Dia de pouco, Véspera de muito e...
Foi assim: a semana anterior, quando todos os adversários diretos ganharam, o número mágico de pontuação subia para 45, 46, ainda que o Tricolor também "se vitoriou". Parte da Imprensa e nós, torcedores, vimos as chances encolherem, pois era mais uma rodada indo e a diferença se mantendo para o 16º colocado.
Veio a deste final de semana e todos os resultados foram favoráveis ao Tricolor; Goianiense, Bahia, Juventude e até os mais distantes, Santos, não ganharam; também, embora, não interesse no momento, o Coirmão perdeu em casa, algo que é sempre bem-vindo à torcida Tricolor. É assim o campeonato; melhor para o time não olhar para a tabela. Preocupar-se em ganhar seus jogos e mirar o prêmio polpudo para, imaginem, deixar o clube na Série A.
E o Bahia foi beneficiado pela arbitragem ontem!
ResponderExcluirJoão
ResponderExcluirNão acompanhei, foi grande o erro?
Não foi "o" erro, foram "os" erros. Gol similar ao do Barrios contra o Botafogo na Libertadores, onde ele sobe mais que o zagueiro e no contato natural faz o gol. Contra o Bahia, o gol do Cuiabá foi invalidado. E teve outro do Cuiabá que colocaram o frame depois que a bola saiu do pé do jogador cuiabano e anularam mais um gol legal alegando impedimento.
ExcluirPor fim, hoje nos canais Sportv defenderam que o Bahia luta por muitas causas e não merece cair...
Então valeu o esperneio. Vamos ter que fazer um jogo perfeito contra eles.
ResponderExcluirSe vencer amanhã, o que jamais deve ser favas contadas porque tem rivalidade também, será o jogo da temporada na sexta. Sigo com o pensamento de que só acredito mesmo depois de mais duas vitorias esta semana.
ExcluirOutro detalhe: Algumas projeções de tropeços dos adversários tem sido muito otimistas. Exemplo, está todo mundo acreditando que o Juventude não fará mais do que quatro pontos porque sua tabela é mais difícil. Ora, futebol não se decide de véspera. Zebras acontecem. Todos concorrentes tem 15 pontos a disputar. E o histórico recente do Juventude é melhor do que esta projeção indica. Por isso ainda acho que os concorrentes dos 39 pontos em diante farão mais do que 45 ao final. Nesse sentido, 46 ainda é perigoso. A meu ver, só escapa com quatro vitorias e ao menos um empate contra o Bahia.
Por fim, a secação NACIONAL em cima do Grêmio é enorme. Não vai faltar clube grande querendo enterrar o tricolor seja em confronto direto ou facilitando pra adversários do Z4, principalmente o Corinthians que se sente prejudicado por 2007. Ou seja, tem muita agua pra rolar ainda.
Vinnie
ResponderExcluirO Grêmio só pode contar com ele próprio, o resta está secando.
Exato, Bruxo, e mais do que secando, mancomunando. Nem todos entrarão as ganhas contra os três postulantes a Série A 2022 que estão na briga com o Grêmio. Por isso ignoro essas previsões futeis - inclusive as que apontavam o Grêmio como virtual rebaixado há duas ou três rodadas.
ResponderExcluirPara mim esta um Triangular final, faltando 15 pontos em disputa.
ResponderExcluirJuventude 4p
Bahia 2p
Grêmio 0p
Se Sp e Goiano bobearem, abrem esse triangular para melhor.
Genial essa ótica, Marcelo. É isso aí mesmo. Acho que o número mágico do Grêmio pra escapar é 12 (desses 15). É torcer que Juventude ou Bahia cheguem no máximo aos mesmos doze pontos finais mesmo largando com quatro e dois pontos na frente respectivamente.
ExcluirCom 47 pontos o Grêmio muito provavelmente não cai. É parada dura, sim.
Marcelo
ResponderExcluirNão entendi essa pontuação.
São os pontos de largada, bruxo. Juventude tem 4 e Bahia dois pontos a mais do que o Grêmio, e os três tem 15 a disputar.
ExcluirBeleza, Glaucio
ResponderExcluirÉ o plus do Bahia e Juventude.
Com a vantagem dos critérios,podem os 3 chegarem ao final do triangular empatados em pontos.... que escapamos pelo número de vitórias a mais.
ExcluirMarcelo
ResponderExcluirEsse é um detalhe que pode crescer na reta final em importância. Imagina ficar na Série A pelo número de vitórias.