Divergências Azuis
Há tempos que eu não via uma sequência de notícias desanimadoras num único ano gremista. 2021 está se superando. A mais recente, a intenção de parte da Direção de ver retornar Diego Souza ao elenco, depois de ter sido dispensado num pacote de atletas caros e com idade elevada.
Para mim, me pareceu logo de cara, falta de coerência ventilar a retomada de negociações com Diego Souza, mas, o vice de futebol tratou de "clarear" a situação: não interessa o seu retorno, vide Diverge. Nessa, eu estou com Abraão, o que deve ser feito é uma grande reposição, aí, não se fala mais no camisa 29, que para mim, não repetirá as boas performances das últimas temporadas, nem no Tricolor e muito menos em Vasco, Sport ou assemelhados.
É hora de antecipar os fatos, ver lá na frente. Renovam com ele e o Tanque passará a maior parte do contrato, lutando com a balança.
Tá complicado opinar mesmo. Eu como já disse, teria mantido o Diego Souza. Pra grupo serve. Só que ir atrás depois de liberar demonstra uma total falta de convicção do que se quer, e isso assusta.
ResponderExcluirNa verdade, literalmente, ele não saiu ainda....o contrato termina amanhã...
Glaucio
ResponderExcluirComo tu escreveste: complicado. Nem nós, simples torcedores,nem os dirigentes, tem convicção sobre a permanência dele.
Ele pode até lutar contra a balança, desde que faça os gols que vamos precisar.
ResponderExcluirA merda disso tudo aí é a patetice do Denis. Credo. Não à toa, tomou um nó até do Farido.
Rodrigo
ResponderExcluirO Grêmio como um todo, está uma merda. A manutenção do Mancini é o maior de todos os erros.
Bruxo. Qual treinador aceitaria vir para o Grêmio, com a obrigatoriedade, de levar o clube de volta para a primeira divisão?
ResponderExcluirAposta por aposta, entre um desconhecido e promissor gringo como este que acaba de chegar em Porto Alegre, fico com o Mancini. O amigo verás logo, logo todos esses elogios e rasgação de pano indo pelo ralo no primeiro clássico que perca.
Voltando. Qualquer outro treinador de maior vitrine pediria um caminhão de dinheiro e o risco seria o mesmo. Vamos ver se o Mancini é tão ruim como a maioria aponta. O erro a meu ver foi a sua própria admissão. Mas agora, paciência. O leite já foi derramado.
Rodrigo
ResponderExcluirO que justificou a permanência de Mancini? A campanha dele, a biografia dele, a expectativa de crescimento na carreira que vai para 18 anos em 2022?
Pergunto: O que Mancini faria com este time:- O Fortaleza deve jogar com: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Matheus Jussa (Ronald), Bruno Melo e Matheus Vargas; Depietri (Romarinho) e Robson?
Faria a campanha que o Fortaleza fez?
Prefiro arriscar com um estrangeiro do que a quase certeza de fracasso e uma reformulação atrasada em Abril/22.
Bruxo. Eu sei que tu és um dos maiores defensores deste treinador do Fortaleza. Ele deu certo lá justamente porque era o Fortaleza. Time que convenhamos, não tem nenhuma força expressiva. Não há lá 1/10 da cobrança que há aqui. Os caras comemoraram uma vaga na LA como se fosse o maior título da sua história. Se o cara é bom ou não, só vou saber quando de lá sair e pegar algum clube de maior casca. Prefiro não arriscar, repito. O nosso rival, mais uma vez, cedeu a este apelo e outra vez traz um estrangeiro totalmente aleatório. Já vimos este filme.
ExcluirQuanto ao Mancini ele nem deveria ter vindo. E se assim tivesse feito estaria hoje também, do mesmo modo, na Libertadores com o América MG. Eu tentei achar os números dele no time mineiro, mas pelo celular não consegui. Vou ver se mais tarde consigo achá-los. Mas pelo que lembro a campanha dele lá não era ruim.
Rodrigo
ResponderExcluirPergunto:os treinadores anteriores do Fortaleza num campeonato de pontos corridos tiveram mais que 1/10 de cobrança? Por que não conseguiram chegar onde o Vojvoda chegou?
Eu não acredito que ele seja um treinador ruim. Se levou este time aí a uma LA é porque tem seus méritos. Levei a conversa para outro ponto porque aqui a gente sabe como a banda toca. Lá no Fortaleza qualquer coisa, era lucro. Aqui ele seria cobrado para ganhar titulos, clássicos. Tudo o que estava sendo cobrado nos últimos anos.
ExcluirRoger, por exemplo, saiu daqui como um grande treinador, o responsável por aquele time de 16/17. Mas foi só dar seus passos fora daqui e pá...
Não te surpreende o fato de clubes como o Flamengo ou o CAM não terem ido atrás do Vojvoda? JJ está de volta. E um outro portuga da vindo aí...
Rodrigo
ResponderExcluirA imprensa gaúcha não gosta do Renato, então fixou essa ideia que o Roger montou o time vencedor de 16/17, eu não entro nessa. Roger, repito o que escrevi há meses, é menos treinador do que Odair Helmann.
O Vojvoda é um tremendo técnico, em poucos meses com uma naba de elenco deu personalidade e acréscimo tático ao Fortaleza.