Páginas

Páginas

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Opinião




Um grande erro 

Estou entre aqueles torcedores que acham Renato um grande treinador. Há diversas qualidades que foram demonstradas nas campanhas de recuperação em 2010 e no segundo lugar em 2013, dois Brasileiros, onde o elenco era limitadíssimo. Da passagem mais recente, essa eu nem preciso citar. São números extraordinários na história Tricolor.

No entanto, ele cometeu alguns equívocos que, além de pueris, foram onerosos para o clube e perniciosos dentro das quatro linhas. Um, o atraso no aproveitamento de jovens, exemplificando, Tetê e os goleiros da base; mas o maior e isso fica mais evidente, diz respeito às indicações pessoais ou quase isso, nas contratações. Elas pareciam surgidas de formas antiquadas, totalmente em desuso, como enumerar num papel, seis, sete nomes e passar para a Direção, parecendo ser decisão de uma única mente, casos de Thiago Neves, Éverton Cardoso e Robinho, para ficar em três exemplos apenas.

Vendo Coritiba x Náutico, poucas semanas atrás, lá estava Robinho no meio de campo do Coxa. Olha! sem condições de qualquer análise positiva a sua atuação.

Pois, o Grêmio retoma agora, uma prática saudável, a de determinar que as contratações passem a ter participação importante do setor de dados que foi montado justamente para dar suporte ao clube na hora de trazer reforços.

É a reparação de um erro crucial que vinha "assolando" o elenco e cofre do clube.

2 comentários:

  1. Bruxo, nao sei o que dizer. Li na época que o "setor de dados" indicou Churin e Piñares...

    ResponderExcluir
  2. Bah!
    Então, estamos no mato sem cachorro.

    ResponderExcluir