Páginas

Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2022

Opinião



Decisões 

O Grêmio está em momento decisivo na sua história. Poderá, infelizmente, repetir de ano; isto é, ficar na Série B e isso passa por muitas decisões equivocadas e outras que não acontecem, não vem ao encontro da instituição.  Algumas, detalhes, outras, o cerne.

A primeira é a decisão (não oficializada) do presidente concorrer ao governo do Estado, deixando o clube agarrado no pincel numa má hora.

A segunda, esperar que as melancias se acomodem na carreta, de forma natural. Bolzan é mestre nesta arte. Só que agora, ele está cercado de pessoas sem a capacidade de virar o jogo.

Uma outra, menos relevante, mas entra neste pacote da postagem: a entrega da camisa 10 para Ferreira foi uma decisão errada, sob todos os aspectos, porque dá ares de uma relevância inexistente no jogador. Imprensa, Atletas e, em especial, Torcida, não se empolgaram com a medida. Mais grave, no campo, não houve nenhum benefício. 

Nesse episódio, a repetição; quando Douglas Costa chegou exigindo este número, Jean Pyerre que já vinha mal, (erradamente) "largou para as cobras", extinguindo qualquer mínima chance de recuperação de seu futebol. 

Encerrando: a maior decisão está no feriado de Tiradentes, 21 de Abril; se o Tricolor não ganhar, bate o terror em todas as esferas do clube. Poderá reverter, mas será um parto.

E não dá para dizer que a torcida joga contra.

6 comentários:

  1. O Grêmio ficará refém de Romildo Bolzan até agosto, quando o mesmo se LICENCIARÁ do clube para concorrer ao governo do estado, deixando em seu lugar o água de batata Paulo Luz. A liturgia do cargo exige a renúncia, Romildo Bolzan Júnior, golpista de mão cheia, vai se licenciar. Diz muito sobre seu caráter...

    As melancias não irão se acomodar na carreta pois a mesma tombou há alguns anos e as melancias ficaram a beira da rodovia.

    Sobre a 10 para Ferreira, desconfio, com quase 100% de certeza, que é uma exigência contratual do empresário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael
      Se foi do empresário, errou feio, mais uma vez.

      Excluir
  2. É, Bruxo estamos num momento decisivo ao mesmo tempo que afundamos devido a péssima gestão que parece ir mais fundo rumo ao buraco.

    - Essa do Romildo concorrer já tinha sido "cravada" pelo próprio presidente do PDT, acho que foi ele, que foi apurado pelo pessoal da Guaíba. Como dito pelo Rafael acima ele vai "ficar" até o meio do ano pra poder ele mesmo indicar o sucessor. Não dá mais pra acreditar nem na respiração do Romildo. E vamos lembrar que ele sempre se contradisse, lembro da contratação do Rafinha que numa semana ele disse um sonora não e na seguinte ele tava sendo anunciado.
    - Dessa vez as melancias já estão estragadas e carroça tá perdendo as rodas. Estamos nas mãos do Roger fazer um milagre com esse grupo senão eu não sei onde vamos parar. A parte ruim é que sabemos que o histórico do Roger diz muito mais sobre a possibilidade de dar errado do que dar certo. Oremos.
    - Essa da 10 pro Ferreira foi um toque de midas ao contrário. Depois do fato ele se lesionou e desde que voltou não jogou mais nada. Está sendo escalado só no nome até então, seu melhor momento foi a provocada no grenal.
    - Ainda na questão da 10, antes do caro fiasco chamado Douglas Costa tivemos outro ilustre jogador "roubando" a 10 do JP: Thiago Neves. Mostra que nosso problema é antigo.
    - Precisamos vencer o Guarani. E eles vão vir pilhados depois da declaração infeliz do Denis. Que venha uma boa vitória pra que eu possa me iludir que o Roger vai se reencontrar como treinador e acertar esse time.

    ResponderExcluir
  3. Lipatin
    Não sei se o Guarani tem bola para vencer na Arena, mas que ganharam um aditivo motivacional, isso, não há dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Bruxo. Mas em tese a Chape também não tinha bola e deu no que deu. Mas eu acho que o Grêmio vence amanhã.

      Mais uma pra categoria de erros que já vimos: Resolveram eleger o Benitez como possível salvador do time. Ele é um cara que todo mundo sabe que vai perder metade dos jogos do ano por lesão, não dá pra ver ele como um cara crucial pro time, além de que mal jogou até então. Tem que ser visto como um jogador pra segundo tempo e as vezes titular. É mesma coisa que já vimos com o Maicon faz pouco tempo...

      Excluir
  4. Lipatin
    Benitez merece uma chance; embora, se eu fosse o técnico, escalaria o Gabriel Silva. Parece incoerente, mas, estou tentando entender Roger; ele precisa ver se dá para contar com o argentino ou dispensar de vez.

    ResponderExcluir