Páginas

Páginas

sábado, 30 de outubro de 2021

Opinião



Goleiro de Seleção 

A base gremista está de parabéns; formou dois goleiros de seleção, Brenno e Gabriel Chapecó, jovens com longo futuro no futebol. A lamentar; um deles não ficará na Arena.

Bastou dar chances aos meninos, sequências no time e a qualidade deles apareceu de uma forma incontestável, provas de fogo como foram Grenais (ambos já jogaram 1, pelo menos) e defesas/meio de campo desarrumados, só aumentaram o brilho de cada um.

O Grêmio está numa fase importante do fortalecimento da base com jogadores importantes na passagem para o elenco principal ou sendo vendidos prematuramente para o exterior. Falta o clube compreender melhor esse processo. Tomara que não seja necessário cair para a Série B para entender o que deve ser feito com estes garotos. 


6 comentários:

  1. Marcelo Lopez30/10/2021, 10:58

    Será uma pena se cairmos. Vai nos atrasar em no mínimo 2 anos.
    Estamos com uma safra boa de jovens.

    E pela convocação já sabemos o que saíra.

    ResponderExcluir
  2. Acho que Chapecó é mais goleiro, mas Brenno é um grande goleiro.

    ResponderExcluir
  3. Bruxo. Descarte o primeiro comentário, por favor. O editor de texto aqui me derruba os butia do bolso...

    Entendo que a nossa questão goleiro está praticamente resolvida. Brenno e Chapecó. Entre eles, sou mais o primeiro, mas também confio no segundo. E ambos tiveram a chance tão esperada e principalmente, a paciência necessária para chegar aonde sempre quiseram estar.

    Desconheço os empresários dos dois, e mediante isso, até vou procurar depois que concluir meu ponto de vista.

    Às vezes, penso cá com meus botões e agradeço. Ainda bem que Brenno foi paciencioso. Chapecó, igualmente. E mesmo assim os dois, que são ótimos goleiros cometeram algumas falhas. Verdade que falhas sempre ocorrerão, a gente espera que não, mas a forma como lidaram com elas e a forma como lidaram com a titularidade e depois reserva, é digna de aplausos. Em momento algum, nenhum deles subiu num pedestal se achando o maioral. Ou ainda, nenhum parente deles saiu por aí queimando treinador, presidente ou dirigente porque não jogavam por isso ou aquilo.

    Hoje os dois colhem os frutos. E muito embora eu acredite que o Chapecó foi convocado por méritos dele, isso pra mim cheira a jogo de empresário. Que eu esteja enganado, e que quando ele voltar não volte de certo modo iludido com isso. Não caia na tentação de se sentir um Pelé da goleira. Acredito que não, pois ele aparentemente tem boa índole.

    E aí o ponto principal. Muitos piás da base, se vislumbram quando as verdinhas começam a cair. Quando a propaganda é melhor que o produto. E isso acontece muito mais com jogadores da linha. Porque é "fácil" demais aparentar bom futebol. O termo balaca aqui é válido. Diferente do goleiro, que realmente tem que ser bom. Logo, começam as especulações. As comparações. Feito isso, aqueles que são ruins, se sentem bons, os que são bons se sentem Pelés... naquele mesmo gancho de que num time bom o ruim vira bom, e o bom num time bom vira craque e nesse mesmo time bom, o craque se torna extra-classe.

    Eu afirmo isso porque eu joguei futebol quando era piá. Vi gente que jogava. Vi quem disfarçava... E estes últimos aí é o que mais tem por aí, e por alguma sorte do destino, arrumam algum charlatão que os leva para dentro de um clube gigante como é o Grêmio que sempre foi um clube formador. E uma vez lá dentro, feito o brique. Azar. A Europa é o destino. O clube se torna uma simples alavanca. Os que realmente sabem o quanto é difícil se tornar um jogador não fazem isso. Eles trabalham. Treinam. Treinam mais se preciso for. Sempre à espera da oportunidade. Esperando o momento do cavalo aquele passar. Quem não espera, e consegue se "provar" através de outros "meio$" vaza. Porém, quando chega aonde "quis chegar" vê que o furo é mais pra baixo, e custa a acertá-lo. Uns, jamais o acham e tão logo voltam. Exemplos não faltam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo
      Mesmo com os problemas que tu apontaste, sigo achando a base a solução para o Grêmio.

      Excluir
  4. Quando o time está mal naturalmente o goleiro aparece mais e os dois do Grêmio tem aparecido muito.
    Breno me parece mais seguro tem tudo para fazer grande careira, Chapecó tem mais altos e baixos mas parece ter muita moral no meio.

    ResponderExcluir
  5. Carlos
    E há ainda os promissores Adriel e Felipe. Uma boa safra.

    ResponderExcluir