Grêmio cheio de defeitos, perde outra
A escalação de Thiago Gomes dava esperança de um resultado positivo, mesmo diante de um time, embora modesto, muito bem treinado. Eram oito jovens, alguns desarquivados de última hora (Guilherme, Darlan e JP); natural que mostrassem desentrosamento e uma condição física mais baixa do que os demais atletas. Ainda assim, o Tricolor fez um bom enfrentamento na etapa inicial; porém, na hora da avaliação desse tempo, o Fortaleza teve uma superioridade que só não foi registrada no placar pela excepcional fase que vive Brenno. Final da primeira etapa e eu já negociaria um 0 a 0, porque os resultados paralelos da rodada que interessavam eram favoráveis.
Aí veio o segundo tempo e a equipe começou a apresentar problemas bem mais visíveis como a má jornada de Vanderson e Guilherme Guedes, a lesão de Lucas Silva que era destaque, a queda de produção de Darlan, a falta de letalidade de Ferreira na hora do arremate (que saudade do Cebolinha!), a indolência persistente de Jean Pyerre, o retorno da mediocridade de Alisson, já dada as caras contra o Santos, provando que a exceção realmente foi a sua atuação contra o Cuiabá, o ingresso improdutivo de Campaz (olha! vendo a sua derradeira cobrança no segundo final, diria que é emblemática; não conhece fundamentos) e a cereja do Sundae, o ingresso de Éverton Cardoso; ali, eu desisti de Thiago Gomes. Pelo menos, para este momento. Não tem explicação a reintegração desse jogador e seu aproveitamento em jogos delicados como esse. Nem a sua condição de cascudo justifica.
A má condição física coletiva, só posso creditar ao emocional que pega pesado e trava as pernas. Não é normal ter o preparador físico do Bragantino, onde o Massa Bruta voava ano passado e ver jovens jogadores do Grêmio, "babando na gravata".
Finalizando: o Grêmio inverteu as minhas expectativas; hoje, o caminho para o rebaixamento é a lógica gremista em Dezembro. A zebra será ficar em décimo sexto e se manter na Série A.
Segue o calvário.
Até quando joga razoavelmente perde. Time que não faz gol fica sempre na iminência de levar um.
ResponderExcluirO Juventude está em décimo quinto. Tem cinco pontos na frente e dois jogos a mais. Não tem como decretar o Grêmio na Série B com 42 pontos em disputa. Muita água pra rolar….
Temos que vencer o Juventude no domingo. Aí dá pra acreditar em reação. Até pelo emocional do time.
ExcluirIsso aí, Vinnie! Não podemos baixar a guarda. A nossa briga é com o pessoal lá de baixo. Não com os de cima da tabela.
ExcluirVinnie
ResponderExcluirTalvez a volta do Geromel ajude psicologicamente, torcida no estádio, o problema começa no meio de campo e deságua no ataque.
Amanhã deve assumir o Lisca. Pode ser. Talvez o Ceará, Bahia, Santos e Juventude, dois desses ajudando, mais aí já é conta de desesperados.
Gostei da escalação inicial, meio de campo conseguiu boas combinações, problema é insistir em sair jogando por baixo Todas as vezes, aí perdia a bola e o Fortaleza criava as chances.
ResponderExcluirApostar em Alisson no ataque não dá....
Resumo do primeiro tempo foi 4 chances claras do Fortaleza e nenhuma do Grêmio..
E pior que o Grêmio não tava jogando mal até tomar o gol, até que vinha funcionado o 3-5-2 alternativo do Thiago Gomes... JP tem que mandar correr no sol em Eldorado. Gostei do Darlan, Lucas Silva fazia um grande jogo até se machucar. Brenno passa mais confiança no gol que o Chapecó. Ferreira tem seus problemas mas não pode ser reserva, ainda mais na nossa situação. Acho que esse esquema de três zagueiros é o nosso "futuro" pra tentar sair da degola.
ResponderExcluirTá na hora de apelar pras forças variadas: Talvez chamar uma benzedeira e um pai de santo, o sal grosso do Santos funcionou no final de semana... E tem que chamar uma psicologa ou um psiquiatra pra conversar com o pessoal, o emocional do grupo parece estar em frangalhos, vide o Vanderson que parece que vai ter um piripaque de nervosismo e vem comprometendo já faz um tempinho.
E caiu o Herrmann, mas né, esse nunca esteve de pé. Foi tarde até.
Não sei se vem Lisca ou se segue o Gomes, mas vai ser uma missão quase impossível. Ou o Grêmio reage nos próximos dois jogos contra o Juventude em casa e Goianiense fora, ou nosso passaporte pra série B estará carimbado.
Lipatin
ExcluirTarefa quase impossível, mesmo.
Mas che, e este Campaz hein?
ResponderExcluirSer ruim na parte tática até se aceita, mas com a bola no pé também não anima....
Glaucio
ExcluirAté agora, ele não mostrou algo que entusiasmasse. Bolaños jogava mais.
Pode até ter existido uma "falta" de entrosamento e aptidão física menor que os demais, mas o meio de campo ontem foi um desastre quase que completo. Lucas Silva, enquanto esteve em campo, conseguiu dar uma maior consistência. Depois da sua saída, o que já não era bom ficou pior ainda.
ResponderExcluirOu seja, Bruxo, a zaga ontem, mesmo com cinco na frente dela esteve exposta o tempo todo.
Tive o mesmo pensamento que o teu. Na virada para o segundo tempo, por mim, acabava ali o jogo. Ainda mais, de tantas defesas difíceis feitas. Uma hora ou outra a bola iria entrar... e entrou. Que lástima. O Brenno não merecia, mais uma derrota pelo tanto que jogou.
Rodrigo
ResponderExcluirLevo em consideração o bom momento do adversário; se fosse o Santos, este time do Thiago Gomes teria mais chance.
Fez um bom enfrentamento.
Gostei das trocas de passes, de algumas transições, mas de efetivo, criou menos chances de gol do que a retranca do Felipão.
ExcluirIdeia de time muito melhor do que os anteriores, Darlan se movimentou mais, prendeu a bola, falta ritmo de jogo, o cara estava arquivado.
ExcluirServe também para o Jean Pyerre.
Já não se tem nem o que falar mais. Um time que depende de Alisson e Everton Cardoso para fugir do rebaixamento estará fadado ao fracasso.
ResponderExcluirÚltimos cinco jogos do Grêmio, quatro derrotas e um empate, a chance do rebaixamento ser concretizada ainda em outubro é enorme e com GREnal no Beira-Rio no início de novembro, para deleite da coloradagem. Obrigado Romildo!
Marcos Herrmann, que eu desconfio se realmente é Gremista, deixou o Grêmio somente agora, na UTI dando seus últimos suspiros de vida.
Rafael
ResponderExcluirSão grandes gremistas, mas deveriam dar outro tipo de contribuição, o plural é porque vejo o David Coimbra também dando pitacos e invariavelmente, dando bola fora. Achou que Felipão ia salvar o Tricolor.
Bruxo, esse cidadão em específico odeia o torcedor. Me respondeu em uma mensagem de whatsapp que só não deixava o cargo por causa da insistência do presidente e do grupo de jogadores, que por ele já teria largado para não ficar aguentando UNS COITADOS que não tem o que fazer. Bem, os coitados, no caso, somos nós, torcedores, que já fomos chamados de "comuns" por esse mesmo cidadão.
ExcluirNão lembro de ter visto em outras gestões tamanho ódio ao torcedor como vemos agora, por isso a minha desconfiança do Gremismo desses "abnegados".
Rafael
ResponderExcluirEsse pessoal é do mesmo tempo que eu, ou seja, é difícil entender que muita coisa mudou nesta relação torcedor-instituição, mudanças para bem e para o mal. Se não sabe se comunicar pelas redes sociais, melhor deixar para quem tem familiaridade com este universo.