Na Hora da reação, Grêmio afunda fragorosamente
Exatamente no momento em que o Grêmio deveria se impor como time, tradição e camisa, o time afunda de forma tão acachapante como não havia feito anteriormente. Um fiasco.
Olhando apenas para esta partida, certos jogadores hoje, repito, hoje, deram razão aos seus críticos com exemplos irretocáveis das deficiências apontadas, caso de Vanderson que demonstrou desequilíbrio emocional e vazamento defensivo, também a jornada infeliz de Gabriel Grando que falhou nos dois primeiros gols, o segundo mostrando uma hesitação inexplicável para quem foi convocado recentemente. Rafinha no terceiro gol comprovou as mesmas limitações de colocação defensiva apresentadas em partidas anteriores.
A escalação de Mancini foi equivocada; equivocada ao informar que Campaz não tinha condições físicas e aos 20 minutos, o colombiano entrou. Mas como, se estava sem condições?
O Grêmio afundou e aí, a ruindade geral é consequência do todo, tem gente que está jogando menos pelo coletivo, mas tem alguns que são realmente ruins, caso de Borja, o "atual" Douglas Costa, o próprio Rafinha.
O que menos importa esta noite é a partida na Fonte Nova, mas preciso lembrar a boa jornada de Ferreira e Thiago Santos, mesmo que o adversário fosse o fragilíssimo Bahia. Sorte do Grêmio.
Por enquanto é isso.
Infelizmente eu esperava estar errado e que muitos participantes aqui do blog me chamassem de homem de pouca fé. Mas ao fim e ao cabo, o Bruxo, eu e mais alguns estávamos certos, infelizmente estamos mais uma vez na segunda divisão. Era isso, não temos nem cacos pra juntar mais.
ResponderExcluirRafael
Excluiro que preocupa é se vai haver uma revolução. Se ficar nessa toada, não volta ano que vem.
Bruxo, eu postei dia desses, até porque já tinha a informação, sobre podres que começavam a aparecer. Pois é, o negócio tá começando a ganhar corpo e com detalhes sórdidos. Vai cair como uma bomba e pode impactar diretamente na campanha do ano que vem...
ExcluirBóbi... Que baita jogador esse. Me desculpe a brincadeira, Bruxo. Haha.
ResponderExcluirUm abraço!
Rodrigo
ResponderExcluirPara mim e para o pessoal da Guaíba, houve um erro, não era ele o pior do meio. Villasanti foi muito mal.
Mas eu sei, o cara é júnior ...
Rodrigo
ExcluirComplementando: Bobsin jogou apenas 20 minutos, não deram chance para ele fazer algo bom ou algo ruim. Não sei como dá para tirar uma conclusão sensata por essa pequena amostragem. Eu, pelo menos, não consigo, apenas olhei para o lado e vi Villasanti constrangedor nestes 20 minutos.
Rodrigo, qtos jogos tem os demais? Tu nem viu o Bobsin em campo hoje.
ExcluirHahaha. Sim. Achei que o jogo era as nove. Tu que me disse rapais. Haha. Era só brincadeira mesmo. É o que resta. Não se apegue, nem tu e nem o Bruxo.
ExcluirCerto.
ExcluirNão sei quanto o Mancini ganha, mas qualquer coisa acima de R$ 1.000(isso mesmo: mil reais) é muito! Creio que qualquer um de nós que participamos do blog saberia escalar melhor.
ResponderExcluirDesnecessariamente conservador, Joao. Parece que entrou pra empatar o jogo. Pela septuagésima vez escalou a equipe sem um meia de ofício.
ExcluirParece que não acompanha os próprios jogos. Voltou com os deficientes Alisson, Vanderson e Villasanti. Tentou mudar o jogo no 2º tempo com o Diego Souza de meia. Erros primários.
João
ResponderExcluirO Mancini nunca deveria ter vindo, mas agora a vaca foi para o brejo.
Só espero que saibam (e queiram mudar) porque caíram.
Faço das tuas palavras as minhas, Bruxo. Adicionaria o fraquíssimo Villasanti na lista dos fracassos. Jogador medíocre trazido a peso de ouro que jamais trouxe lucidez a um meio-campo claudicante.
ResponderExcluirVinnie
ResponderExcluirAcabo de ouvir o Guimarães na rádio;ele diz que fazer terra arrasada no Grêmio é algo absolutamente necessário.
Concordo. É hora de uma revolução, hora de trazer um técnico argentino em ascensão (basta pesquisar) e liberar muita gente.
Não sei se terra arrasada seria o adjetivo, mas no mínimo uma reciclagem de 75% do elenco com troca de comando.
ExcluirOs meninos da base, com exceção do Jean Pierre pela falta de ambiente, podem permanecer. É subir mais uns dois ou três e contratar no atacado.
Os dois goleiros ficam. Kanneman e Geromel ficam. Vanderson e Cortez ficam. Tiago Santos e Lucas Silva ficam. Campaz é uma incógnita. O resto sai, includive o Borja, que eu até gostaria que ficasse. Na segundona sobrariam (todos estes).
Se tiver de vender alguém, que seja o Ferreira. Jogador mediano que não faz gol. Usa a grana pra trazer alguns destaques da B deste ano. Se possível, convencer algum atleta top de série A pra vir.
Não precisa montar um cano. Basta um time coeso, jovem, com um bom treinador. Ao contrário do que dizem, a preparação física continua sendo um problema no clube.
Meu treinador pra 2022 seria o Roger. Não sou admirador do Mano Menezes.
Vinnie
ResponderExcluirRoger para mim,é inferior ao Odair Hellman. Fico na insistência, já que estamos no inferno da Série B, tem que valer o sacrifício e fazer uma revolução na gestão do futebol.
Concordo, Bruxo. Porém a Serie B não é ambiente de inovações táticas e futebol moderno. Tem que ser alguém que conheça Natal, Belém do Pará, Campinas. Que tenha experiência em jogos deste quilate.
ExcluirPrimeiro precisa voltar pra pensar nos argentinos.
Em tese, sim, Vinnie; mas teremos 5 meses antes do calvário. Não podemos pensar em Hélio dos Anjos, Enderson Moreira, Claudinei Oliveira, aí a coisa fica muito complicada.
ExcluirTem que haver algo diferente que supere as características da Série B.
Parece que querem cair logo pra não precisar se esforçar mais. Geromel duas vezes podia jogar pra lateral, numa deu um escanteio, noutra o gol. Lado direito não existe, Vanderson e Alisson nulos de novo.
ResponderExcluirBotar três volantes e mandar dois pra frente pra jogar do lado do centroavante não adianta....
Glaucio
ResponderExcluirExato, ontem, mais do que nomes, o time foi uma maçaroca digna de Tiago Nunes.
Primeiramente, não tem nem o que dizer. Estamos rebaixados. Na partida da "vida" não jogamos nada e sucumbimos ao fraco time do Bahia. Uma vergonha.
ResponderExcluirSigo os amigos nessa: Mancini é péssimo e não devia ter vindo. Torci do nariz quando anunciaram e sabia que ia dar merda, mas apoiei porque ainda havia esperança de sair do buraco. Mas tá aí, treinador muito fraco e limitado, foi prego que faltava no nosso caixão. Mais uma lambança do "mestre" da gestão esportiva e sua trupe.
É de hora de chutar o pau da barraca, fazer terra arrasada, hora de "implodir" tudo do "trabalho" atual e reorganizar o futebol do clube dos jogadores a quem trabalha nisso internamente.
Tem que chutar pra fora do clube esses pangarés de salário alto, fazer uma limpa nesse elenco, coisa que devia ter sido feita a pelo menos uns dois anos atrás lá depois do 5x0 em 2019. Tava na cara que o Grêmio precisava mudar, mas não, seguiram escorados nos títulos e no Renato. E não ter mexido no elenco e no futebol, ter seguido com o depto de futebol atirado foi o que nos levou pra esse buraco. Aquela temporada podre do ano passado foi a "introdução" da porcaria toda que estava por vir. E mesmo assim seguiram convictos rumo ao precipício.
Aí me pergunto, será que Bolzan e cia vão ter competência pra fazer essas mudanças todas? Será que esses que estavam e estão assistindo a coisa desmoronar vão saber reerguer? Ou vão por outro dirigente jurássico "com cabelo no peito" falar bravatas pra imprensa pra tirar a pressão do Romildo e achar que tá resolvido? Vão falar em superavit de novo? Que fiasco...
Quando tiveram a brilhante ideia de trazer o Thiago Neves aquela vez eu comentei que o Grêmio tava com ciúmes do Cruzeiro porque tava seguindo o mesmo roteiro de lá. Pois encerrar um ciclo vencedor com um elenco de boleiros mimados protagonizando um fiasco de rebaixamento já conseguimos, "só falta" eles quebrarem o clube agora. Palhaçada.
Concordo 200% contigo e fico mais furiosa quando alguns cretinos dizem que a culpa maior desse descalabro foi a saida dele e não o fato de não ter sido demitido no vestiário mesmo depois daquele vexame monumental do Maracanã.
ExcluirE quanto à terra arrasada lembro bem quando o Grêmio foi eliminado da Libertadores, o jogo terminou tarde da noite e no inicio da manhã a vassoura já tinha trabalhado e muita gente tava fora!!!
ExcluirLipatin
ResponderExcluirAssino embaixo, especialmente, naquela que era a minha última esperança: a capacidade de fazer um grande enfrentamento diante do Bahia. Errei! O Grêmio foi a cara de seu treinador.
Depois da derrota para o América escrevi aqui que me daria ao direito de uma última ilusão e agora vejo que foi mesmo uma grande desilusão.
ResponderExcluirNão tenho nem ânimo para falar de tantos erros que saltam aos olhos mas que parecem passar despercebidos pelos dirigentes.
Vou tentar dar um tempo com o futebol, não assistir mais jogo, sair dos grupos do zap para evitar a chacota e tentar viver em outro mundo.
Tenho filhos pequenos que tentei passar a eles meu gremismo mas felizmente eles nunca demonstraram interesse então é hora de reforçar neles a idéia de que futebol não serve pra nada.
Bruxo te agradeço pela oportunidade de participar do teu blog e te peço desculpas se não aparecer novamente, ao menos até o final de 2022 pretendo dar um tempo. Vamos ver se aguento.
Carlos
ResponderExcluirEntendo perfeitamente, às vezes, eu não tenho ânimo, mas saber que tudo é transitório é um remédio.
O blog está sempre à disposição, nele não existe outra motivação a não ser trocar ideias sobre o nosso clube.
All things must pass.
Grande George Harrison.
ExcluirSegunda feira, 20 anos de sua morte, Arih.
ExcluirDepois de muitos anos, revi o Anthology há pouco mais de duas semanas. Tô com “My Guitar Gently Weeps” na cabeça esse tempo todo. Interessante como a percepção que a gente tem dessas coisas vai mudando com o tempo. Hoje, consigo assimilar muito melhor o que eles representam.
ExcluirVinnie
ExcluirO pioneirismo ou vanguarda deles é que me chamaram mais a atenção.
Tive a sorte de vê-los ainda como grupo.
O grupo é uma mescla de vadios, decadentes e alguns com Qi muito abaixo de fazer uma leitura do momento (vide Vanderson).
ResponderExcluirTenho algumas ideias excêntricas, uma era q dirigente rebaixado deve ficar 40 anos fora do clube depois disso.
Passou por sufoco e saiu...uns 20 anos de quarentena para se reciclar.
Outra é que jogador deveria ter curso superior ao menos para ser profissional ( Vanderson esta me ajudando)
Geromel, grande Geromel, mas essa cagada a varios jogos vem se desenhando.
Demiti hj o Mancini e chama o Lisca, esse ao menos sai na mão com esses que querem fazer beicinho.
Agora é esperar que as tampas dos esgostos saiam e possamos saber o que esta havendo.
Os alienados da Direção, se continuarem nesse metaverso pararelelo deles..não saímos da B.
Time de vadios.
Marcelo
Excluireste seria o melhor presente para a torcida gremista; ver a caixa preta.
Bem, senhores: rebaixados.
ResponderExcluirSe alguns post atrás falei que só um milagre salvava, agora, mesmo que vença as três últimas partidas creio que cai de qualquer maneira. Está sacramentado.
Por incrível que pareça (já que não tenho acompanhado muito), li hoje a coluna do André Rocha na UOL “Inferno do Grêmio é alerta ...”, onde “parece” que repete a essência de minhas palavras de alguns post atrás “Para ficar na Memória”.
O futebol possui razões que a própria razão desconhece.
Já vi clubes pagarem para não serem rebaixados, vi clubes pagarem para não caírem para a série C e pularem para a A, sem passar pela B, já vi clubes pagarem para serem campeões, já vi malas “pretas e brancas”, já vi compra de juízes (até com ingressos da Madonna), já vi clubes no Z4 da B serem campeões, já vi o “tráfico” financiando clubes, tudo caiu no esquecimento, mas confesso que nunca vi um caso como deste ano do Grêmio. Se nos outros rebaixamentos haviam explicações lógicas, este ano está fora do contexto.
Enquanto discutimos preparo físico, esquemas táticos, técnicos, melhores jogadores “velhos e novos”, nomes pra isso ou aquilo, muita coisa está ocorrendo nos bastidores (não só do clube como do futebol mundial) que desconhecemos e é aí que estão as explicações.
A vida segue. Não há noite que perdure (e, espero, que não seja longa).
Veremos o sol, novamente.
You`ll Never Walk Alone
Fearless.
ExcluirTem que ser.
ExcluirDestemido.
ExcluirÉ o nome de uma música o Pink Floyd onde no final botam o som da torcida do liverpool.
Me desculpe, nem me liguei. A bem da verdade não conhecia essa. Gosto de musica, conheço varias, mas nunca me liguei a estudar e ouvir toda a obra de algum grupo. Apesar disso, Pink Floyd está entre meus preferidos.
ExcluirÉ por aí, Arih.
ResponderExcluirhttps://cornetadorw.com.br/2021/11/26/quando-vao-nos-contar/
ResponderExcluirTrecho da matéria: O pior técnicos mundo não faria 2 pontos em 24.Dona Isaurinha com 98 anos faria 8 pontos. O tal T.Nunes está longe de ser um técnico ruim. Ganhou uma Cooooooooopa em cima de Jorge Jesus em 2019. Foi campeão da Sul Ameicana. No Corinthians perdeu um paulistão nos pênaltis.
Daison
ResponderExcluirNessa batida, haverá gente achando o Alberto Valentim, um grande técnico.