Partidas
As possíveis vendas (as tais partidas do título) de Matheus Henrique, Ferreira e Ruan, eu encaro com naturalidade e resignação. São de três tipos. Algumas tem pontos coincidentes, outra "fora da lógica".
A de Matheus Henrique é quase unanimidade; o jogador está com 24 anos, atua há mais tempo do que Ruan e Ferreira, tem visibilidade, joga num setor do time, onde nos últimos anos, o clube tem revelado bons e rentáveis jogadores. Também, ele não vem em boa fase, então, dá para dizer que o interesse italiano caiu do céu.
Ferreira, da mesma forma que Matheusinho, surgiu numa posição em que o Tricolor tem histórico de "dinastia" de bons valores. Surgiu tarde, por isso, a condução ou expectativa de seu futebol gerou um certo menosprezo ou depreciação do futuro de sua carreira. O Grêmio pegou um empresário duro de negociar; facilitou e verá o seu atacante sair sem a devida contrapartida. Foi uma aposta do clube e pelo visto, perdeu ou ganhou pouco. Me conformo diante da trajetória errática do "ponta".
Já Ruan é um jogador promissor; arrisco dizer que o time deveria mudar o esquema de jogo para aproveitá-lo junto com Kannemann e Geromel, o chamado 3-5-2. Um zagueiro que fará carreira internacional, se o destino não pregar uma peça.
Foi preterido desde a sua subida, ficando atrás de Rodrigues, Paulo Miranda e David Braz, portanto, é natural que essa trapalhada, cobre um preço agora.
Parece que sai, aí, nesse caso, sou contra a sua permanência até o final do ano, certamente, ele será mais um jogador com a "cabeça na Europa".
O único ponto "fora" da curva, dessa lista de jogadores que poderia ainda dar algo ao Grêmio é o Ruan. Ferreira deu o quê ao Grêmio? Também tem idade semelhante ao MH, outro que nada deu ao clube se não os euros que o clube está recebendo agora com sua venda. Ambos saem em boa hora, pois poderia ocorrer o caso de nenhum comprador aparecer. Em tempo: Sassuolo? Que raio de time é esse? Nunca tinha ouvido falar. Ferreira, pelo jeito, terá trajetória igual.
ResponderExcluirO Sassuolo é um desses times emergentes que se consolidou nos ultimos anos revelendo jogadores e fazendo campanhas de meio de tabela lá na Série A italiana. É um daqueles clubes que busca os jogadores jovens, os lapida e os vende pelo triplo do preço dois anos depois.
ExcluirPode ser um baita trampolim pro Ruan. O MH vai ter que baixar a bolinha e melhorar o jogo dele, senão vai ser escanteado lá na Itália.
Também acho. Ferreira será agora ou nunca uma boa transação.
ResponderExcluirConcordo que Ruan é uma saída a lamentar. Ferreira, apesar de bom jogador, sempre dará problema por causa do seu empresário. E MH já está "botando as manguinhas de fora"(revoltado) e não corrigiu o problema de não "largar a bola". Mudando de assunto: a vitória do Sport ontem é mais uma preocupação(seria um candidato ao Z4).
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirNão tinha visto. É mais uma preocupação, Cuiabá ganhando ponto fora de casa, Sport vencendo...
Projeção de desempenho para atingir 45 pontos (que podem salvar da Série B):
ExcluirJuventude - 39% (+29 pontos em 75 possíveis)
Internacional - 42% (+30 pontos em 72 possíveis)
Sport Recife - 43% (+31 pontos em 72 possíveis)
Cuiabá - 43% (+32 pontos em 75 possíveis)
São Paulo - 46% (+33 pontos em 72 possíveis)
América-MG - 47% (+34 pontos em 72 possíveis)
Grêmio - 49% (38 pontos em 78 possíveis)
Chapecoense - 57% (41 pontos em 72 possíveis)
......................................................
A grosso modo, essa turma, para se salvar, precisa fazer 1,5 pontos por jogo ou uma vitória a cada dois jogos, na média.
Hora de abrir bem os olhos.
No meu ponto de vista, clube grande precisa de 3 vitórias seguidas, aí,respira.
ExcluirDesses só lamento pelo Ruan. É um zagueiro de muito futuro. De primeira fiquei irritado com a venda mas depois vi que não tem o que fazer: Ele e o empresário já decidiram aceitar a proposta. Pelo menos vai ficar até o final do ano. Mas fica a história: Tava mofando na transição enquanto viamos PM e Braz em campo. Se tivesse sido valorizado antes a história poderia ser outra.
ResponderExcluirO MH é tchau e gracias, que seja feliz na Itália. Tenho minhas duvidas sobre seu futuro lá, jogador displicente e que perde muita bola que nem ele não costuma se dar bem lá não.
Ferreira é um caso complicado. Mas assim como no caso do Ruan parece que ele já escolheu encher o bolso lá no "mundo árabe".
De chegadas a mais certa é a do Borja. Que que vou dizer... Espero que aqui siga o exemplo do Barrios e que não seja mais um André.
Lipatin
ResponderExcluirNão tenho opinião formada sobre Borja. Uma loteria.
É na loteria mesmo, Bruxo. Nos resta torcer pra que dê certo.
ExcluirLipatin
ResponderExcluirJá vi jogos do Borja que eu disse:baita Centro avante e outros que ele pisou na bola, literalmente.