Rafinha não tem aquela subida rápida, ele mais cadencia e distribui o jogo, e o Cortez... Eu tentaria o Rafinha improvisado na esquerda com o Vanderson na direita. No meio tem Darlan de volta, JP e Bobsin no banco mas vamos de Jhonatan Robert de meia mais uma vez... Penso que o certo seria usar Bobsin, Darlan ou o JP ali. O lugar do J. Robert era na direita na vaga do fraco Luiz Fernando, outro que não se justifica no time e tá roubando espaço dos da base. A boa noticia é que devemos ter Douglas Costa estreando no decorrer da partida.
    Espero que minha cornetada da escalação saia pela culatra e o Grêmio vença com folga, porque precisamos vencer. Mas não sei, não consigo levar fé nesse onze inicial aí, acho que vamos ter um jogo complicado pela frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lipatin
      E essa de botar o FH no time de transição para "jogar". Até aceitaria,se fosse para dar uma enquadrada nele em eventuais problemas extra-campo.
      Desse jeito é só para desestimular o guri.

      Excluir
    2. Bruxo, só desestimula se tiver cabeça fraca pra coisa.

      Excluir
    3. Essa improvisação aí seria uma boa, Lipatin. Rafinha de LE. Mas é muito difícil isso ocorrer. Seria o mesmo que por fogo no Cortez de uma vez por todas. Sobre a meia cancha, compartilho do mesmo pensamento. J Robert, a meu ver deveria jogar ali na ponta direita. Mas hoje, especificadamente hoje, Bobsin ou JP, pois Darlan vem de recuperação pós Covid.

      Agora a notícia de ontem para hoje foi a lesão do Maicon. É dada a oportunidade. Que os interessados se puxem e façam por merecer.

      Excluir
  3. Bruxo, é prematuro ainda. Mas arrisco a dizer que nem Geromel e Kanneman são unanimidades no momento. Não é de agora, a dupla tem sentido a idade. Principalmente o Geromito. E o Kanneman deu pra jogar vôlei agora. Todo jogo mete a mão na bola dentro da área.

    Soma-se a eles dois laterais veteranos, e temos uma receita perigosa.

    E o Diegao Souza não queimou os pastéis das férias ainda. Não entendo. Ano passado o cara tava fininho.

    Com a gurizada é multa se não atingir os 11% de gordura. E os veteranos?

    ResponderExcluir
  4. Vinnie
    Tô achando que a cascudagem vai engolir o Tiago Nunes. É a história do boyzinho que quer ser amigo de traficante, achando que este vai pegar leve numa derrapagem dele. Eles não querem saber.
    Ou seja, tirar de amigo de cascudo, achando que vão segurar a onda dele é muita ingenuidade.

    ResponderExcluir
  5. Joao Henrique Hollerbach17/06/2021, 21:32

    Afundando...e o "Mão de Alface" quase que entrega mais um! Mesma escalação, mesmo resultado!

    ResponderExcluir
  6. João
    E isso é planejamento; lembra que eu escrevi que estavam se coçando para botar um goleiro cascudo?

    ResponderExcluir