Dependência Tóxica
Incrivelmente, o Tricolor chega ainda com chances na derradeira rodada do campeonato Brasileiro. Tudo indicava que já estaria rebaixado no final de Novembro. Foi uma reaçãozinha perto do que necessitava, porque essas 19 derrotas, 1 turno inteiro, também tem a mão, a assinatura do atual comandante técnico.
A mais recente que li, diz que Alisson ficou sem atividades físicas por 4 dias e ele foi o escolhido para o banco, deixando Elias de fora. Não que isso fosse um diferencial, mas contraria o bom senso.
Agora, com certeza, haverá um gaúcho rebaixado. Podem ser dois. O Bahia fará um confronto indefinido diante do Fortaleza na casa deste. Dizem que há uma rivalidade nordestina, mas os pedaços que vi de Cuiabá x Fortaleza, não é para animar o torcedor gremista.
Já no Alfredo Jaconi, o Tricolor dependerá como nunca do Corinthians, um clube, cuja torcida sonhava enterrar o Grêmio na Série B nesse Domingo, então, não é nada absurdo prever o time paulista desinteressado na Quinta-feira. Paciência! o Tricolor dependerá, além de sua vitória, de dois triunfos improváveis. Uma dependência que ele mesmo criou.
Só digo uma coisa:
ResponderExcluir"Esta me cheirando a Goethe na Quinta."
Sem mais.
Goethe azul ou vermelha?
ResponderExcluirOntem vi(apenas o primeiro tempo pois estava intragável para continuar no segundo tempo) mais um caso de "jabuti encima do poste": o Fortaleza(que tem seu técnico cantado em prosa e verso!). Que time horroroso! Junta-se ao Fluminense(outro time horrível). Resumindo: o Grêmio fez muita força para ser rebaixado pois tem muitos times ruins no Brasileirão!
ResponderExcluirJoão
ExcluirExistem 12,13 times horríveis no Brasileirão, o que o Grêmio fez,parece impossível.
Eu Gremista, comentando num blog sobre Grêmio.
ResponderExcluirÓbvio que Azul.
Foi só provocação, Marcelo. Hehehe
ResponderExcluirHomem de pouca fé.
ExcluirKkkk
Como tem muito time ruim. Estou achando q os Deuses do Futebol vão nos olhar com carinho nessa última rodada.
Em tese, tanto Corinthians quanto Fortaleza jogam pela grana maior da quarta colocação, já pensando em Libertadores. Não creio em times reservas.
ResponderExcluirOutro ponto interessante. O Bahia não pode contar com o empate na disputa com Juventude e Cuiabá. Vai precisar atacar o Fortaleza. Abrirá espaços.
Não é muito? Realmente não é. Mas foi o que restou pra quinta. Podia ter sido pior.
Estava certo quanto ao Cuiabá pontuar ontem.
Bruxo, não acho que vitórias de Fortaleza e Corinthians sejam improváveis, mais improvável do que estes dois resultados é a vitória do Grêmio.
ResponderExcluirFortaleza ontem jogou com metade do time formado por reservas, pouparam para jogar contra o Bahia que atualmente é o maior clássico do nordeste, inclusive com alguns terminando em verdadeira batalha campal.
Corinthians precisa vencer se quiser garantir vaga direta na Liberadores, e aqui há ainda outro fator: a diferença de premiação do 4º para o 5º colocado. A imprensa paulista, louca para ver o Grêmio rebaixado, estava cogitando a possibilidade de o elenco principal corintiano ter férias antecipadas, o que foi totalmente rejeitado pelo treinador que disse que vai completo e briga pela vitória.
Eu arrisco a dizer que quem, uma vez mais, não se ajudará será o próprio Grêmio.