A Última Passagem de Luiz Felipe
Por conta do turbilhão de maus resultados que o Grêmio vive neste Brasileirão, poucos (ou ninguém) tem se dado conta que esta quarta passagem de Luiz Felipe pelo Tricolor será a sua última.
Em Novembro, ele completa 73 anos e é pouco provável que terá outra chance no Imortal até porque a atual não entusiasma. Ele está tendo imensas dificuldades para sair da zona de rebaixamento.
Com ele, são 12 jogos, isto é, em quase 2/3 das partidas disputadas pelo clube, ele foi o comandante técnico.
Com o imbróglio administrativo onde se meteu, o Sport deve ser o mais provável rebaixado ao lado da Chapecoense, Felipão terá sua tarefa facilitada, pois necessitará ultrapassar apenas mais dois concorrentes na tabela. E lá permanecer ou avançar.
Assim como Oswaldo Rolla (Foguinho) em 1976 no Tricolor e Felipão no próprio Cruzeiro, ano passado, esta derradeira passagem dele pelo Grêmio, será a mais discreta.
Muito também, por uma questão de idade né Bruxo. Não precisa mais desse estresse emocional, não nessa etapa da vida dele.
ResponderExcluirEm tempo: muitos queriam o Cuca, no Grêmio... O velho Cuca, aquele que sempre morre na praia. haha Começou a ruir, o castelo de cartas de baralho... foi só dar um ventinho e... puf!
Nada a ver, Rodrigo. O Cuca armou um excelente time em sete meses de trabalho. Ja havia feito algo parecido ano passado sem grana.
ExcluirSe os Renatistas enaltecem os seis anos de "chegadas", tem de reconhecer o Cuca semifinalista (e melhor campanha) da Libertadores 2021. Vargas enterrou ele (como havia enterrado o Gremio em 2013 naquele jogo da Colombia) perdendo um gol feito.
Ainda acho que vai beliscar a CB e o Brasileiro.
Eu não gosto do Cuca.
ExcluirTem seus méritos sim mas é um treinador do passado na minha opinião. Tenho implicância até com o fanatismo religioso e superstição da calça roxa dele. Risos.
Rodrigo
ResponderExcluirGostaria de ver Cuca no Grêmio.De 15 disputas com Renato, ele perdeu 1.
Ano passado, com a naba do Santos, perdeu na prorrogação a LA.
A vaga escapou no pênalti na trave.
É muito bom técnico.
A diferença entre ele e Renato é que ele é técnico.
ExcluirNão se se chegaram a ver algo sobre as "orientações" de Renato captadas no último jogo do Flamengo...a imprensa carioca arrepiou os cabelos.
Quais foram as orientações do Cuca, no jogo de ontem, Gláucio?
ExcluirO que tem a ver, Cuca x Renato? Aliás, com um time de galáticos, até o Renato está mais perto de uma final de Libertadores...
ExcluirCuca pode até ser mais rodado, mas em termos de conquistas, está atrás do Renato. Porque não me venham dizer que Copa da China vale alguma coisa...No máximo, de repente, se compara a um tipo de torneio Sul Minas.
Hoje a noite, o Barcelona, viverá noite de Flamengo. Terá milhões de torcedores do seu lado. hahaha
Compartilha aí. O que ele falou?
ExcluirMas o Renato sempre "gostou" de tomar nó tático de treinador que faz retranca ou bota o time pra marcar pressão. Vide nossa vitória diante dele esses dias.
ExcluirSei que tu gosta dele, Bruxo. Mas pra mim o Cuca é um treinador limitado e do passado. Não queria ver no Grêmio, não.
Lipatin
ExcluirEu tinha bronca do Cuca, quando passou batido em 2004 no Grêmio, mas ele fez uma campanha com o Goiás da zona do rebaixamento até às primeiras colocações, excelente, revelando vários bons jogadores.
Ganhou a LA com o Galo.
Prefiro um treinador estrangeiro para 2021.
Rodrigo
ExcluirO time do Santos de 2020,nada tinha de galácticos.
Bah Rodrigo, o que tem a ver Cuca X Renato...tu foi quem chamou o Cuca na conversa lá no início.
ExcluirSobre as "orientações do Renato" infelizmente não achei escritas, apenas vi na TV ontem.
Renato é um ótimo "reparador", pega um time com problemas, corrige e faz jogar mais (todas as passagens pelo Grêmio foram assim). Mas quando precisa melhorar em relação a si, se perde.
E não ganhou do mesmo jeito, Bruxo. Isso que eu quis dizer. Renato tem um time semelhante a esse do Atlético aí e hoje pode perder por até 1 gol de diferença. Eu li, o teu texto, outro dia sobre o jogo deles semana passada. Não vi o jogo, e muitos além do amigo, falaram que o Flamengo escapou, antes de fazer os gols que fez. Bom, infelizmente, no futebol, o que mais vale é o que chamam de gol, ou ainda, bola na rede. Porque bola na trave, ou pra fora não altera o placar. E isso vale pra nós mesmos: se lá contra o Dell Valle, a pontaria tivesse sido boa, sabe-se lá o que estaríamos discutindo hoje.
ExcluirDe repente, não teria existido no Grêmio o tal de Tiago Nunes...
É sempre o mesmo papo..."enrolation".
Excluirhttps://mundorubronegro.com/flamengo/futebol/jornalistas-criticam-renato-gaucho-e-apontam-grave-problema-para-jogo-de-volta
Eu ouvi a entrevista pós 0x1, parecia quando ele treinava o Grêmio.
É uma pena que tenha demorado tanto a sair, acabou criando um ranço desnecessário com parte da torcida, muito mais pela postura do que pelos resultado propriamente ditos. Ele é muito bom pra determinadas situações e no futuro o Grêmio provavelmente vai recontratá-lo, só que esta passagem ficou manchada.
Tomara que acabe bem para todos nesse ano. Ainda estamos no abatedouro mas vamos ter dois jogos decisivos que acho que vão ser o termômetro pro que veremos no restante do campeonato.
ResponderExcluirEu desconfio que essa crise atual faça a direção querer manter ele pra 2022...
Difícil, Lipatin.
ResponderExcluir