Pode ser uma Boa
Se foi pensado ou resultado de improviso, esta decisão de adiar a escolha do treinador e dar uma oportunidade para Thiago Gomes me parece uma boa saída para este momento.
Claro! é apenas uma opinião, mas se analisarmos os dois nomes mais fortes nas especulações, eles estão longe de ser soluções; Renato, nem pensar, desconfio que é notícia plantada e Luiz Felipe, que até achei que poderia conduzir o time por apenas seis meses, sinceramente, é um pensamento mágico e antiquado. Seria um remendo, um remédio paliativo com sérias dúvidas quanto à eficácia.
Thiago Gomes desperdiçou a primeira oportunidade que teve este ano. Tímido, cordato, passou a impressão de passividade, muito mais do que de serenidade. Agora, vacinado, vai ter a grande oportunidade de confirmar que tem potencial para conduzir grandes clubes, a começar pelo Imortal.
Penso que pode ocorrer com ele, o mesmo que se passou com o goleiro Brenno; isto é, teve a chance e se solidificou na posição. Serve para o treinador e para Guilherme Guedes, Vanderson, Bobsin, Fernando Henrique; aliás, no ataque temos outro bom exemplo de êxito vindo da base: Ferreira.
Perder para Palmeiras e o clássico, será ruim, a torcida vai ficar irada, a Imprensa cairá de pau, mas, esse tempo de dois jogos, uma semana, será de avaliação e de muita reflexão. Se não for Thiago Gomes, a Direção terá mais tempo para avaliar o mercado e ampliar as chances de fazer uma boa escolha.
Antes disso, a oportunidade estará nas mãos de Thiago Gomes.
O cavalo está passando encilhado para ele.
Não acredito que a diretoria esteja realmente dando uma oportunidade para Tiago Gomes, se realmente acreditassem nele teriam o efetivado quando Renato saiu.
ResponderExcluirAcredito que estão ganhando um tempo até definirem outro nome, e aí pode vim uma surpresa.
Carlos
ResponderExcluirPode ser, bem provável, mas, como escrevi, pode ser uma boa, essa postergada na escolha e o Thiago tem tudo para reescrever este script de simples interino.
Bruxo, bom dia. Penso, de forma semelhante ao Carlos. Tiago Gomes, apenas faz o que determinou seus superiores. A grande questão é qual o tipo de surpresa que vem pela frente.
ResponderExcluirVálido lembrar que, independente dos resultados desses dois próximos jogos, TG deve ser isentado de qualquer crítica. Ele é outro, que não tem culpa nenhuma do atual cenário tricolor.
Já vi exemplos de pessoas que aproveitaram a oportunidade. É uma chance Boa para o Thiago.
ExcluirPela escalação mostrou que fará poucas mudanças(na verdade só uma: Vanderson entra mais avançado na direita). Perdeu a oportunidade de deixar o MH "esquentando o banco" pois logo não estará disponível. Então era uma oportunidade de montar o time sem MH(que realmente está merecendo ficar no banco). No mais tudo igual e com o agravante de que se as coisas não estiverem bem durante a partida ele, provavelmente, só irá fazer substituições aos 40 minutos do segundo tempo!
ResponderExcluirAcredito que o novo comandante, vai banquiar o MH. O novo que me refiro, é o sucessor de TG.
ExcluirAinda estão falando e muito, do LF.
João
ResponderExcluirComo escrevi na resposta para o Rodrigo. Thiago tem a chance que muitos desejam.
É tudo com ele.
Já afundou! Só fez uma alteração na equipe que vinha atuando(comentei anteriormente). Até fez substituições no intervalo, mas deixou MH e Diogo Barbosa em campo. E no final ainda colocou o Alison. É pedir para ser esquecido mesmo!
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirAcho que errou em escalar os laterais, depois, deveria ter trocado 4 no intervalo, talvez tenha ficado receoso de ficar com uma única troca. Perdeu mais uma grande chance, embora tenha sido uma boa sacada o ingresso de Ruan.