Páginas

Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Opinião




Hora da Imposição 

Estou entre aqueles que acham a permanência do Grêmio na Série A praticamente impossível; não venho dizendo isso agora, mas depois que o clube teve cinco oportunidades consecutivas de sair do Z4 e não conseguiu; ali, eu perdi a crença. As derrotas para o Goianiense e mais tarde, para o América Mineiro foram para sacramentar o que era quase certeza na minha cabeça.

Agora, isso não impede o Tricolor de se impor diante do Bahia na Sexta-feira; o time gaúcho é muito superior tecnicamente, como comprovam: Gabriel Grando, goleiro de Seleção principal, Rafinha, Geromel, Kannemann, Villasanti, Douglas Costa e Borja; além da boa fase de Ferreira e o potencial aproveitamento de Vanderson, se Mancini quiser mais fôlego e juventude pela lateral direita. Muitos poderão dizer; eles já vem jogando e colocaram o Grêmio nesta posição. Sim, pura verdade, mas o que eu quero dizer e, principalmente, acreditar, é que estes cascudos tem condições de dar um "delete" nas jornadas anteriores e pensar que estão diante de uma final de Copa do Mundo. Que podem fazer uma partida de exceção ao momento, mas ao mesmo tempo, comum aos enfrentamentos de um time médio (Bahia) contra um recheado de bons jogadores.

Fazendo isso; o caminho estará pavimentado para chegar vivo para o compromisso seguinte. Aí será outra história.

Não é irreal, nem presunção, pensar que o time possa assumir a postura de time grande que precisa e deve impor respeito ao adversário. O estádio lotado é mais um aditivo para o Tricolor gaúcho marcar território em solo baiano. Não assusta.

Como escrevi, é difícil permanecer na Série A, porém, uma vitória na Bahia é algo factível, sem surpresas.


9 comentários:

  1. Marcelo Lopez25/11/2021, 09:04

    O Grêmio já enfrentou inúmeros adversários, principalmente argentinos e uruguaios, times medíocres mas que na hombridade e raça buscavam um enfrentamento igual com o tricolor.

    Não vejo isso nesse time. Não é índole desse grupo. Não temos 2 ou 3 em campo que incendiam o resto do time.

    Já vem de tempos isso.

    Jogos do Bahia e SP sao de times mais iguais ao nosso...dá para ganhar.

    Problema é Corinthians e Mineiro.

    ResponderExcluir
  2. Joao Henrique Hollerbach25/11/2021, 09:39

    Só espero que a alternativa para a ausência do Jhonata Robert não seja o Alisson!!!

    ResponderExcluir
  3. João
    Parece que é Alisson, primeiro tempo, Douglas, segundo.
    Sem ser uma brastemp, o arquivamento do Elias é muito estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois vim comentar pra dar uma cornetada no Mancini em relação a isso. Vamos com o craque tático Alisson de titular e Douglas Costa, ainda não 100%, como única opção de velocidade no banco. Poderia ter levado o Elias pra ter mais uma opção de correria ao invés do Churín.

      Mas né, torcendo pra que calem minha boca com três gols do Alisson e um do Churín. Risos.
      Precisamos dessa vitória, é o famoso jogo de seis pontos.

      Excluir
    2. Lipatin
      Jogo decide destino do Imortal para 2022.

      Excluir
  4. Compreendo, Bruxo. Realmente foram inúmeras chances de sairmos do z4. Em nenhuma delas o time conseguiu. E não será amanhã que isso ocorrerá, mesmo com a vitória diante do Bahia. Vamos ter que além de fazer o nosso secar o Juventude, o Goianiense e também o próprio São Paulo que logo ali é outro adversário direto.

    De volta a frase inicial, compreendo a tua certeza, mesmo ela não sendo uma certeza absoluta e concretizada. O amigo já jogou a toalha. E eu sei que não é de hoje. Vários gremistas já jogaram. Porém, como gremistas que são terão de juntá-la novamente tão logo essa temporada acabe. Se vai ser na segundona, eu não sei. Ninguém sabe. Por isso, por não saber do futuro eu ainda não joguei a toalha. Por isso eu não tenho a mesma certeza que o amigo. Isso me faz mais gremista? Negativo. O contrário também não faz quem já se desfez da toalha menos gremista.

    Amanhã, e concordando contigo, estaremos diante de uma encruzilhada. Acredito que é a última. No blues, um dos ritmos musicais que mais gosto, existe uma mística um tanto tenebrosa quando o assunto é encruzilhada... Não espero e nem quero nenhum tipo de magia, muito menos algo que envolva o danado. Afinal, uma hora ou outra a conta sempre vem né...

    Logo, eu só espero que amanhã os jogadores cumpram o seu papel. Que se entreguem ao máximo, e aqui eu coloco um contraponto no que disse o Marcelo mais acima, pois o grupo como um todo, pode até não ter a índole necessária para o jogo de amanhã, mas há no grupo pelo menos 1 jogador que a tem. Eu diria, sendo mais preciso 3. A dupla de zaga titular e o velho Cortez. Por ironia as únicas peças que restaram daquele Grêmio encantador de alguns anos atrás. Daria para colocar aí (pelos últimos jogos) o Lucas Silva, mas este é desfalque amanhã.

    Por fim, mesmo que o Grêmio se perca nessa encruzilhada eu não jogarei a toalha. Porque já terei o trabalho de ficar brabo e triste primeiro, para depois "desficar". Melhor então ter a toalha em mãos, para não ter que me dar o trabalho de juntá-la novamente.

    ResponderExcluir
  5. Amigo Rodrigo, vamos seguir torcendo, afinal, como vou demonstrar na postagem de hoje, há um fato novo, tímido, é verdade, mas ele surgiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Bruxo.

      Lá no inconsciente, hehe, a toalha está nas tuas mãos! Somos predestinados a coisas grandiosas!

      Excluir