Circunstancial ?
O Grêmio na Recopa Gaúcha, sua decisão, apresentou um time bem jovem, que fez bonito. Aplicou um 3 a 0 ao natural, incluindo um belo futebol na etapa final. Foram apenas dois veteranos em seu início de jogo (Paulo Miranda e Éverton Cardoso). Que gremista não fica satisfeito com o ingresso da gurizada de talento?
Bom! aí vem o confronto da volta pela Copa do Brasil, amanhã às 15:30 h e o time especulado pela mídia inclui: Paulo Victor, Rafinha, Geromel, Kannemann, Cortez, Thiago Santos, Maicon e Diego Souza. São oito jogadores acima de 30 anos, alguns, bem acima.
Sem discutir a qualidade deles, pergunto: Será só circunstancial? Vejo fortes possibilidades em sete deles para se manterem (pela cabeça do técnico) titulares.
Como tu falou na postagem anterior, nossa base tem rendido muitos frutos. Tem que manter os guris jogando e sempre procurar dar espaço a eles. Espero que esse time categoria masters seja circunstancial devido a ser contra o Brasiliense.
ResponderExcluirSobre essa turma dos 30 vamos por partes, primeiro a parte boa: Geromel e Kannemann são indiscutíveis. T. Santos hoje é titular, pode ser que perca a posição no futuro mas hoje é uma peça importante. O Rafinha tem qualidade e tende a revezar com o Vanderson e o Diego Souza é o nosso matador. Agora vem a parte ruim: O Cortez... Bom, não é essa ruindade toda, é menos pior entre ele e o Barbosa, que o Guedes ganhe sequência no lugar deles. PV é o PV, era pra estar a quilômetros de distância da Arena. Maicon era pra estar ocupando um cargo na comissão técnica, já foi seu tempo de jogador profissional. Tem mais o Lucas Silva que ainda não tem 30 mas se arrasta em campo.
Daí eu diria que temos experiência de sobra no nosso elenco, que já passou da hora de rever a escolhas no meio de campo, que é bom trabalharem o Guedes pra ele jogar porque depender de Cortez e Barbosa não dá e espero que apareça algum clube querendo levar o PV.
Lipatin
ExcluirA quantidade de trintões ao mesmo tempo, prejudica o time. ainda tem o DC por chegar.
Sem dúvidas, Bruxo. Espero que seja só devido a ser contra o Brasiliense. Temos opções no elenco pra mesclar as idades e ter um bom time em campo.
ExcluirBom dia, Bruxo. Esse piazedo, nos primeiros 45 minutos da partida de domingo muito pouco demonstrou. Lembro ainda, que o gol anotado por Léo Pereira, só aconteceu devido a um ato varzeano do time de Santa Cruz do Sul. Ali, as porteiras finalmente foram abertas.
ResponderExcluirNão é questão de ser circunstancial, mas o jogo de amanhã requer muito mais cautela do que o "jogo" do domingo passado. Pegue por exemplo, o jogo contra o La Equidad. A mesma pizada praticamente em campo, não foi capaz de vencer aquele time que era tão ruim, quanto o Santa Cruz. Aí tu imagine, escalar um time de piás num jogo que vale classificação. Você arriscaria? Com base neste muito pouco que eu vi até aqui, eu não arriscaria.
Contra este fraco time do Brasiliense, não vejo problema algum em ver jogadores acima dos 30 anos sendo relacionados. Além do mais, Diego Souza é um dos artilheiros do time. Cortez, por incrível que pareça ainda é o mais "eficaz" lateral esquerdo do time, porque aquele GG não fez nada de espetacular contra o poderoso Santinha do RS. Quanto ao Maicon, vamos vê-lo no mínimo, até o final do ano. E como o time de amanhã é fraco, também não vejo problema caso ele inicie jogando.
Guilherme Guedes em 3 jogos (dois ano passado e este último) tem mais cruzamentos pra finalização que qualquer outro lateral que tenha jogado em 2020.
ExcluirO problema não é a velharada jogar, é a perda de oportunidade de dar rodagem a jovens, e o recado que se passa indiretamente.
Contra o "Santinha", Churin já havia perdido dois gols quando tava 0x0.
ExcluirÉ por aí, Glaucio.
ExcluirGláucio. Depende de que forma tu está vendo o copo. Eu achei muito pouco estes "só" três cruzamentos contra o Santinha. Um time da nossa série C ou D do rural... Credo. Eu vejo um copo meio vazio aí.
ExcluirRepito: não deve ser descartado, porque o Barbosinha não tem feito por onde para sequer ser relacionado.
Eu sou a favor de dar sequencia pro Guedes, ele tem potencial e estamos mal de lateral esquerdo. Mas essa dele nem ir pro jogo amanhã faz sentido porque ele acabou de jogar depois de muito tempo parado, tem cuidar o físico dele. Mas ele tem que seguir ganhando oportunidades sim.
ExcluirTiago Santos tem enfrentado times do mesmo nível, Rodrigo.
ExcluirGuedes já foi bem ano passado contra o inter...Cortez e Barbosa (nem lembro quem jogou) não contribuíram em nada contra o del valle, por exemplo...
Nao levar nem pra banco é mostrar a real política dessa direção/comissão técnica, infelizmente.
Rodrigo
ResponderExcluirPor isso o título. Não acredito que seja mantida esta formação por muitos jogos. Dos velhos, três indiscutíveis apenas: Diego, Geromel e Kannemann.
Vanderson não pode ser reserva e Guilherme Guedes + FH ou Bobsin não podem ser reservas de Thiago Santos, Maicon e Lucas Silva.
Me desculpe, mas para tirarem o TS do time, vão ter que comer muito feijão com arroz.
ExcluirFH e Bobsin,bancos para Thiago Santos???
ExcluirNessa concordo com o Rodrigo, bruxo. Tiago Santos, hoje, é titular. Fernando Henrique eu considero que está na frente da fila para jogar ao lado dele.
ExcluirGlaucio
ResponderExcluirNão consigo ver essa titularidade indiscutível do Thiago Santos, mas,enfim...
Sabe o que é curioso, Bruxo? Por que Kannemann ou Geromel, ambos muito experientes não pediram por Bobsin ou por Fernando Henrique no time, quando o treinador ainda era o Renato?
ExcluirSerá que os dois melhores zagueiros deste país, a no mínimo 4 anos, não entendem nada do riscado?
Entendem muito, mas eles não esperavam a ascensão dessa dupla de jovens.
ExcluirSaiu por aí que a escalação provável do Grêmio deve ser: Paulo Victor, Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez(Diogo Barbosa); Thiago Santos; Jhonata Robert, Maicon(Lucas Silva), Jean Pyerre e Léo Chú; Ricardinho.
ResponderExcluirBaixou a média de idade. Mas segue o problema do meio lerdo com T. Santos, Maicon/Lucas Silva e Jean Pyerre. Devia ser T. Santos, Bobsin ou F. Henrique ali mais o JP na minha visão.
É um crime contra os guris. Maicon e Lucas Silva é absurdo.
ExcluirEnquanto isso....Guilherme Guedes jogando pelo time de "transição", contra o Fluminense, no brasileirão de aspirantes.
ResponderExcluirSério, Glaucio?Time de empresários, só pode.
ResponderExcluir